Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

sexta-feira, 3 de dezembro de 2021

1957-1965: A idade de ouro do peplum italiano

Quando os homens eram homens e as rochas eram feitas de poliestireno.


Durante quase uma década o público clamou por ver Steve Reeves (Foto), Mark Forest, Gordon Scott, Ed Fury ou qualquer outro filme de outros homens musculosos arrancar árvores inteiras, atirar pedras enormes contra exércitos e lutar com dragões monstruosos. Estes filmes de espada e sandália ou peplum como seriam chamados, todos tinham temas semelhantes mas eram coloridos, muitas vezes espetaculares e sempre divertidos. Isso manteve as massas entretidas e a bilheteria ocupada.
Um dos muitos dos trabalhos é "As Façanhas de Hércules" (Le Fatiche di Ercole), de Pedro Francisci, 1958, com Steve Reeves, Sylva Koscina e Fabrício Mioni.
Este filme catapultou o "Sr. Costa do Pacífico", "Mr. América Ocidental" (1947), "Mr. América" (1947), "Mr. World" (1948) e, finalmente, "Mr. Universe" (1950), Steve Reeves ao estrelato internacional e semeou as sementes para uma nova onda de épicos de 'espada e sandália'.
Na trama, que mistura personagens e eventos de histórias mitológicas separadas, Hércules, semideus e super-homem, chega ao antigo reino grego de Iolcus para ser tutor de Iphitus (Mimmo Palmara), filho do rei Pélias (Ivo Garrani); imediatamente após a chegada, ele se apaixona pela bela filha do rei, Iole (Sylva Koscina). Antes de conquistá-la, ele deve ter sucesso em uma série de missões, durante as quais se junta a Jasão (Fabrizio Mioney), verdadeiro herdeiro de Iolcus, a quem acompanha na famosa viagem dos Argonautas.
Fonte: Grupo privado Peplum (Sword & Sandal Films)

Nenhum comentário: