Mais uma iniciativa na área da preservação da memória de Feira de Santana será anunciada nesta quarta-feira, 22, às 20 horas, pela Internet. É o Feira Iconográfica, projeto do Núcleo de Preservação da Memória Feirense Rollie Poppino, que está em fase de conclusão. Os detalhes serão apresentados em um webnário, no canal da entidade no YouTube, pelos memorialistas Carlos Brito, Carlos Mello e Dimas Oliveira, e o músico Antonio Neves, maestro da Filarmônica 25 de Março.
O Núcleo de Preservação da Memória Feirense Rollie Poppino foi criado em 2008, pela Fundação Senhor dos Passos, sob a coordenação do jurista Fernando Pinto de Queiroz. Possui um acervo de mais de 10 mil fotografias, mais de 50 mil documentos históricos, e já publicou 25 livros e oito DVDs com 32 registros cinematográficos sobre diversos temas relacionados à história e à cultura de Feira de Santana.
Atualmente possui uma página no Facebook com cerca de 3 mil seguidores.
Em 11 meses, a página já fez 3,2 mil publicações, com mais de 193 mil visualizações. O nome do núcleo é uma homenagem a Rollie E. Poppino, historiador norte-americano autor do livro "Feira de Santana", publicado em 1968, e que é considerado um marco na historiografia de Feira de Santana.
O Feira Iconográfica tem apoio financeiro da Prefeitura de Feira de Santana através da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer via Pro-Cultura/Esporte, tem o patrocínio do Hospital Unimed e é uma realização do Núcleo de Preservação da Memória Feirense Rollie Poppino.
Nenhum comentário:
Postar um comentário