Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Orient CinePlace Boulevard 14 a 20

Orient CinePlace Boulevard 14 a 20
15 - 18 - 21 (Dublado)

quinta-feira, 29 de outubro de 2020

Como chegar a mais de 150 mil votos tendo um terço?

Por Dimas Oliveira

Faltando 15 dias para as eleições. Muito barulho continua sendo feito, com previsão de uma vitória petista, o que é pouco provável. É preciso olhar os números, que são frios.

Com pouco mais de 400 mil pessoas - cerca de 320 mil devem ir às urnas -, o candidato petista, deputado federal Zé Neto tem como conseguir a maioria dos votantes para se eleger prefeito? 

Somente somando suas quatro votações anteriores como candidato a prefeito - 141.980 votos -, o petista poderia pensar em sucesso. A votação consolidada dele é em torno de 50 mil votos - em 2016, em segundo lugar, obteve 46.912 votos -, que pode crescer, mas não a ponto de provocar uma virada, como consideram analistas da diferenciada cena política local.

Historicamente, em Feira de Santana, o PT jamais conseguiu um triunfo em eleição para prefeito. Assim, mais uma vez está com candidatura marcada para não ter sucesso. Lembrar que partido continua em declínio nacional, o que tem efeito local, naturalmente.

Todos consideram, até o mais empedernido petista, que Zé Neto caminha inexoravelmente para sua quinta derrota e mais uma vez  vai marcar posição como candidato de oposição ao que está estabelecido há 20 anos na cidade.

Artigo publicado na edição desta sexta-feira, 30, do jornal "NoiteDia"

"8 dados que todo cristão deve saber sobre Halloween"

Próximos à noite de Halloween, celebrada a cada 31 de outubro, compartilhamos 8 coisas que todo cristão deve saber sobre esta festa pagã que aos poucos foi difundida no mundo inteiro.  

“Como o demônio faz para nos afastar do caminho de Jesus? A tentação começa brevemente, mas cresce: sempre cresce. Esta cresce e contagia o outro, é transmitida e tenta ser comunitária. E, finalmente, para tranquilizar a alma, justifica-se. Cresce, contagia e se justifica", advertiu o papa Francisco em abril de 2014. 

A seguir, os 8 dados:

1. A origem do nome

A Solenidade de Todos os Santos é comemorada no dia 1º de novembro e é celebrada na Igreja desde às vésperas. Por isso, a noite de 31 de outubro, no inglês antigo, era chamada "All hallow's eve" (véspera de todos os santos). Mais tarde, esta expressão virou "Halloween".

2. As raízes celtas

No século VI a.C., os celtas do norte da Europa celebravam o fim de ano com a festa do "Samhein" (ou Samon), festividade do sol, iniciada na noite de 31 de outubro e que marcava o fim do verão e das colheitas. Eles acreditavam que naquela noite o deus da morte permitia aos mortos retornarem à terra, fomentando um ambiente de terror.

Segundo a religião celta, as almas de alguns defuntos estavam dentro de animais ferozes e podiam ser libertadas com sacrifícios de toda índole aos deuses sacrifícios, inclusive sacrifícios humanos. Uma forma de evitar a maldade dos espíritos malignos, fantasmas e outros monstros era se disfarçando para tentar se assemelhar a eles e desta maneira passavam despercebidos ante seus olhares.

3. Sua mistura com o cristianismo

Quando os povos celtas foram cristianizados, nem todos renunciaram os seus costumes pagãos. Do mesmo modo, a coincidência cronológica da festa pagã de "Samhein" com a celebração de todos os Santos e a dos defuntos, comemorada no dia seguinte (2 de novembro), fez com que as crenças cristãs fossem misturadas com as antigas superstições da morte.

Através da chegada de alguns irlandeses aos Estados Unidos, introduziu-se neste país o Halloween, que chegou a ser parte do folclore popular do país. Logo, incluindo a contribuição cultural de outros migrantes, introduziu-se a crença das bruxas, fantasmas, duendes, drácula e diversos monstros. Mais tarde, esta celebração pagã foi difundida no mundo inteiro.

4. Uma das principais festas dentro do satanismo

Segundo o testemunho de algumas pessoas que praticaram o satanismo e depois se converteram ao cristianismo, o Halloween é considerada a festa mais importante para os cultos demoníacos, porque se inicia o novo ano satânico e é como uma espécie de "aniversário do diabo". É nesta data que os grupos satânicos sacrificam os jovens e especialmente as crianças, pois são os preferidos de Deus.

5. A origem da pergunta "Doces ou travessuras?"

No Halloween, as crianças e alguns adultos costumam se disfarçar de seres horríveis e temerários e vão de casa em casa exigindo "trick or treat" (doces ou travessuras). A crença é de que se não lhes dão alguma guloseima, os visitantes farão uma maldade ao morador do lugar. Muitas pessoas acreditam que o início deste costume está na perseguição aos católicos na Inglaterra, onde suas casas eram ameaçadas.

6. A origem da abóbora com forma de rosto

Existe uma antiga lenda irlandesa que conta que um homem chamado Jack tinha sido tão mau em vida que supostamente não podia nem entrar no inferno por ter enganado muitas vezes o demônio. Assim, teve que permanecer na terra vagando pelos caminhos com uma lanterna, feita de um legume vazio com um carvão aceso.

As pessoas supersticiosas, para afugentar Jack, colocavam uma lanterna similar na janela ou na frente de suas casas. Mais adiante, quando isto se popularizou, o legume para fazer a lanterna passou a ser uma abóbora com buracos em forma do rosto de uma caveira ou bruxa.

7. Um grande negócio

Hollywood contribuiu para a difusão do Halloween com uma série de filmes nos quais a violência gráfica e os assassinatos criam no espectador um estado mórbido de angústia e ansiedade. Estes filmes são vistos por adultos e crianças, criando nestes últimos medo e uma ideia errônea da realidade. Do mesmo modo, as máscaras, as fantasias, os doces, as maquiagens entre outros artigos são motivos para que alguns empresários fomentem o "consumo do terror" e favorecem a imitação dos costumes norte-americanos.

8. A festa à fantasia

Segundo padre Jordi Rivero, grande apologista, celebrar uma festa à fantasia não é intrinsecamente ruim, sempre e quando se cuidar para que esta não esteja contra o pudor, o respeito pelas coisas sagradas e a moral em geral.

É por esta razão que nos últimos anos cresceu a comemoração alternativa do "Holywins" (a santidade vence), que consiste em disfarçar-se do santo ou santa favorito e participar na noite de 31 de outubro de diversas atividades da paróquia, como missas, vigílias, grupos de oração pelas ruas, adoração eucarística, através de cantos, músicas e danças em "chave cristã".

Fonte: http://www.acidigital.com

Ages promove série de lives para alunos de medicina


Iniciar uma faculdade de medicina não é apenas aprender uma profissão, mas começar uma jornada. Para contribuir na aproximação do estudante sua futura profissão, a Ages vai realizar uma série especial de lives nas próximas semanas. As abordagens serão sobre os principais temas que rodeiam a cabeça de um estudante de medicina no início do curso.

As lives serão transmitidas no canal da Ages no Youtube (@agesoficial) e mediadas pela professora Elaine Rodrigues, diretora da Faculdade Ages de Medicina, com a participação de convidados especiais.

Na programação, serão abordados temas como as possibilidades de atuação profissional, o papel da família na jornada do estudante, o que é preciso saber antes de começar a faculdade de medicina e a tecnologia e futuro da profissão na Bahia. Buscando sempre inserir o estudante no contexto local, as lives abordam os temas da perspectiva da saúde no estado da Bahia, com palestrantes que conhecem e atuam na realidade regional.

Programação:

Live 1: 30/10, 19 horas

Tema: "O Que Você Precisa Saber Antes de Começar o Curso de Medicina: “Diário de uma Interna”

Palestrante: Dra. Geyse Nascimento Lima

Residente em Cirurgia Geral - Hospital Ana Nery

Live 2: 03/11 18 horas

Tema: "Interiorização da Medicina Na Bahia: Possibilidades de Estudos e de Atuação Profissional"

Palestrante: Dr. Danilo Abreu

Cirurgião Geral (HAN | Ufba)

Cirurgião Vascular (Hupes | Ufba)

Angiorradiologista e Cirurgião Endovascular (HAN | Ufba)

Fellow Transplante Renal (HAN | Ufba)

Preceptor Residência Médica Cir. Vascular (HAN - HGE)

Professor da Faculdade Ages de Medicina

Live 3: 06/11, 18 horas

Tema: "A Tecnologia e Futuro da Medicina no Nordeste"

Palestrante: Dr. Laudenor Pereira Lemos Junior

Especialização em Cardiologia no Hospital Geral Ana Neri da Universidade Federal da Bahia

Portador do Título de Especialista em Cardiologia (Sociedade Brasileira de Cardiologia / Associação Médica Brasileira) e Certificado de Atuação em Ecocardiografia (Sociedade Brasileira de Cardiologia / Associação Médica Brasileira).

Atuou como médico da Escola de Ecocardiografia da Bahia (Hospital Dom Pedro de Alcântara, Feira de Santana, Bahia).

Foi coordenador do Curso de Medicina da Faculdade Ages, cargo que deixou em agosto de 2019 para assumir a sociedade na Clínica Humana e o grupo de médicos internistas do Hospital Santa Bárbara.

Live 4: 18/11, 19 horas

Tema: "Meu Filho Quer Ser Médico: E agora? O Papel da Família em uma Visão Psicopedagógica", com palestrante que será divulgado em breve.

(Com informações de Litiane de Oliveira)

quarta-feira, 28 de outubro de 2020

De volta ao cinema


Por Milena Batista

O Cinesercla Shopping Avenida, assim como o Cinesercla América Outlet, reabre nesta quinta-feira, 29. A empresa informa que "estamos seguindo todas as normas de segurança estabelecidas pelas autoridades para receber os espectadores, como uma nova sinalização sobre o distanciamento social, dispensers de álcool em gel espalhados pela unidade, funcionários devidamente protegidos com máscaras/face shield e a redução na capacidade das salas para a realização das sessões".
Diz mais que "haverá um distanciamento entre as poltronas - o cliente que comprar uma poltrona, todas as outras ao redor serão automaticamente bloqueadas".
Novidade é que novos preços serão praticados: segunda-feira a quarta-feira 16,00 inteira e 8,00 meia; quinta-feira e sexta-feira 18,00 inteira e 9,00 meia; sábado, domingo e feriado 20,00 inteira e 10,00 meia. Na Sala VIP, inteira 20 e meia 10,00 de segunda a quarta; 22,00 inteira e 11,00 meia na quinta e sexta; e 24,00 inteira e 12,00 meia em sábado, domingo e feriado.
Nesta volta às atividades, depois de pouco mais de sete meses de paralisação, o lançamento do filme de ação "Tenet", de Christopher Nolan, que entra em três salas e oito horários, e mais quatro filmes já lançados no circuito.
Segundo informa Dimas Oliveira, o Orient Cineplace Boulevard ainda não reabre nesta data.
 
Programas no CineSercla Avenida

LANÇAMENTO NACIONAL
TENET
Ação e ficção científica. 14 anos. Sala 2: 14h40, 17h30 e 20h30; Sala 3: 17 e 20 horas; e Sala 5 (VIP): 14h40, 17h30 e 20h30, dublado. Armado com apenas uma palavra e lutando pela sobrevivência de todo o mundo, Tenet viaja por um obscuro cenário de espionagem internacional em uma missão que se desdobra em algo além do tempo real. Com Robert Pattinson.
LANÇAMENTOS
OS NOVOS MUTANTES
Ação e ficção científica. 14 anos. Sala 1: 14h30, 16h30, 18h20, e 20h30, dublado. Um grupo de jovens mutantes está sendo mantido em um hospital isolado para monitoramento psiquiátrico. Quando ocorrências estranhas começam a acontecer, suas novas habilidades serão testadas enquanto eles lutam para sobreviver Com Rosario Dawson.
COMO CÃES E GATOS: PELUDOS UNIDOS
Animação. Livre. Sala 3: 15 horas, dublado. Um papagaio está determinado a recomeçar a guerra entre cães e gatos. Agora cabe ao cão Roger e a gata Gwen impedir o plano.
SCOOBY! O FILME
Animação. Livre. Sala 4: 16h10 e 18h30, dublado. A história de origem da amizade entre Scooby e 
Salsicha e da
formação da Mistérios S/A.
A ILHA DA FANTASIA
Terror e mistério. 14 anos. Sala 4: 20h10, dublado. Quando o proprietário de uma ilha luxuosa convida um grupo de hóspedes a viver suas fantasias mais elaboradas em retiro, o caos se instaura.
Coluna "Cinema na Cidade", a ser publicada no jornal "Folha do Estado", edição desta quinta-feira, 29

Pesquisa revela que brasileiros de direita são mais que o dobro de esquerdistas


Levantamento realizado pela Confederação Nacional do Transporte (CNT) e divulgado na segunda-feira, 26, revela uma constatação sobre o atual cenário político brasileiro com o aumento da população de direita no país.

De acordo com a pesquisa que avaliou a percepção da população sobre temas relacionados ao interesse em questões políticas, o resultado mostrou que quase o triplo dos entrevistados se declararam como sendo de direita se comparado aos que se consideram de esquerda.

  • Direita: 27,7%
  • Centro-Direita: 4,3%
  • Centro: 17,1%
  • Esquerda: 11%
  • Centro-Esquerda: 2,7%
  • Não sabem/ Não responderam: 37,2%

A pesquisa realizou 2.002 entrevistas presenciais em 137 municípios de 25 estados nas cinco regiões do Brasil entre os dias 21 a 24 de outubro.

A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais com 95% de nível de confiança.

Aprovação de Bolsonaro

A pesquisa da CNT executada pela MDA revela que a avaliação positiva (ótimo/bom) do governo Jair Bolsonaro cresceu nove pontos percentuais entre maio e outubro deste ano, de 32% para 41%.

Fontes: https://www.jornaldacidadeonline.com.br/ e https://portaldeprefeitura.com.br/


terça-feira, 27 de outubro de 2020

Hub Feira


A Secretaria de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico inicia junto com parceiros as atividades do espaço de inovação e tecnologia de Feira de Santana, na rua São Domingos, 475, Capuchinhos.

Cinemas autorizados a funcionar após mais de sete meses


Sala do CineSercla no Shopping Avenida vazia há mais de sete meses

Decreto do prefeito Colbert Martins, publicado na edição desta terça-feira, 27, do "Diário Oficial Eletrônico", dispõe sobre alteração das medidas de flexibilização para o funcionamento de cinemas, no âmbito do Município de Feira de Santana, a partir de hoje.

As salas de cinema na cidade estão fechadas desde 18 de março, há mais de sete meses, 219 dias. 

Entre os considerandos, a necessidade de restabelecer a atividade econômica tendo em vista a preservação e recuperação dos postos de trabalho.

Assim, fica autorizado o funcionamento de cinemas, desde que sejam respeitadas as seguintes diretrizes: 

I - o horário de funcionamento será de segunda-feira a domingo das12 às 23 horas; 

II - a capacidade máxima por sala em cada sessão será de 100 pessoas; 

III - o uso de máscara é obrigatório para todas as pessoas ao longo do período em que estiverem nos espaços dos cinemas e durante a exibição dos filmes, exceto durante a alimentação; 

IV - em complexos de cinemas que possuam mais de uma sala de exibição, deve-se escalonar os horários de início das sessões, de maneira a reduzir o número de frequentadores acessando o local ao mesmo tempo; 

V - em um mesmo procedimento de compra de ingresso poderão ser adquiridas até duas poltronas vizinhas. No caso de, em um mesmo procedimento de compra, ser adquirido ingresso para uma única poltrona, o assento vizinho que poderia ser adquirido deverá ser bloqueado no sistema, ficando imediatamente indisponível para venda; 

VI - deverá haver um distanciamento de duas poltronas livres entre aquelas que podem ser utilizadas e as poltronas disponíveis não podem ficar imediatamente à frente ou atrás de poltronas que também estiverem disponíveis;

VII - as poltronas que não puderem ser utilizadas devem ser fisicamente isoladas com fitas, faixas ou outro meio; 

VIII - a venda de ingressos e a concessão de cortesias serão preferencialmente virtuais e, quando o acesso for gratuito, deverá ser feito agendamento virtual; IX - a venda física de ingressos poderá ser realizada, desde que sejam colocados dispensers de álcool 70% ao lado de cada bilheteria e haja separação através de barreiras físicas entre os trabalhadores dos cinemas, que deverão estar usando máscaras e face shield, e os clientes; 

X - a conferência de ingressos deverá ser visual, através de leitores óticos ou de auto check-in, sem contato por parte do atendente com os frequentadores ou seus objetos de uso pessoal, como telefones celulares; 

XI - os bilhetes, quando impressos, devem ser descartados pelo próprio cliente em um recipiente, evitando contato com o bilheteiro; 

XII - na chegada aos estabelecimentos de exibição de filmes, a temperatura dos colaboradores, prestadores de serviço e clientes deve ser aferida, e aqueles com resultado igual ou superior a 37,5ºC devem ser direcionados para acompanhamento de saúde adequado; 

XIII - devem ser designados acessos específicos para entrada e saída dos frequentadores, utilizando o maior número de locais disponíveis, bem como estabelecido fluxo de saída das sessões para evitar filas e aglomerações; 

XIV - é obrigatório afixar, em local visível ao público, os protocolos e a capacidade máxima de espectadores por sessão em cada sala; 

XV - fica proibido, em qualquer momento, o uso de catracas, borboletas ou assemelhados; 

XVI - fica proibida a exibição de filmes em terceira dimensão (3D) em que os espectadores precisem da utilização de óculos específicos para este tipo de projeção; 

XVII - as salas devem ser abertas com pelo menos 20 minutos de antecedência e deve se buscar eliminar filas para apresentação do ingresso e, caso não seja possível, os espaços destinados às filas devem conter marcações no chão com 1,5m de distância entre as pessoas; 

XVIII - é de responsabilidade dos estabelecimentos o ordenamento de eventuais filas de acesso, inclusive utilizando monitores se necessário, garantindo o distanciamento mínimo de 1,5m entre as pessoas e o uso de máscaras; 

XIX - as áreas de acesso às salas deverão ter sinalização indicativa contendo as regras de distanciamento, bem como obrigatoriedade de uso de máscaras durante toda a sessão; 

XX - no início e ao final de cada exibição, as portas de acesso e saída das salas e dos corredores devem permanecer abertas, devendo ser higienizadas ao fim de cada sessão; XXI - é recomendado o uso de tapetes higienizadores na entrada de cada sala; XXII - deverão ser disponibilizados totens com dispensadores de álcool 70% ao longo das áreas comuns; 

XXIII - no acesso às salas todos os clientes devem higienizar as mãos com álcool em gel 70%; 

XXIV - deverá ser garantida a desinfecção de todas as superfícies tocadas com frequência, como corrimãos, balcões, máquinas de cartão de crédito e débito, entre outros; 

XXV - na divulgação das regras de comportamento nas salas de exibição devem ser inseridas as medidas preventivas individuais e coletivas, assim como aquelas de distanciamento e higiene, adotadas na prevenção da disseminação do novo corona vírus, a exemplo da obrigação de permanecer nas poltronas especificadas no ingresso e do uso de máscaras durante toda a sessão; 

XXVI - as salas de exibição deverão ser totalmente higienizadas após o encerramento de cada sessão, utilizando produtos sanitizantes adequados, com desinfecção das poltronas e renovação do ar ambiente; 

XXVII - o intervalo entre as sessões de uma mesma sala deve ser de, no mínimo, 20 minutos para permitir a higienização completa do ambiente; 

XXVIII - devem ser instaladas barreiras físicas entre os clientes e os trabalhadores que lidam diretamente com eles, inclusive bilheterias e lanchonetes, e os atendentes nestes locais deverão usar, além de máscara, face shield; 

XXIX - fica proibido o serviço de guarda volumes; 

XXX - as lanchonetes localizadas nestes espaços deverão seguir o protocolo específico para este segmento; 

XXXI - as comidas e bebidas vendidas nas áreas dos cinemas deverão ser entregues em embalagens fechadas, com recomendação expressa que só sejam abertas pelos frequentadores dentro das salas de exibição; 

XXXII - não poderá haver qualquer tipo de serviço de entrega de alimentação e bebidas dentro das salas de cinema; 

XXXIII - fica proibido o uso de bebedouros nas áreas comuns; 

XXXIV - os dispositivos infantis para elevar a altura de crianças nas poltronas deverão ser higienizados com álcool 70% antes e após cada uso; 

XXXV - fica proibida a distribuição de material promocional, bem como ações que geram qualquer tipo de aglomeração.

segunda-feira, 26 de outubro de 2020

"Vacina chinesa, não!"

Por Percival Puggina

Discute-se se o Brasil deve, efetivamente, comprar milhões de doses da vacina chinesa. Sem a menor intenção de magoar a sensibilidade do governador João Doria, que tem revelado particular afeição pelos interesses chineses no Brasil, quero proclamar minha completa aversão a esse negócio. Aplica-se a ele a regra segundo a qual jamais compre mercadoria que venha empacotado por algum partido comunista.

Ao que se sabe, há duas hipóteses para a origem do coronavírus. Ou ele - em suposta teoria da conspiração - é produto de algum laboratório chinês, ou ele surgiu daqueles hábitos alimentares em que seres humanos acabam metabolizando insetos e animais silvestres com constante risco de trazer à humanidade doenças para as quais não temos imunidade.

A origem desses péssimos costumes é conhecida. Eles foram adquiridos nos tétricos episódios de fome impostos pelo Partido Comunista da China ao povo chinês. Ainda que seja motivo de pesar, é imperdoável que, sabido o alto risco que eles representam, nada tenha sido feito para extingui-los. Num mundo globalizado, não há limites para a expansão de novas pandemias. Portanto, a responsabilidade do PCC é indiscutível, como indiscutível é sua condição de soberano senhor do povo de seu país. Pode-se discutir a maior ou menor responsabilidade moral do Partido numa e noutra hipótese. Mas não se pode pôr em dúvida a responsabilidade.

As suspeitas se foram tornando mais incisivas quando a revista Exame, em matéria do dia 1de setembro (1), constatou que dezenas de economias nacionais estavam acusando quedas drásticas do PIB. Entre elas, Índia, Brasil, Estados Unidos, Japão e praticamente toda a Zona do Euro. Enquanto isso acontecia no mundo das vítimas, a China, "por haver controlado rapidamente a epidemia", logo voltou a crescer. Em abril, o jornal El País (2), sobre cuja posição política não pairam incertezas, publicou matéria listando reações de governos europeus, notadamente França e Reino Unido, cobrando responsabilidades do governo chinês:

"Esperamos que a China nos respeite, como ela deseja ser respeitada", declarou na segunda-feira o ministro francês de Relações Exteriores, Jean-Yves Le Drian. "Nada pode voltar a ser como antes" enquanto a China não esclarecer de forma cabal tudo o que está relacionado com o vírus, observou na semana passada seu homólogo britânico, Dominic Raab.

A interessante matéria destaca, ainda, uma guerra de narrativas, com a qual, propagandisticamente, a China exibe suas remessas de material médico e de enfermagem ao Ocidente, enquanto silencia o fato de haver o Ocidente feito o mesmo quando o problema se manifestou em Wuhan. A BBC, em 28 de julho, divulgou matéria em que médico chinês afirma haver, em 12 de janeiro, informado as autoridades chinesas sobre a transmissão humana do vírus. O alerta, contudo, só foi levado ao público em 19 de janeiro (3).

Por isso, penso que o PCC, soberano senhor do povo chinês, repito, deveria oferecer sua vacina de graça à humanidade. E a humanidade deveria devolver a mercadoria. Alias, gostaria que o presidente da República enviasse uma dose dela para os jornalistas que o recriminam por sua atitude de resistência. Quantos realmente iriam usá-la?

Enfim, a China deveria indenizar a humanidade pelo estrago que fez, deveria usar seu aparelho tecnológico para extinguir os riscos que provenientes dos maus hábitos alimentares de alguns de seus cidadãos, ou dos ensaios empreendidos por eventuais "doutores Nirvana" de seus laboratórios. Jamais, jamais, ganhar dinheiro vendendo vacina às vítimas do vírus que veio de lá.

(1)https://exame.com/economia/pandemia-provoca-recessao-recorde-e-derruba-pib-de-ao-menos-28-paises/
(2) https://brasil.elpais.com/internacional/2020-04-21/franca-e-reino-unido-lideram-endurecimento-do-tom-europeu-com-a-china.html
(3) https://www.bbc.com/portuguese/internacional-53569400
_______________________________

* Percival Puggina (75), membro da Academia Rio-Grandense de Letras e Cidadão de Porto Alegre, é arquiteto, empresário, escritor e titular do site Conservadores e Liberais (Puggina.org); colunista de dezenas de jornais e sites no país. Autor de "Crônicas Contra o Totalitarismo", "Cuba, a Tragédia da Utopia", "Pombas e Gaviões", "A Tomada do Brasil Pelos Maus Brasileiros". Membro da ADCE. Integrante do grupo Pensar+.  

Fonte: http://www.puggina.org/

Sesi Bahia abre inscrições para bolsas de ensino médio

 São oferecidas 475 bolsas para as escolas da capital e interior


O Serviço Social da Indústria (Sesi Bahia) abriu inscrições, nesta segunda-feira, 26, para bolsas de estudo destinadas a estudantes do 1º ano do Ensino Médio para o ano letivo de 2021. O principal critério para concorrer a uma das bolsas é renda familiar de até dois salários mínimos. Os candidatos deverão se submeter a uma prova online que será realizada no dia 06 de dezembro.

No total são oferecidas 475 bolsas em escolas de ensino médio da Rede Sesi de Educação da capital e no interior do estado, incluindo Feira de Santana, Barreiras, Luís Eduardo Magalhães, Ilhéus/Itabuna, Vitória da Conquista e Juazeiro.

As inscrições para o processo seletivo são gratuitas e devem ser realizadas até o dia 15 de novembro de 2020 ou até que sejam atingidas 2.700 (duas mil e setecentas) inscrições para Salvador e um total de 2.300 inscrições para o interior do estado.

O edital com todas as informações está disponível nos sites da Escola SESI (www.escolasesiba.com.br) e do Instituto Universal de Desenvolvimento Social (www.iuds.org.br), empresa contratada para realizar a seleção.

Com mais de 50 anos de atuação na Bahia, a Rede Sesi de Educação tem um projeto educacional diferenciado, focado na inovação e no protagonismo juvenil. As metodologias de ensino são voltadas para o desenvolvimento de habilidades e competências para a vida social e para o mundo do trabalho.

(Com informações da Gerência de Comunicação Institucional da Fieb)

Pintura digital

 



O fotógrafo feirense Ângelo Pinto investindo em pintura digital. São trabalhos baseados em fotografias de sua autoria e com tiragem limitada. 

Reserve a sua e decore seu ambiente com esta obra exclusiva. São apenas 10 unidades de cada trabalho, já emoldurado.

instagram.com/angelopintophoto 

facebook.com/angelopintophoto

 

Ciclovia no prolongamento da avenida Fraga Maia

 


Equipamento público já está sendo utilizado no prolongamento da avenida Fraga Maia. Ação de governo de trabalho constante;

sábado, 24 de outubro de 2020

Visão de "A Esposa do Mar"




Na tarde deste sábado, 24, a visão em DVD do drama inglês "A Intocável" (Sea Wife), de Bob McNaught, 1957. O filme é narrado em flashback. Os quatro personagens são identificados por apelidos: Esposa do Mar (daí o título original), Biscoito, Buldogue e Número Quatro

Em 1942, durante a Segunda Guerra Mundial, após os britânicos evacuarem Singapura, um navio é torpedeado e afundado por um submarino japonês. Em um pequeno barco salva-vidas, quatro sobreviventes. Uma bela mulher (Joan Collins), um oficial da RAF (Richard Burton), um administrador ateu (Basil Sidney) e um marinheiro negro (Cy Grant). Só o marinheiro sabe que a mulher é freira. Os quatro ficam à deriva por vários dias, sofrendo com vários perigos e dificuldades, até chegarem a uma ilha deserta. Enquanto o tempo passa, os relacionamentos entre eles se intensificam e se complicam, com mentiras e omissões. A vida de cada um  pode mudar caso algum dia sejam resgatados?

Manutenção do Monumento Relógio Rotary





O Monumento Relógio Rotary - criado pelo arquiteto Amélio Amorim - foi doado ao Município pelo Rotary Club de Feira de Santana. Foi inaugurado há mais de 23 anos, em 7 de julho 1997, sob a presidência de Miguel Fernandes Dórea. Então, era prefeito José Falcão da Silva.

Localizado no segundo quarteirão da avenida Getúlio Vargas, onde está a praça de alimentação, próximo do Paço Municipal Maria Quitéria, é feito em fibra de vidro.

Cartão postal da cidade, o equipamento sempre recebe manutenção bancada pelo clube, como a manutenção geral e acerto do relógio, com troca de baterias e acerto do horário. A manutenção foi realizada nesta semana e incluiu limpeza geral da área, pintura de todo o monumento, grades e piso, ajuste das luminárias

Placar eletrônico no Ginásio de Esportes



O Ginásio de Esportes Péricles Valadares - o nome original será mantido -, equipamento integrante da obra do Centro Interprofissional de Atendimento Educacional (InterEduc), que o Governo Colbert Martins apronta nas antigas instalações do Feira Tênis Clube recebeu seu placar eletrônico. 

Enquanto isso, na próxima semana serão colocadas cadeiras nas arquibancadas, que diminuiu a capacidade. São 440 lugares, sendo 44 específicas para portadores de necessidades especiais e dez para obesos.

sexta-feira, 23 de outubro de 2020

Filme noir muito bom


Primeiro dos sete filmes em que Burt Lancaster e Kirk Douglas atuaram juntos, "Estranha Fascinação" (I Walk Alone), de Byron Haskin, 1948,  é um exemplar muito bom do filme noir. Mostra a evolução do gangsterismo no pós-guerra. "Eu Ando Sozinho" é a tradução literal do título original. Na noite desta sexta-feira, 23, revisão em DVD.
Foi baseado na peça "The Beggars Are Coming to Town" de Theodore Reeves. 
Após 14 anos, Frankie Madison (Burt Lancaster) sai da prisão e vai para Nova York atrás de seu antigo comparsa, Noll Turner (Kirk Douglas), esperando sua parte em contrabando de bebidas alcoólicas durante a Lei Seca. Mas descobre que muita coisa mudou no mundo do crime durante a sua ausência. Ele vai contar com a ajuda da cantora Kay (Lizabeth Scott), ex-namorada de Noll, na luta pelos seus direitos contra o ex-parceiro, que se tornou um rico empresário dono de uma bem frequentada casa noturna.
Wendell Corey, Kristine Miller, George Rigaud, Marc Lawrence e Mike Mazurki completam o elenco.

Ontem e hoje

 


Boulevard traz diversidade nos modelos em campanha de Moda





O Boulevard Shopping  busca sempre inovar, este ano a campanha de moda vem levantar a bandeira da inclusão. A campanha intitulada: Boulevard Trend, tem como ideia central "Sinônimo de estilo é você", trazendo a diversidade de estilos, com destaque em cinco das principais tendências da nova estação: Comfy Repaginado, 90's Style, Tropical Sofisticado, Alfaiataria Desconstruída e Glamour Disfórico. 
Até o dia 30 de outubro o shopping traz as tendências apresentadas em cinco nichos espalhados pelo mall. Cada espaço conta com uma vitrine e um manequim, apresentando os produtos disponíveis nas lojas do Boulevard. 
A produção de moda foi pensada por Carla Maria Nunes, produtora de moda de Feira de Santana. A intenção é falar sobre as tendências, desde as cores da estação, passando por estampas e modelagens, a partir de uma voz local. O objetivo do Boulevard é reforçar o compromisso de sempre trazer o que há de mais atual no mercado de moda para a comunidade.   
O público também pode conferir nas redes sociais do Boulevard os vídeos e as dicas exclusivas juntamente com as fotos do ensaio que contou com elenco de modelos diversos. 
(Com informações de Juliana Vital, da ComuncAtiva Associados)