Decreto (fac-símile - Clique na imagem para ampliar) do prefeito Tarcízio Pimenta, publicado na edição desta quinta-feira, 23, no jornal "Folha do Estado", na calada do feriado de Corpus Christi, declara como abandonado imóvel na travessa Coronel Porce, sem número, na Brasília, de "propriedade do Sr. dom JOSÉ EDSON SANTANA OLIVEIRA". Bispo de Eunápolis, dom José Edson já foi pároco da Paróquia de Senhor dos Passos e é muito querido pelos católicos feirenses.
O que leva um governo que não está cuidando bem da limpeza pública - na quarta-feira, 22, os garis até fizeram manifestação por atraso dos salários - de toda a cidade a tomar uma medida como esta, que deixa indignada toda a comunidade católica? Por que a colocação do título honorífico de dom antes do nome, é para salientar a afronta? Quem foi o autor dessa inominável atitude? Qual o critério usado pela Secretaria de Serviços Públicos para a tomada de posição? Os grandes imóveis abandonados da avenida Fróes da Motta estão tendo o mesmo tratamento, ou existe interesse econômico na questão? Por que o bispo não foi avisado antes da tomada de decisão? Eunápolis, no Extremo Sul, é longe de Feira de Santana, mas existem formas de comunicação à distância, não é mesmo? Também dom José Edson está sempre em Feira de Santana celebrando casamentos, como recentemente celebrou o enlace de um filho do diretor de Planejamento da Secretaria de Planejamento, Luiz Ivan dos Santos Silva.
Todos estão considerando uma falta de respeito contra um religioso que não merecia receber uma humilhação como esta. Dom José Edson não tem posses - o imóvel é mesmo dele? -, é despojado de riquezas, vive como um franciscano.
O prefeito Tarcízio Pimenta precisa fazer uma reparação, sob pena de ter contra si toda a comunidade católica que tem no bispo um exemplo.
12 comentários:
Isso é probema de católico, não de evangélico como você.
Aleluia! Um blog que não concorda com a cidade do pensamento único!
De fato, uma grande falta de respeito contra o bispo dom José Edson.
Esse governo de Tarcízio Pimenta só faz trapalhadas. Agora, acham de mexer com um religioso respeitado pela comunidade católica.
Cada dia a produção de um fato pior que o anterior. Esse governo se supera da ruindade. Coitada de Feira de Santana!
Nossa, quem é que assessora êsse homem? Coisa absurda! Não tem dado uma dentro! Melhor pedir prá sair.
Que coisa ridícula, mesquinha. Só num governo de atrapalhados para acontecer isso e como o blog colocou, na calada de um feriado católico. Que pecado!
Por decreto, assumem que é mesmo um governo de tontos.
Tatá é aloprado, atrapalhado e trapalhão!
Brigar com a igreja não é bom pra ninguém, seja católica ou evangélica. Líderes religiosos têm rebanho fiel.
Nunca antes nesta cidade de Feira de Santana um governo tão inepto como esse descomandado por Tarcízio Pimenta.
Um governo de arroubos infantis que se especializa em produzir factóides para uma imprensa dominada por verbas. Um governo de projetos que se repetem sem nunca serem executados, que só ganham espaço pela pródiga propaganda enganosa.
Postar um comentário