Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Promoção no Orient CinePlace Boulevard

Promoção no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda e pré-estreia no Orient CinePlace Boulevard, quarta-feira, 25

Pré-venda e pré-estreia no Orient CinePlace Boulevard, quarta-feira, 25
14 - 16h20 - 18h40 (Dublado) - De quinta-feira, 26, a segunda-feira, 30: 13h40 - 16 - 18h20 - 20h40 (Dublado)

Pré-venda e pré-estreia no Orient CinePlace Boulevard, quarta-feira, 25

Pré-venda e pré-estreia no Orient CinePlace Boulevard, quarta-feira, 25
14 - 16h15 - 18h35 - 20h55. De quinta-feira, 26, a segunda-feira, 30: 13h50 - 16h15 - 18h35 - 20h55

sexta-feira, 30 de setembro de 2022

Bolsonaro está com 45,4% em pesquisa Brasmarket

Presidente tem mais intenção de voto que a soma de todos os candidatos


Novo levantamento da Brasmarket, divulgado nessa sexta-feira, 30, mostra o presidente Jair Bolsonaro (PL) na frente da disputa presidencial. De acordo com a pesquisa estimulada (quando os nomes são apresentados ao entrevistado), o presidente tem 45,4% das intenções de voto. Luiz Inácio Lula da Silva (PT) aparece em seguida, com 30,9%. 

Ciro Gomes, do PDT, aparece na terceira posição, com 6,2% das intenções de voto. Simone Tebet (MDB) está em quarto, com 5,2%. Em seguida, aparecem Soraya Thronicke (União), com 0,8%; e Felipe D'Ávila (Novo), 0,3%; os demais registraram menos de 0,1%. Votos brancos e nulos chegam a 2,6% e indecisos, 8,3%. Bolsonaro tem mais intenções de voto do que a soma de todos os candidatos: 45,4% contra 43,8% - o suficiente para vencer no primeiro turno.

Pesquisa estimulada
  • Jair Bolsonaro (PL): 45,4%
  • Luiz Inácio Lula da Silva (PT): 30,9%
  • Ciro Gomes (PDT): 6,2%
  • Simone Tebet (MDB): 5,2%
  • Soraya Thronicke (União): 0,8%
  • Felipe d'Ávila (Novo): 0,3%
  • Padre Kelmon (PTB): 0,3%
  • Leonardo Péricles (UP): menos de 0,1%
  • Constituinte Eymael (DC): 0,0%
  • Sofia Manzano (PCB): 0,0%
  • Vera Batista (PSTU): 0,0%
  • Brancos e nulos: 2,6%
  • Indecisos: 8,3%

Pesquisa espontânea

  • Jair Bolsonaro (PL): 44,3%
  • Luiz Inácio Lula da Silva (PT): 27,6%
  • Ciro Gomes (PDT): 3,8%
  • Simone Tebet (MDB): 3,2%
  • Soraya Thronicke (União): 0,4%
  • Felipe d'Ávila (Novo): 0,3%
  • Padre Kelmon (PTB): 0,1%
  • Léo Péricles (UP): menos de 0,1%
  • Outros: 0,1%
  • Brancos e nulos: 5,1%
  • Indecisos: 15,1%

O levantamento foi realizado entre 26 e 28 de setembro, com 1.600 entrevistas em 529 cidades das cinco regiões do país. O nível de confiabilidade é de 95% e a margem de erro estimada é de 2,45 pontos percentuais. A pesquisa está registrada no TSE sob o número BR-08847/2022. Foi realizada e autofinanciada pela Brasmarket Análise e Investigação de Mercado, ao custo de R$ 30 mil. O estatístico responsável é Bruno Agra Ferreira.

Das 1,6 mil entrevistas realizadas, 53,1% são mulheres e 46,9%, homens. A distribuição por faixa etária está distribuída assim: de 16 a 24 anos (14,1%); de 25 a 44 anos (19,9%); de 35 a 44 anos (21%); de 45 a 49 anos (24%); de 60 ou mais anos (20,9%). Já em relação ao grau de instrução, 10,9% dos entrevistados são analfabetos, 30% têm o ensino fundamental completo, 43,1% completaram o ensino médio e 16% têm o ensino superior (completo/incompleto). Por renda familiar, a distribuição ocorreu da seguinte forma: 59,8% ganham até um salário mínimo; 20,3% de um a dois mínimos; 12,2% de dois a cinco mínimos; mais de cinco mínimos representam 6,4% e 1,3% não informaram.

Fonte: https://www.correiobraziliense.com.br/

No dia da eleição, vista camisa verde e amarela. A lei garante


Não tem fundamento algum a notícia de que os eleitores com camisas verde-amarelas, só verdes ou só amarelas, com ou sem escudo da seleção, serão impedidos de votar no domingo.

A medida teria sido determinada pelo TSE.

É fake news.

No card ao lado, a juíza Ludmila Lins Grilo avisa que a garantia é do artigo 39 da Lei das Eleições, que estabelece a permissão para manifestação política individual e silenciosa do eleitor.

Isto significa que eleitores de Bolsonaro e de Lula, por exemplo, vistam-se com camisetas, coloquem botons e levem até bandeiras, desde que façam isto de modo individual e silencioso, sem tentar abordar outros eleitores.

Fonte: https://polibiobraga.blogspot.com/

Bolsonaro debocha de Boulos, Luciana Genro, Cristovam Buarque, Marina, Haddadk Meirelles e Joao Vicente: "Bando de fracotes mimados !"

O presidente Jair Bolsonaro foi ao Twitter rebater críticas sobre as dobradinhas que fez com Padre Kelmon nos últimos dois debates da corrida ao Planalto.

O candidato à reeleição publicou uma foto de Lula com os ex-presidenciáveis Guilherme Boulos, Luciana Genro, Cristovam Buarque, Marina Silva, Fernando Haddad, Henrique Meirelles e João Vicente Goulart, que decidiram apoiar o petista, e escreveu:

"Ter esse tanto de linha auxiliar, além de atuais candidatos, e ainda se incomodar histericamente com um único presidenciável que não está atacando o governo mostra bem o que são: um bando de fracotes mimados covardes e intolerantes! Todos contra um e ainda pagam de oprimidos."

Fonte: https://polibiobraga.blogspot.com/

Roma faz caminhada e comício e reúne multidão em Serrinha


O candidato a governador da Bahia, ex-ministro da Cidadania e deputado federal, João Roma (PL), escolheu Serrinha para realizar o seu último comício e reuniu uma multidão na cidade. "Fico muito feliz de estar encerrando essa caminhada aqui nesse solo sagrado, com essa energia de cada homem, de cada mulher que sonha com uma Bahia grandiosa. Agradeço a cada um que está com o desejo de mudança no coração e que não vai escolher mudar de seis por meia dúzia", disse Roma, na noite de quinta-feira, 29.
Acompanhado em Serrinha pelo prefeito Adriano Lima, o ex-ministro da Cidadania assinalou que o gestor de Serrinha se destaca pela atenção dada aos servidores, que ele enxerga como parceiros de sua administração. "Diferente desse governo que está aí que trata o servidor como adversário ou como uma mera despesa no final do mês, Adriano trata o servidor como parceiro, porque ele sabe que é com gente que a gente trabalha, porque a gente gosta de gente e a gente está aqui para fazer a diferença na vida de cada um", discursou Roma que, na manhã desta sexta-feira, 30, esteve em Feira de Santana e amanhã, na véspera da eleição, faz caminhada em Cruz das Almas e carreatas em Feira de Santana e Cruz das Almas.
O candidato a governador apoiado pelo presidente Jair Bolsonaro ainda destacou que é hora do "vira-votos". "Queridas amigas e amigos, estamos na reta final da campanha, agora é a hora do ‘Vira Vira’, é agora que a gente vai mostrar que o 22 vai botar para torar nas urnas. É agora que a gente vai ver que a Bahia não vai mais ficar para trás, porque essa humilhação que o governador faz o cidadão passar, com educação sem qualidade, essa humilhação que a pessoa não consegue uma consulta, tudo isso vai acabar", disse Roma.
Roma, em seu discurso, ainda pontuou que quer a Bahia de mãos dadas com o Brasil, para que o estado seja grandioso, com a continuação da chegada de infraestrutura que já aparece na realidade dos baianos com o governo Bolsonaro. "Queremos essa Bahia grandiosa, com infraestrutura, com emprego para nossa população, uma Bahia que baixa os impostos e que cria o Auxílio Bahia", disse Roma, que vai criar um programa de transferência de renda no estado para beneficiar os mais de 2,5 milhões de baianos que já recebem o Auxílio Brasil de R$ 600,00, idealizado por ele.
"Precisamos sair dessa situação em que a Bahia vive a vergonha de ser o estado brasileiro que tem a maior quantidade de pessoas na faixa da pobreza e da extrema pobreza. Nós queremos dar emprego para nossa população que merece uma oportunidade, uma chance de brilhar na vida com cultura, com esporte, com turismo, com cada um na sua vocação", destacou Roma.
Ao mencionar as vocações regionais e das pessoas, o ex-ministro da Cidadania destacou todas elas precisam ser estimuladas. "Quem é do agro, que seja do agro; quem está no comércio da mesma forma. Precisamos baixar os impostos para ter uma economia aquecida. Quero uma Bahia de mãos dadas com o Brasil, porque o coração da gente está pedindo uma Bahia grandiosa, onde cada um possa dizer: 'eu sou baiano e essa terra aqui não é vergonha para o Brasil'", declarou o candidato a governador.
Ao ressaltar a necessidade de votar em Jair Bolsonaro e nos candidatos do presidente na Bahia - além dele, a candidata ao Senado Raíssa Soares e deputados estaduais e federais da coligação que apoia o presidente - Roma também revelou a grande emoção que sentiu ontem. "A cena de hoje está gravada nos nossos corações. É muita emoção e nós vamos agora para a reta final, mostrar que a Bahia vai ter um governador que vai mudar a história desse Estado. Vocês são parte disso porque não estão apenas vendo a história, mas fazendo história. Viva a Bahia, viva o Brasil! Muito obrigado, Bahia!", emocionou-se.
(Com informações da Assessoria de Comunicação do Deputado Federal João Roma)

Competição de crosstraining em Serrinha


No Desafio dos Sertões, competição crossfit, que ocorreu em Serrinha, no sábado, 24, a dupla feirense Joseane Oliveira Pereira e Juliana Alves, conquistou o vice-campeonato, na categoria Intermediário feminino.
Foi a primeira competição de crosstraining da região sisaleira organizada pela Serrinha Cross e efetivada no Estádio Municipal Mariano Santana.
A competição foi aberta aos praticantes da modalidade e foram realizadas quatro provas (WODs), nas categorias Scave, quarteto misto (masculino e feminino); RX Masculino; Intermediário, dupla (masculino e feminino); e Master 35+, individual (masculino).
Juliana Alves é professora em academias locais, como a Aqua Center, e personal trainer. A dupla treinou na UP Box com orientação dos coachs Juliano Passos e Ícaro Dourado.

Pelo voto consciente

Neste domingo, 2 de outubro, data em que se realizará a votação do primeiro turno das eleições, por sufrágio universal e voto direto e secreto, entre 8 e 17 horas, com unificação do horário de votação em todo o país.

Assim, pelo voto consciente, o eleitorado brasileiro cumprirá o dever patriótico de definir o futuro do país. E que seja para o bem, com as eleições para a Presidência da República, Senado, Câmara dos Deputados, Governo do Estado e Assembleia Legislativa.

Como formadores de opinião, além de votar, temos o dever de contribuir com a escolha dos dirigentes e tomamos a liberdade de pedir votos para candidatos conservadores, cristãos e patriotas. Nomes que estejam comprometidos com a verdade - aquela que liberta - e com os princípios cristãos. É preciso lutar para que a bandeira do Brasil continue sendo verde, amarela e cor de anil.

Esta é a mensagem, há dois dias das eleições, que levamos aos leitores e aos nossos familiares e amigos.  

quinta-feira, 29 de setembro de 2022

Página 2, "NoiteDia", edição desta sexta-feira, 30


 

A reeleição presidencial de Jair Bolsonaro seria uma vitória para a democracia no Brasil

Por Augusto Zimmermann

As próximas eleições presidenciais do Brasil estão marcadas para 2 de outubro - este domingo. Muitos setores da mídia acusaram o atual candidato presidencial Jair Bolsonaro de representar uma ameaça à democracia brasileira.

Na verdade, ele é amplamente descrito pela mídia ocidental como sendo "fascista" ou pior, como alguém que tem intenção tirânica.

Por outro lado, reportagens da mídia, especialmente da mídia estrangeira, descrevem brandamente o candidato da oposição, o ex-presidente Lula da Silva, meramente como "esquerdista" ou "liberal".

Então, o que há de errado com esse tipo de narrativa?

Luiz Inácio Lula da Silva, mais conhecido como "Lula", é o candidato de esquerda nesta eleição presidencial. Ele foi presidente do Brasil de 2003 a 2011. Durante esse período, ele foi o líder de um governo notoriamente corrupto que empregou milhares de membros de seu próprio partido, o Partido dos Trabalhadores, na máquina do estado.

Um desses membros daquele partido, Marco Aurélio Garcia, foi contratado pelo então Presidente Lula para ser seu assessor de Relações Exteriores. Garcia expressou abertamente o desejo de estabelecer o comunismo no Brasil.

Em um artigo escrito para comemorar o aniversário do Manifesto Comunista de Karl Marx, Garcia concluiu: "A agenda é clara. Se o horizonte que buscamos ainda se chama comunismo, é hora de reconstituí-lo".

Como forma de "reconstituir" o comunismo, Lula e seus colegas do Partido dos Trabalhadores criaram em 1990 uma organização chamada Foro de São Paulo (FSP) para combater os "efeitos negativos" causados ao comunismo pelo desmantelamento do Império Soviético. Em 2004, seus organizadores declararam que o principal objetivo do FSP era "compensar nossas perdas na Europa Oriental com nossas vitórias na América Latina".

Os fortes laços de Lula com os movimentos comunistas

Lula foi o primeiro presidente do FSP cujas reuniões contaram com a presença de delegados das guerrilhas das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc), de guerrilheiros Tupac-Amaru do Peru, de guerrilheiros do Movimento de Esquerda Revolucionária (MIR) do Chile, dos separatistas bascos do ETA da Espanha e do Exército Republicano Irlandês (IRA). O Departamento de Estado dos EUA considera todas como organizações terroristas.

O falecido Dr. Constantine Menges, ex-oficial de inteligência da CIA, comentou: "[Lula da Silva] tem sido um patrocinador do terrorismo internacional, porque essas reuniões anuais [FSP] são usadas pelas organizações terroristas e radicais anti-EUA para coordenar seus planos de tomar o poder em seus respectivos países e planejar ações contra os Estados Unidos".

Durante a presidência de Lula, seu governo chegou a ser acusado de receber dinheiro ilegal do regime comunista de Cuba.

Conforme noticiado pela revista Veja em 2 de novembro de 2005, um cidadão cubano chamado Sergio Certantes, diplomata radicado em Brasília, aparentemente enviou três milhões de dólares de avião ao Brasil em duas caixas contendo uísque Johnnie Walker e uma caixa contendo rum cubano.

A história a princípio parece um pouco surreal, mas, olhando mais de perto, é rica em detalhes e foi apoiada por outras fontes de informação. Além disso, o mentor da geração política que chegou ao poder durante a presidência de Lula, José Dirceu, foi um terrorista de esquerda que trabalhou e estudou em Cuba até 1975. Foi o arquiteto da eleição de Lula como presidente e muitas vezes viajou para Cuba às custas e a convites pessoais de Fidel Castro.

Um tradicional aliado do Partido dos Trabalhadores, e atual apoiador da candidatura presidencial de Lula, é o Partido Comunista do Brasil. O partido foi criado em 1958 como resultado de uma cisão no Partido Comunista Brasileiro, após as denúncias do líder soviético Nikita Khrushchev de atrocidades genocidas por Joseph Stalin.

Em uma carta aberta ao líder soviético, membros desse partido protestaram contra a sua agenda "revisionista" e então decidiram se alinhar ao maoísmo e, em particular, ao Partido Comunista Chinês.

Segundo o jornalista brasileiro Lucas Ribeiro, a noção de que Lula é "moderado" é completamente absurda e desprovida de qualquer evidência prática. Como ele ressalta, o partido de Lula não esconde sua identidade comunista, e seus eventos exibem orgulhosamente o "Internacional Socialista" e a bandeira vermelha com um símbolo comunista estampado - a estrela vermelha como símbolo oficial do partido.

Nem é preciso dizer que Lula apoia abertamente as ditaduras socialistas - não apenas na América Latina, mas também em todo o mundo.

"Isso dissipa completamente qualquer suposição de que Lula seja realmente um moderado", diz Ribeiro.

De fato, segundo Frei Betto, um dos amigos mais próximos de Lula, seu fracasso na Presidência ocorreu por ele não ter sido suficientemente radical. Se no poder novamente, ele não deverá ignorar os "horizontes revolucionários" nem se furtar de "competir em igualdade de condições com a direita".

Os brasileiros simplesmente não conseguirão desenvolver uma democracia normal em um ambiente político como este.

Bolsonaro é um defensor da democracia, não uma ameaça

Mas os brasileiros têm a chance de reeleger seu atual presidente, Bolsonaro, que passou muito tempo no cargo tentando eliminar a corrupção profundamente enraizada.

De fato, sua postura sobre a corrupção rendeu a Bolsonaro enorme apoio popular. Em 7 de setembro, dia do 200º aniversário da Independência do país, milhões de brasileiros foram às ruas para demonstrar o seu apoio a Bolsonaro e a seu governo conservador.

Claro, existem outras razões pelas quais os brasileiros apoiam e devem apoiar o seu presidente. Bolsonaro reduziu o tamanho de um estado ineficiente e corrupto e reduziu drasticamente a carga tributária no Brasil.

Seu lema eleitoral, "Brasil Acima de Tudo, Deus Acima de Todos", funciona como uma combinação de patriotismo e reconhecimento de Deus como o governante supremo e provedor da nação.

Como era de se esperar, essa crença em Deus é o que especialmente irrita as elites seculares e as motiva a atacar ainda mais o presidente brasileiro. A mídia, tanto nacional quanto internacional, muitas vezes retrata sua reeleição iminente como uma grande ameaça à democracia no Brasil, quando tal ameaça, na verdade, vem de seu próprio candidato de esquerda favorito.

Augusto Zimmermann é professor e diretor de Direito do Sheridan Institute of Higher Education em Perth. É também presidente da Western Australian (WA) Legal Theory Association, editor-chefe do The Western Australian Jurist, e atuou como membro da comissão de reforma da lei de WA de 2012 a 2017. Zimmermann é autor de vários livros, incluindo Direito Constitucional Brasileiro, Teoria Jurídica Ocidental e Fundamentos Cristãos do Direito Comum.

Este artigo foi originalmente publicado no Epoch Times

Fonte: https://diariodopoder.com.br/


Bolsonaro pede suspeição de Alexandre de Moraes

O presidente Jair Bolsonaro (PL) pediu ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) nesta quinta-feira, 29, que o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), seja considerado suspeito para julgar a ação que o impediu de realizar lives no Palácio da Alvorada. 

A defesa do presidente alega que o gesto de "degola" do magistrado é comprometedor. Na terça-feira, 27, durante sessão do TSE que analisava o processo sobre Bolsonaro, Moraes fez um gesto de "degola". Na quarta-feira 28, o magistrado disse que estava brincando. "Foi uma brincadeira com um assessor meu, que estava na plateia e demorou para me passar uma informação", justificou, em entrevista ao jornal 'O Estado de S. Paulo'. A ministra Maria Claúdia começava a votar a favor do presidente.

Fonte: https://polibiobraga.blogspot.com/

Fieb realiza capacitações para empresas que operam no comércio exterior

O Centro Internacional de Negócios da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (CIN/Fieb) realiza no mês de outubro duas capacitações voltadas para empresas exportadoras que desejam aprimorar o processo de internacionalização de seus produtos.

O primeiro curso é sobre "Drawback" - regime aduaneiro especial destinado à aquisição de matérias-primas importadas e nacionais, isentas de impostos, para fabricação de produtos a serem exportados. O curso será realizado nos dias 4 e 5 de outubro. Com carga horária de seis horas, a capacitação visa apresentar os tipos, as modalidades e os benefícios do "Drawback".

Já nos dias 18 e 19, será realizado o curso sobre DU-E, que vai explicar o novo processo de exportação e seus procedimentos, com exercício prático de preenchimento da Declaração Única de Exportação, DU-E, no Portal do Siscomex.

As capacitações irão ocorrer online e serão transmitidas ao vivo. Ambas serão ministradas por especialistas do ramo com longa experiência prática, que poderão responder às dúvidas ao vivo e orientar para melhor aplicação dos processos no dia-dia da empresa.

As empresas interessadas podem efetuar a inscrição pela internet e obter informações sobre os cursos no Portal da Fieb. O investimento é de R$ 220,00. Para associados ao Cieb e empresas sindicalizadas o investimento é de R$ 190,00. Mais informações pelo telefone (71) 3343-1359 ou pelo e-mail: cin-fieb@fieb.org.br.

As capacitações fazem parte de um programa de cursos a distância, desenvolvido em parceria entre os Centros Internacionais de Negócios de 15 estados e do Distrito Federal.

 

SERVIÇO

O QUE: Capacitação em Drawback

4 e 5/10 - Online e ao vivo

Inscriçõeshttps://bit.ly/Capacitacao-Drawback

 

O QUE: Capacitação em DU-E

18 e 19/10 – Online e ao vivo

Inscrições DU-E: https://bit.ly/Capacitacao-DUE

 

(Com informações da Gerência de Comunicação Integrada do Sistema Fieb)

Programas do Orient Cineplace Boulevard

Com Milena Batista

LANÇAMENTOS NACIONAIS


A QUEDA 
(The Fall), de Scott Mann, 2022.  Com Grace Caroline Currey, Virginia Gardner e Jeffrey Dean Morgan. Suspense. Becky, e Hunter são duas amigas que buscam aventura e enfrentam grande alturas em suas escaladas. Depois de um drama vivido por elas, as duas decidem escalar uma remota torre de rádio abandonada com mais de 2000 pés de altura. Parecia a aventura perfeita para desligar a mente do trágico acontecimento que vivenciaram. Cópia dublada. Não recomendado para menores de 12 anos. Duração 107 minutos. Horários: 15h50, 18h10 e 20h30.


SORRIA 
(Smile), de Parker Finn, 2022.  Com Sosie Bacon, Kyle Gallner e Caitlin Stasey. Terror. A mente de uma médica começa a se voltar contra ela após testemunhar um acidente traumático e bizarro envolvendo um paciente. Ela começa a vivenciar eventos assustadores que não consegue explicar. Cópia dublada. Não recomendado para menores de 16 anos. Duração 115 minutos. Horários: 16 horas, 18h30 e 21 horas.

RELANÇAMENTO NACIONAL


AVATAR  
(Avatar), de James Cameron, 2009.  Com Sam Worthington, Zoe Saldana e Sigourney Weaver. Ação, aventura e fantasia. No futuro, grupo de terráqueos vai morar em Pandora, planeta habitado pelos Na’vi, uma raça humanóide de cultura totalmente desconhecida. Relançamento especial com cenas inéditas. 
Segunda semana. Cópia dublada. Não recomendado para menores de 12 anos. Duração 165 minutos. Horário: 17 horas.

CONTINUAÇÕES


ORFÃ 2: A ORIGEM
 (Orphan: First Kill), de William Brent Bell, 2022. Com Isabelle Fuhrman, Julia Stiles e Rossif Sutherland. Terror. Depois de orquestrar uma fuga de uma clínica psiquiátrica na Estônia, Esther viaja para a América se passando pela filha desaparecida de uma família rica. No entanto, surge uma reviravolta inesperada que a coloca contra uma mãe que protegerá sua família da "criança" assassina a qualquer custo. Segunda semana. Cópia dublada. Não recomendado para menores de 16 anos. Duração: 99 minutos. Horários:  15h20, 17h30 e 20 horas.


NÃO SE PREOCUPE QUERIDA  
(Don’t Worry Darling), de Olivia Wilde, 2022.  Com Florence Pugh, Olivia Wilde, Chris Pine e Harry Syles. Suspense. Alice e Jack são um casal que vive na comunidade planejada de Victory, cidade experimental que abriga os trabalhadores do ultrassecreto Projeto Victory e suas famílias na década de 1950. A vida de todos parece perfeita, mas quando algumas questões começam a aparecer, expondo flashes de algo muito mais sinistro à espreita, sob uma fachada sedutora, Alice não pode deixar de questionar o que exatamente é feito no Projeto Victory e por quê. Não recomendado para menores de 16 anos. Duração 123 minutos. Horários: 14h30  e 20h20.


MINIONS 2: A ORIGEM DE GRU 
(Minions: The Rise of Gru), de Kyle Balda e Brad Ableson, 2022. Animação. A história não contada de uma criança de 12 anos que sonha em se tornar o maior super vilão do mundo. Décima-segunda semana. Cópia dublada. Classificação: Livre. Duração: 87 minutos. Horário: 13h40.


quarta-feira, 28 de setembro de 2022

Morre Irmão André, o Contrabandista de Deus

Após uma vida de dedicação a milhares de cristãos perseguidos em todo o mundo, o fundador da Portas Abertas é recebido pelo Senhor


Irmão André deixa um legado de amor e serviço aos cristãos perseguidos (Foto: Renske Meinema Photography - www.renskemeinema.com)

Na terça-feira, 27 de setembro, Deus levou para si o querido Irmão André, que faleceu em sua casa em Ermelo, na Holanda, aos 94 anos. Anne Van der Bijl, conhecido mundialmente como Irmão André, foi o fundador da Portas Abertas - o mais antigo ministério internacional em favor dos cristãos perseguidos.  

Sua ligação com essa parte específica da igreja começou em 1955, quando foi com uma delegação holandesa ao Festival Mundial da Juventude Comunista na Polônia. Lá, ele descobriu uma igreja cristã por trás da Cortina de Ferro que precisava de Bíblias desesperadamente. Ali, o Irmão André distribuiu uma mala cheia de literatura cristã, marcando assim o humilde início da Portas Abertas. A base para o começo do trabalho foi Apocalipse 3.2: "Esteja atento! Fortaleça o que resta e que estava para morrer".  

Em 2022, a Portas Abertas comemorou 67 anos de ministério e atua em mais de 60 países. A missão conta com mais de 1.400 colaboradores globalmente, com o propósito de apoiar e fortalecer cristãos perseguidos e igrejas em países onde há perseguição. Irmão André sempre dizia: "Nossa missão se chama Portas Abertas porque acreditamos que todas as portas estão abertas, em todo o tempo e em qualquer lugar. Eu literalmente acredito que toda porta está aberta para ir e pregar o evangelho, desde que você esteja disposto a ir e não esteja preocupado em voltar". 

Sua autobiografia, 'O Contrabandista de Deus', é um best-seller internacional. Desde 1967, mais de 10 milhões de cópias do livro já foram vendidas em mais de 40 idiomas. Em 2015, foi lançada uma edição do livro atualizada em comemoração aos 60 anos da Portas Abertas. A versão inclui um epílogo de 25 páginas destacando suas "aventuras" posteriores à primeira publicação do livro. 
Amor aos muçulmanos
 

Estima-se que o Irmão André tenha visitado 125 países e percorrido mais de um milhão de milhas em suas viagens para pregar o evangelho e fazer amizade com pessoas em necessidade. Sua amizade e amor a Deus o levaram a reuniões privadas com líderes de vários grupos fundamentalistas. Ele foi um dos poucos líderes ocidentais que regularmente ia a esses grupos como um embaixador de Cristo. Seu livro de 2004, 'Força da Luz: Uma Tocante História da Igreja Pega no Meio do Fogo Cruzado no Oriente Médio'em coautoria com Al Janssen, conta sobre seu evangelismo no Oriente Médio. Um outro livro, também em coautoria com Al Janssen, publicado em 2007, foi 'Cristão Secretos: O Que Acontece Quando Muçulmanos Creem em Cristo. 

O Irmão André levou a Portas Abertas a lugares onde a maioria dos cristãos não iria. Sua rede subterrânea de cristãos locais ajudou na distribuição de milhões de Bíblias a cada ano em todo o mundo, bem como no treinamento de centenas de milhares de líderes cristãos. O ministério também assiste a Igreja Perseguida por meio de ajuda socioeconômica, alfabetização, treinamento vocacional, entre outras frentes de atuação, nos países mais perigosos do mundo. 

Dan Ole Shani, CEO (Chief Executive Officer) da Portas Abertas Internacional, disse: "O Irmão André foi casado por 59 anos com Corry, que faleceu em 23 de janeiro de 2018. Eles deixam cinco filhos e onze netos. Apreciamos as orações pela família diante da grande perda. Perda que, aliás, não foi só para eles, mas para a igreja mundial. Irmão André deixará suas marcas na história da igreja e um legado de amor e fidelidade a Deus para as próximas gerações". 

Marco Cruz, secretário-geral da Portas Abertas Brasil, compartilha: "O Irmão André nos deixa um exemplo de obediência ao Senhor e ao seu chamado. Foi obediente ao ponto de colocar muitas vezes em risco a sua própria vida. Ele não media esforços para seguir o chamado recebido de Deus e servir os cristãos perseguidos. Como ele mesmo dizia: Claro que é perigoso, mas é mais perigoso não obedecer a Deus. Segurança é algo que não está em jogo quando se trata da Grande Comissão".
Em respeito ao desejo da família do Irmão André, aguardamos o horário global para comunicar junto com as demais bases da Portas Abertas o falecimento do nosso querido fundador.

Fonte: https://portasabertas.org.br/

XXX Jornada de Cardiologia de Feira de Santana começa sexta-feira



Na semana em que se comemora o Dia Mundial do Coração, Feira de Santana sedia um dos maiores eventos de saúde do interior do Norte e Nordeste: a XXX Jornada de Cardiologia. O evento, que será realizado nesta sexta-feira, 30, e no sábado, 1º de outubro, no Hotel Ibis, terá participação de alguns dos principais nomes da área no país. 

Hipertensão pulmonar, arritmias, dislipidemia, insuficiência cardíaca, coronariopatia e hipertensão arterial são alguns dos assuntos a serem abordados durante a Jornada, por médicos como: Gilson Feitosa, considerado o pai da cardiologia baiana; André Almeida, presidente nacional do Departamento de Imagem Cardiovascular; André Guimarães, cirurgião cardíaco e presidente da Sociedade Norte/Nordeste de Cirurgia Cardíaca; Luíz Becker, vice-presidente da Sociedade de Cardiologia do Rio Grande do Sul; e Erika Campana, cardiologista e ex-presidente do departamento de Hipertensão Arterial da SBC. 

O presidente da Sociedade Brasileira de Cardiologia - Regional de Feira de Santana, Luciano Bastos, ressalta que discutir as novidades da cardiologia e se atualizar é suma importância para os profissionais da saúde, uma vez que as doenças cardiovasculares continuam sendo as que mais matam no mundo. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), apenas no Brasil o número de mortes chega a uma média de 300 mil por ano. 

Além de cardiologistas, a Jornada é voltada também para médicos de outras especialidades, como endocrinologistas, clínicos gerais e intensivistas e diversos outros profissionais da saúde, a exemplo de enfermeiros, nutricionistas e fisioterapeutas. 

Interessados em participar podem se inscrever pelo site sbcfeiradesantana.com.br ou pelo Sympla (https://www.sympla.com.br/evento/xxx-jornada-de-cardiologia-de-feira-de-santana/1695204).

Universal acusa esquerda de falsificar folheto com seu símbolo para pedir votos para Lula


A Igreja Universal do Reino de Deus (Iurd) está denunciando uma falsificação feita por militantes de esquerda, que teriam imprimido um folheto com a logomarca da instituição com pedido de voto para o ex-presidente Lula (PT).

De acordo com a Iurd, o "impresso falso já circula por São Paulo, Porto Alegre, Rio de Janeiro e Manaus e tenta enganar evangélicos". A instituição liderada pelo bispo Edir Macedo confirmou que fará denúncia à Justiça por fraude eleitoral.

Recentemente, o bispo Macedo confirmou seuvoto no presidente Jair Bolsonaro (PL) e, como eleitor paulista, no candidato a governador Tarcísio de Freitas (Republicanos).

Em seu site, a instituição diz que essa é uma "nova ofensiva" de "militantes da campanha do ex-presidente Lula", que distribuem o folheto falso, sem assinatura, "mas contendo o símbolo da Igreja Universal do Reino de Deus, pedindo votos para o candidato do Partido dos Trabalhadores (PT)".

"A mentira e o engano parecem ser armas de frente desta campanha. Esta é a quarta fake news divulgada contra a Universal, às vésperas do primeiro turno da eleição. Já mentiram pela imprensa, atacaram o estímulo à leitura da Bíblia e colocaram, sem autorização, o cartaz de um candidato de extrema esquerda na fachada de um templo da Igreja”" acrescentou o comunicado.

Em resposta, no último final de semana, o jornal da Iurd, "Folha Universal", publicou uma extensa matéria expondo as irregularidades da campanha do ex-presidente ao usar a imagem da igreja.

O jornalista Leonardo Dias destacou a publicação em sua conta no Twitter, pontuando que o jornal com o desmentido foi impresso "com altíssima tiragem".

"'Folha Universal', distribuída neste domingo gratuitamente em todos os templos da Igreja Universal, destrói o PT e sua falácia sobre o eleitor evangélico. Com altíssima tiragem, esse jornal tem potencial de mudar totalmente as eleições de 22. Quando digo mudar totalmente, se as pesquisas já estão indicando que o voto evangélico dá vitória em larga margem para Bolsonaro, essa distância vai ser maior ainda nas urnas. Some-se a isso o fato da demografia de religião das pesquisas estarem incorretas e vocês entenderão", garantiu.

Por sua vez, a Universal garantiu que esse tipo de falsificação de integrantes da campanha do ex-presidente será respondida: "Como a Universal já deixou claro em várias oportunidades, um cristão de verdade não pode, nem deve compactuar com as pautas esquerdistas. O Departamento Jurídico da Igreja tomará as medidas necessárias contra a circulação desse folheto criminoso".

Fonte: https://noticias.gospelmais.com.br/

Considerações sobre o Debate com os Candidatos ao Governo da Bahia


Sobre o Debate com os Candidatos ao Governo da Bahia, realizado entre às 22h30 de terça-feira, 27, e os 30 minutos de quarta-feira, 28, na TV Bahia.

Ingratidão

Jerônimo Rodrigues (PT) deu uma cutucada em ACM Neto (UB), falando a João Roma (PL) que o ex-prefeito de Salvador também foi ingrato com José Ronaldo (UB), ex-prefeito de Feira de Santana, lembrando a rejeição na candidatura a vice-governador. Foi no segundo bloco,

Seis por meia dúzia

No terceiro bloco, João Roma questionou qual era a diferença entre ACM Neto e o PT.

Contorno

O Anel de Contorno de Feira de Santana, que tem trecho em obras de duplicação, foi lembrado por Roma quando tratou de ações do governo Bolsonaro.

Diferença

Roma ressaltou que representa um governo diferente, que zerou impostos de muitos produtos. "O Brasil ainda está aumentando a arrecadação. O que é lógico, pois quando se alivia em cima do consumidor, a economia flui. O que nós vamos fazer é pensar numa Bahia grandiosa".

Avanço para a retaguarda

João Roma destacou que a Bahia precisa sair da política do atraso representada pelos dois grupos que se alternam no poder. "Não são apenas 16 anos. São dois grupos que se revezam no poder e têm por hábito aumentar os impostos e pesar isso no pescoço do cidadão. E é por isso que a Bahia está ficando para trás", disse, ao se referir a Jerônimo e ACM Neto.

Chilique

Sobre participação na administração de ACM Neto como prefeito de Salvador, Roma revelou: "A verdade é que o ex-prefeito sabia muito dar chilique na Prefeitura. E meus colegas da Prefeitura sabem muito bem que eu chegava para resolver as coisas".

Afroconveniente

João Roma chamou ACM Neto de desleal, ganancioso e egoísta, além de afroconveniente, pela autodeclaração de ser pardo. "O afroconveniente ACM Neto não sabe nem a cor da pele", afirmou. Neto foi meu amigo por 20 anos e nunca me disse que era negão", disse Roma durante uma réplica a Jerônimo,

Peroba ou urucum?

"Óleo de peroba ou óleo de urucum?", questionou João Roma sobre a autodeclaração de ACM Neto se ver como pardo.

"Com qual cor eu vou"

Em 26 de agosto, bem antes da polêmica atual, o Blog Demais postou a nota "Com qual cor eu vou": O ex-prefeito de Salvador, ACM Neto, candidato a governador, declarou à Justiça Eleitoral que sua cor é parda. Na lista de candidatos registrados no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) chama a atenção que o político assumiu a cor, como na eleição anterior, de 2016, para prefeito, com a mesma declaração. Nas eleições de 2012, para prefeito, 2010, para deputado federal, 2008, para prefeito, e 2006, para deputado federal, ele deixou de declarar cor.

Não sei

Jerônimo Rodrigues, sempre considerado pelos adversários como "pior secretário de Educação do país", titubeou e não soube dizer o nome de programa do governo Bolsonaro. O Auxílio Brasil foi chamado de 'Bolsa Brasil' e 'Bolsa Família'.

22 vs. 13

Roma preferiu somente fazer perguntas a Jerônimo, nacionalizando o debate entre Bolsonaro versus Lula, isolando o "tanto faz" de ACM Neto. "É o 22 contra o 13!".

Mi-mi-mi

"Ninguém  pergunta para mim", reclamou ACM Neto, nas considerações finais. As estratégias de Roma e Jerônimo era nacionalizar o debate, o que isolou o ex-prefeito.

Voto útil

Roma disse: "Ouço muito falar aqui em voto útil, mas isso realmente fica fora de contexto porque nós sabemos muito bem que o presidente Bolsonaro tem um candidato aqui, que é o candidato João Roma 22. E para mudar essa realidade não adianta as pessoas virem dizer que com qualquer presidente governa porque não é verdade".

Passando pano

Jerônimo tratou o ex-presidiário Lula de presidente.

Deslealdade

Ao ser chamado de desleal por ACM Neto, Roma disse que "de deslealdade entende ACM Neto" e que discutir tamanho com ele é "arma baixa". O ex-ministro da Cidadania disse que ACM, "após 20 anos de dedicação do amigo e compadre ao projeto dele, não ficou feliz por vê-lo ser chamado para ser ministro da Cidadania".

Deslealdade II

Roma lembrou do momento em que foi convidado pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) para ser ministro da Cidadania: “Queridas amigas e amigos, de deslealdade entende ACM Neto. Imagine: eu passei 20 anos limpando o chão para esse cidadão. Na hora que apareceu para eu ser ministro, ele simplesmente mandou uma pessoa no governo para dizer que podia ser qualquer um, menos o querido amigo dele, o compadre João Roma”.

Carne ou peixe

Roma ainda respondeu aos ataques de ACM Neto feitos à honra dele e da família: "se o senhor não respeita a sua família, respeite a minha família, que eu tenho muito valor porque eu, assim como o presidente Bolsonaro, defendo Deus, família, pátria e liberdade. O senhor não sabe se é carne ou se é peixe, não tem posições definidas, fica apenas com sua sanha pelo poder".

Arma de fogo

Em questão sobre segurança feita por Jerônimo, Roma defendeu o direito das pessoas comprarem e portarem armas de fogo, citando até personagem de "Pantanal", novela da TV Globo, da qual a Rede Bahia é afiliada. "O que nós defendemos é o direito do cidadão ter uma arma de fogo. Até a Globo defende isso! Se não fosse Juma Marruá com seu rifle lá, ela não estaria mais viva na novela, já teria acabado 'Pantanal'. Isso é muito claro. Diferente do seu governo, que vive querendo transferir a responsabilidade. No Brasil, o índice de crimes violentos caiu de 60 mil para 40 mil. Menos na Bahia. Nós precisamos é mudar a postura, dar respaldo às nossas forças policiais para agir com energia", respondeu.

Família

Nas considerações finais, no último bloco, João Roma, se dirigindo aos espectadores, disse: "Você que é cristão, você que é católico, que é evangélico, vai votar em um candidato que não se posiciona contra o aborto ou contra a ideologia de gênero? Nenhum deles se posicionam em relação a isso, eu me posiciono". Ao dizer que "não defendiam a família", os demais candidatos solicitaram direito de resposta.

Resposta negada

Primeiro, ACM Neto pediu o direito de resposta, e foi seguido por Kleber Rosa (Psol) e Jerônimo Rodrigues. Após análise da comissão da emissora, foi negado direito de resposta.

Propósito

"Vamos colocar a Bahia de mãos dadas com o Brasil. Está na hora de saber com clareza quem na Bahia defende Deus, Pátria, Família e Liberdade", afirmou João Roma nas considerações finais.