Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Lançamento nacional - Orient CinePlace Boulevard

Lançamento nacional - Orient CinePlace Boulevard
15 - 18 - 21 (Dublado)

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

ViaBahia deve esclarecimentos sobre Anel de Contorno

Angelo Conrado Loula, professor assistente da Área de Informática do Departamento de Ciências Exatas da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), "gostaria de esclarecimentos da Via Bahia sobre serviços nos acostamentos do segmento norte do Anel de Contorno de Feira de Santana que não foram realizados".
Ele enviou e-mail ao Blog Demais:
Fiquei sabendo através da mídia e do site da concessionária ViaBahia que todas as praças de pedágio da BR-116 no trecho sob concessão da ViaBahia iniciarão suas cobranças.
No entanto, noto que o segmento norte do Anel de Contorno de Feira de Santana (passando pelos entroncamentos com BR-324, avenida Getúlio Vargas, avenida João Durval, avenida Maria Quitéria, BR-116 Norte e BR-116 Sul) encontra-se com os acostamentos em estado precário e perigoso para a segurança dos usuários dessa via. Em muitos trechos o desnível é muito grande ou com grande inclinação, ou simplesmente não existe mais acostamento. Eu moro próximo ao Contorno e transito nele todos os dias, e vejo claramente o descaso com a segurança dos usuários, Houve a recuperação da via de trânsito, mas os acostamentos e faixas de segurança foram ignorados.
Analisando o contrato de consessão (http://www.antt.gov.br/avisolicitacao/bahia/ContratoConcessao_v2.pdf) verifiquei que, segundo o apêndice B do PER, o segmento norte do Anel de Contorno de Feira de Santana corresponde ao trecho 5 do sistema rodoviário sob concessão incluindo como BR-116.
Assim, como foram autorizadas as cobranças nas praças de pedágio da BR-116, assumo que o segmento norte do Contorno de Feira de Santana deveria ter atendido aos requisitos dos trabalhos iniciais de concessão, que incluem diversos parâmetros do quadro 1.1 do PER, mas não consigo acreditar que tenha sido aprovada o cumprimento no referido trecho referente a 'ausência de desnível superior a 5,0 cm, entre a faixa de tráfego e o acostamento' (é evidente que não cumpriu) e mesmo 'execução dos reparos localizados, necessários para correção estrutural e funcional do pavimento das pistas de rolamento, acostamentos e faixas de segurança, em segmentos críticos'.

Um comentário:

Luís disse...

O feirense mais uma vez feito de palhaço! Até quando teremos de conviver com uma rodovia perigosa dentro da cidade?