Por Gercy Joaquim Camêlo
No próximo dia 2 de outubro, nós estaremos decidindo, pelo voto livre e consciente, o futuro do nosso querido Brasil. Por mais que não gostemos e nem participamos do processo político partidário, por razões pessoais ou desencanto, no país democrático só temos uma forma de mudar, votando e pedindo votos para candidatos honestos, democratas, preparados, patriotas e, acima de tudo, comprometidos com a verdade e com os princípios éticos do povo brasileiro. Temos que ter consciência, que não há mastro no Brasil, para hastear bandeira que não seja verde e amarela.
Como rotarianos, procuramos atuar dentro das normas do Rotary. Não tratamos de política partidária nas reuniões rotárias. Entretanto, como cidadãos brasileiros somos também políticos e formadores de opinião. Temos o direito e o dever de contribuir com a escolha dos dirigentes do País. O nosso silêncio, no momento de definições do futuro do País, pode nos custar muito caro e contribuir para o aumento dos problemas já existentes no Brasil. Vale lembrarmos que sem liberdade não podemos ser nem rotarianos.
Assim sendo, cumpramos o nosso dever patriótico e levemos essa mensagem aos nossos familiares e amigos.
Gercy Joaquim Camêlo - governador 2012-13, presidente da Comissão Distrital do DQA e diretor de Protocolo do Conselho de Governadores e do Rotary Club de Goiânia Flamboyant, ano rotário 2022/2023.
Enviado por Jordivar Filgueira - Associado do Rotary Club Brasília Lago Sul.
Nenhum comentário:
Postar um comentário