Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

segunda-feira, 6 de dezembro de 2021

Lançamento do digipak "Cinema Gângster"


Obras-Primas do Cinema apresenta, Cinema Gângster. Digipak com dois DVDS e quatro filmes de um dos subgêneros mais populares da Era Clássica de Hollywood. O cinema gângster é um subgênero do cinema policial, onde gangues e organizações criminosas possuem destaque. Tornou-se popular durante a década de 30, principalmente na era Pre-Code. Esse subgênero, em sua maioria, enfatiza a vida dos criminosos, mostrando-os como ricos, prósperos e rodeados de mulheres. É também responsável pela popularidade de atores como James Cagney - os quatro filmes são estrelados por ele - e Edward G. Robinson, entre outros. Nos extras, além de cinejornais da época, um especial produzido por Rodrigo Veninno e Camila Hortêncio sobre o Cinema Gângster.

Disco 01:

As Mulheres Enganam Sempre (Smart Money), direção de Alfred E. Green, 1931.  Com Edward G. Robinson, James Cagney, Evalyn Knapp, Ralf Harolde. O imigrante grego Nick, é barbeiro e tem habilidades incomuns para jogar poquer e logo se levanta no mundo decadente do jogo ilegal, mas loiras bonitas permanecem seu calcanhar de Aquiles.

O Prefeito do Inferno (The Mayor of Hell), de Archie Mayo e Michael Curtiz, 1933. Com James Cagney, Madge Evans, Arthur Byron, Allen Jenkins. Cinco membros de uma gangue de adolescentes, incluindo o líder Jimmy Smith, são enviados para o reformatório, comandado por Thompson. Logo, Patsy Gargan, um ex-gângster nomeado vice-comissário como um favor político, faz uma visita ao reformatório e se apaixona pela enfermeira Dorothy. Inspirado por ela, assume a administração do lugar e o muda radicalmente.

Disco 02:

O Durão (Picture Snatcher), de Lloyd Bacon, 1933. Com  James Cagney, Ralph Bellamy, Patricia Ellis, Alice White. O ex-presidiário Danny Kean decide deixar sua antiga vida de gângster e se torna um fotógrafo de jornal. Mas se apaixona por Patricia, a filha do policial que o prendeu.

O Mulherengo (Lady Killer), de Roy Del Ruth, 1933. Com James Cagney, Mae Clarke, Margaret Lindsay, Leslie Fenton. Quando um lanterninha de cinema é despedido, ele entra para o mundo do crime na certeza de que é apto para todo tipo de atividade ilegal.

EXTRAS: 

·         Cinejornal - Machine Gun Kelly

·         Cinejornal - Alcatraz

·         Universo do Cinema Gângster - Especial Obras-Primas do Cinema

·         The Camera Speaks

Nenhum comentário: