Divulgar produtos e serviços por meio da publicidade feita com carros de panfletagem, em lugares estratégicos, é boa aposta para atingir um público específico. Aliada a outras formas de divulgação, essa ferramenta promete bons resultados Em apenas um mês, o Give Móvel concretizou a venda de oito empreendimentos (Foto: Carlos Roberto)
Por Bárbara Camilo
As empresas sabem a importância do compartilhamento de informações com o cliente e, por isso mesmo, apostam na comunicação como ferramenta fundamental de fidelização. Todavia, a comunicação não é apenas peça-chave nesse processo, mas também na captação de novos clientes. Sendo assim, é preciso esclarecer ao público alvo o serviço prestado, além das vantagens da empresa, por meio da publicidade.
Que a "propaganda é a alma do negócio", todo mundo já está careca de saber. Porém, o que muitas organizações não sabem, ou não colocam em prática, é que a segmentação do público na hora de idealizar a dita publicidade faz toda a diferença. Se a tecnologia e as novas ferramentas de comunicação, como as redes sociais, ajudam e muito na difusão de produtos e serviços para um vasto número de pessoas, práticas mais simples parecem ser mais eficazes quando o assunto é atingir um público específico.
Muitas pessoas têm o hábito de pegar o carro e pesquisar pelo bairro onde querem morar, os imóveis que estão à venda. Só depois, vão à construtora para obter mais informações. Sabendo disso, a Give encontrou uma forma de ir até os clientes, para reforçar a relação e se manter mais próxima. A Give estaciona uma minivan, toda adesivada com os principais motes de seu mercado foco que são casa e apartamentos em todas as regiões, em pontos estratégicos, geralmente onde estão localizados os empreendimentos colocados à venda e fazem a panfletagem. "O Give Móvel, como batizamos, é parte complementar do nosso modelo de venda de imóvel para o varejo. Nosso conceito é a proximidade com o cliente. E através dessa estratégia conseguimos ir onde nossas lojas não estão. Criando assim lojas itinerantes", conta o diretor da empresa, Leandro Palmeira.
Segundo o diretor, a implementação da estratégia de divulgação é mais que positiva: "O resultado é muito satisfatório. Realizamos a captação de vários novos clientes e efetivamos muitas vendas com o Give Móvel. Em apenas um mês, fechamos oito negócios. Além da vantagem de ir até onde o cliente está, o custo reduzido também favorece a adesão a esse tipo de publicidade", ressalta. Contudo, Leandro lembra que é importante a soma de estratégias de publicidade. "Incorporando a divulgação em massa, as novas ferramentas, por exemplo, Facebook e Twitter, e o Give Móvel, conseguimos atingir a todos, sem excluir ninguém", destaca.
O diretor enfatiza ainda outros benefícios desse tipo de comunicação com o cliente. "Essa prática permite o mapeamento de regiões com potencial para lançamentos de imóveis", encerra.
(Com informações de Ana Paula Horta e Fernanda Pinho, da Mão Dupla Comunicação)
Por Bárbara Camilo
As empresas sabem a importância do compartilhamento de informações com o cliente e, por isso mesmo, apostam na comunicação como ferramenta fundamental de fidelização. Todavia, a comunicação não é apenas peça-chave nesse processo, mas também na captação de novos clientes. Sendo assim, é preciso esclarecer ao público alvo o serviço prestado, além das vantagens da empresa, por meio da publicidade.
Que a "propaganda é a alma do negócio", todo mundo já está careca de saber. Porém, o que muitas organizações não sabem, ou não colocam em prática, é que a segmentação do público na hora de idealizar a dita publicidade faz toda a diferença. Se a tecnologia e as novas ferramentas de comunicação, como as redes sociais, ajudam e muito na difusão de produtos e serviços para um vasto número de pessoas, práticas mais simples parecem ser mais eficazes quando o assunto é atingir um público específico.
Muitas pessoas têm o hábito de pegar o carro e pesquisar pelo bairro onde querem morar, os imóveis que estão à venda. Só depois, vão à construtora para obter mais informações. Sabendo disso, a Give encontrou uma forma de ir até os clientes, para reforçar a relação e se manter mais próxima. A Give estaciona uma minivan, toda adesivada com os principais motes de seu mercado foco que são casa e apartamentos em todas as regiões, em pontos estratégicos, geralmente onde estão localizados os empreendimentos colocados à venda e fazem a panfletagem. "O Give Móvel, como batizamos, é parte complementar do nosso modelo de venda de imóvel para o varejo. Nosso conceito é a proximidade com o cliente. E através dessa estratégia conseguimos ir onde nossas lojas não estão. Criando assim lojas itinerantes", conta o diretor da empresa, Leandro Palmeira.
Segundo o diretor, a implementação da estratégia de divulgação é mais que positiva: "O resultado é muito satisfatório. Realizamos a captação de vários novos clientes e efetivamos muitas vendas com o Give Móvel. Em apenas um mês, fechamos oito negócios. Além da vantagem de ir até onde o cliente está, o custo reduzido também favorece a adesão a esse tipo de publicidade", ressalta. Contudo, Leandro lembra que é importante a soma de estratégias de publicidade. "Incorporando a divulgação em massa, as novas ferramentas, por exemplo, Facebook e Twitter, e o Give Móvel, conseguimos atingir a todos, sem excluir ninguém", destaca.
O diretor enfatiza ainda outros benefícios desse tipo de comunicação com o cliente. "Essa prática permite o mapeamento de regiões com potencial para lançamentos de imóveis", encerra.
(Com informações de Ana Paula Horta e Fernanda Pinho, da Mão Dupla Comunicação)
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