Entre os dias 13 e 15 de maio, na praça da Integração, em Ilha Solteira-SP, a realização do VIII Festival Gospel de Ilha Solteira 2010.
O VIII Festival de Música Estilo Gospel de Ilha Solteira é promovido pela Prefeitura Municipal , através do Departamento de Cultura e tem como propósito: promover o desenvolvimento da cultura no município através da modalidade de estilo gospel; promover o desenvolvimento e aperfeiçoamento dos músicos da cidade e região em técnica e musicalidade; desenvolver o turismo através da divulgação que o Festival alcança propagando o poder turístico e cultural do município; proporcionar à comunidade uma festa popular com princípios de revitalização da convivência familiar, desenvolvendo a espiritualidade de pais, filhos, crianças, adolescentes, jovens, melhor idade, algo que se faz tão necessário em nosso município devido a repercussão nacional da questão família; atender às necessidades sociais do homem com práticas beneficentes e serviços, utilizando os dons da música; proporcionar no espaço do evento, quando haverá a presença de milhares de pessoas nos três dias, para que as instituições sociais possam montar barracas e angariar recursos para o sustento de suas atividades; proporcionar uma festa popular para toda a comunidade ilhense e região.
A inscrição de músicas podem ser efetuadas até o dia 27 de abril, através do formulário disponível no site www.ilhasolteira.com.br/festivalgospel.
O VIII Festival de Música Estilo Gospel de Ilha Solteira é promovido pela Prefeitura Municipal , através do Departamento de Cultura e tem como propósito: promover o desenvolvimento da cultura no município através da modalidade de estilo gospel; promover o desenvolvimento e aperfeiçoamento dos músicos da cidade e região em técnica e musicalidade; desenvolver o turismo através da divulgação que o Festival alcança propagando o poder turístico e cultural do município; proporcionar à comunidade uma festa popular com princípios de revitalização da convivência familiar, desenvolvendo a espiritualidade de pais, filhos, crianças, adolescentes, jovens, melhor idade, algo que se faz tão necessário em nosso município devido a repercussão nacional da questão família; atender às necessidades sociais do homem com práticas beneficentes e serviços, utilizando os dons da música; proporcionar no espaço do evento, quando haverá a presença de milhares de pessoas nos três dias, para que as instituições sociais possam montar barracas e angariar recursos para o sustento de suas atividades; proporcionar uma festa popular para toda a comunidade ilhense e região.
A inscrição de músicas podem ser efetuadas até o dia 27 de abril, através do formulário disponível no site www.ilhasolteira.com.br/festivalgospel.
Os documentos necessários para a inscrição deverão ser enviados pelos Correios, via Sedex, este deverá ser endereçado aos cuidados de EDUARDO VASCONCELOS, Comissão Organizadora do VIII Festival de Música Gospel, Passeio Moreno, 551, Zona Norte, CEP: 15.385-000, Ilha Solteira-SP, podendo também serem protocolados pessoalmente no Departamento Municipal de Cultura de Ilha Solteira. As inscrições via Sedex válidas deverão estar postadas até o dia 27 de abril, as postadas após esta data serão desclassificadas por fora do prazo.
Após o envio via sedex e protocolo pessoalmente no Departamento Municipal de Cultura as bandas deverão automaticamente enviar um e-mail comunicando a inscrição para a comissão organizadora através do festivalgospel.isa2010@hotmail.com a fim de que a mesma tenha conhecimento da inscrição.
Cada autor ou banda poderá inscrever no máximo duas músicas para análise, que deverão ser originais e inéditas.
Após o envio via sedex e protocolo pessoalmente no Departamento Municipal de Cultura as bandas deverão automaticamente enviar um e-mail comunicando a inscrição para a comissão organizadora através do festivalgospel.isa2010@hotmail.com a fim de que a mesma tenha conhecimento da inscrição.
Cada autor ou banda poderá inscrever no máximo duas músicas para análise, que deverão ser originais e inéditas.
Também serão exigidas para a inscrição: a) seis cópias digitadas, com impressão legível (papel sulfite) somente com o título, letra, nome do autor e da banda inscrita, na íntegra; b) um CD com a música gravada na íntegra, precedido do nome da composição, citado em voz clara. Pede-se cuidado com a elaboração, pois a má qualidade poderá acarretar a desclassificação da mesma. Não serão aceitas inscrições em fita cassete ou MD.
O material será utilizado para a gravação antecipada do Festival Gospel, ficará disponível em download na página do www.ilhasolteira.com.br/festivalgospel; para conhecimento e histórico documental.
Entende-se por inédita: a música que não tenha sido apresentada nos festivais do estilo gospel em Ilha Solteira. Entende-se por original: a música não plagiada de outra já existente, considerando-se a letra e a parte musical. Entende-se por íntegra: a música apresentada no ato da inscrição, e cunhada pela triagem, deverá ter os mesmos arranjos e harmonização durante a apresentação no Festival.
Caso venha ser classificada alguma música que não seja inédita nos festivais de Ilha Solteira, ou original e não sendo do conhecimento da comissão organizadora, o interessado deverá apresentar documento e provas instruindo a denúncia junto à comissão.
A ficha deverá ter todos os campos preenchidos, sob pena de desclassificação, constando: o número e o nome de todos os músicos; uma pequena biografia; foto digital;
Apresentar declaração de veracidade assinada pelo autor(a) ou autores e compositores da letra e melodia das músicas declarando que são eles o autor(a) ou os autores(as), acrescentar na declaração nome da música e cópia da letra. Deverá assinar a declaração mais duas testemunhas podendo ser membros da banda.
Dentre todas as músicas inscritas serão selecionadas até 22, escolhidas por uma comissão de triagem, indicada pela organização do Festival. Dessas 22, até seis serão de Ilha Solteira e até 14 das demais cidades. É proibido o uso de play back e samples.
ELIMINATÓRIAS
Todas as músicas serão submetidas à apreciação de uma equipe de pré-seleção, indicada pela comissão organizadora do Festival, quando serão escolhidas, dentre várias composições inscritas, aquelas que irão passar à fase seguinte, totalizando até 22 músicas.
As 22 músicas escolhidas pela triagem serão divididas em dois grupos de apresentação na praça da Integração, como segue: dia 13 de maio: Fase Eliminatória, noite regional, apresentação de até 11 músicas; dia 14 de maio: Fase Eliminatória, noite nacional, apresentação de até 11 músicas; e dia 15 de maio: Fase Final do Festival, com apresentação das dez classificadas.
Estarão disponíveis no site www.ilhasoteira.com.br/festivalgospel até o dia 4 de maio a lista das bandas classificadas a participarem do VIII Festival Estilo Gospel 2009; as bandas classificadas terão o prazo de três dias, ou seja, até o dia 7 de maio, para confirmarem a participação à comissão organizadora, através do e-mail: festivalgospel.isa2010@hotmail.com, assumindo assim o compromisso com o evento.
Após a classificação e a confirmação da participação, as bandas serão comunicadas do dia de sua apresentação pela comissão organizadora.
PREMIAÇÃO
Dentre as dez músicas classificadas para a final, o júri indicará os vencedores que receberão os seguintes prêmios: 1º Colocado - R$ 4 mil; 2º Colocado - R$ 3 mil; 3º Colocado - R$ 2 mil; Melhor Intérprete - R$ 1 mil; Melhor da Ilha Solteira - R$ 1.000,00, com um total R$ 11 mil em premiação.
Será oferecido alojamento às bandas participantes do Festival. Os interessados deverão comunicar-se ao Departamento Municipal de Cultura através dos telefones (18) 3743-6022 (horário comercial), com antecedência, assim que sair o resultado final das bandas classificadas para apresentação no Festival. Os mesmos deverão trazer roupas de cama e banho e material de higiene pessoal. Será oferecido, no local e ato da apresentação do evento, uma ajuda de custo no valor de R$ 350,00, para as bandas que residem a mais de 200 quilômetros de Ilha Solteira.
ENSAIOS E APRESENTAÇÕES
Os horários de ensaios serão estabelecidos pela organização, cada grupo em seu horário. Tendo estabelecido horário, os participantes não poderão se atrasar, para evitar transtornos para os outros que cumprirão seus horários. Será observado rigoroso controle de horários nas apresentações. No dia agendado e confirmado para apresentação no Festival, os participantes deverão estar no local com no mínimo 30 minutos de antecedência. O não cumprimento implicará em automática desclassificação.
A ordem de apresentação do dia será decidida previamente pela comissão organizadora, mediante sorteio, na presença das bandas ou com um(a) representante indicado pela mesma. O sorteio será realizado com a presença de no mínimo cinco representantes.
A comissão colocará a disposição dos participantes: uma bateria completa, devendo cada qual trazer o seu instrumental.
JÚRI
O júri, composto por membros convidados pela comissão organizadora, classificará as músicas executadas, pelo critério de notas.
Ao presidente do júri caberá a direção dos trabalhos do julgamento, cabendo-lhe ainda o voto de desempate.
DISPOSIÇÕES GERAIS
A título de registro, a comissão organizadora reserva-se o direito de deixar a disposição até 22 músicas selecionadas, bem como suas letras, para download na página do VIII Festival Gospel 2010 no site: www.ilhasolteira.com.br/festivalgospel, sob forma de divulgação, sem fins lucrativos; não podendo, portanto, haver reivindicações de direitos autorais.
A simples inscrição no VIII Festival de Música Gospel 2010 de Ilha Solteira já pressupõe a aceitação e concordância de todos os termos presentes neste regulamento, valendo como contrato de adesão, após assinatura na ficha de inscrição.
A comissão reserva o direito de a qualquer momento excluir a música, cujos participantes não observarem as normas do Festival.
Os casos omissos serão decididos pela comissão organizadora do VIII Festival de Música Gospel de Ilha Solteira.
(Com informações de Elias Lopes Vieira, da Comissão Organizadora do VIII Festival de Música Estilo Gospel 2010 de Ilha Solteira)
O material será utilizado para a gravação antecipada do Festival Gospel, ficará disponível em download na página do www.ilhasolteira.com.br/festivalgospel; para conhecimento e histórico documental.
Entende-se por inédita: a música que não tenha sido apresentada nos festivais do estilo gospel em Ilha Solteira. Entende-se por original: a música não plagiada de outra já existente, considerando-se a letra e a parte musical. Entende-se por íntegra: a música apresentada no ato da inscrição, e cunhada pela triagem, deverá ter os mesmos arranjos e harmonização durante a apresentação no Festival.
Caso venha ser classificada alguma música que não seja inédita nos festivais de Ilha Solteira, ou original e não sendo do conhecimento da comissão organizadora, o interessado deverá apresentar documento e provas instruindo a denúncia junto à comissão.
A ficha deverá ter todos os campos preenchidos, sob pena de desclassificação, constando: o número e o nome de todos os músicos; uma pequena biografia; foto digital;
Apresentar declaração de veracidade assinada pelo autor(a) ou autores e compositores da letra e melodia das músicas declarando que são eles o autor(a) ou os autores(as), acrescentar na declaração nome da música e cópia da letra. Deverá assinar a declaração mais duas testemunhas podendo ser membros da banda.
Dentre todas as músicas inscritas serão selecionadas até 22, escolhidas por uma comissão de triagem, indicada pela organização do Festival. Dessas 22, até seis serão de Ilha Solteira e até 14 das demais cidades. É proibido o uso de play back e samples.
ELIMINATÓRIAS
Todas as músicas serão submetidas à apreciação de uma equipe de pré-seleção, indicada pela comissão organizadora do Festival, quando serão escolhidas, dentre várias composições inscritas, aquelas que irão passar à fase seguinte, totalizando até 22 músicas.
As 22 músicas escolhidas pela triagem serão divididas em dois grupos de apresentação na praça da Integração, como segue: dia 13 de maio: Fase Eliminatória, noite regional, apresentação de até 11 músicas; dia 14 de maio: Fase Eliminatória, noite nacional, apresentação de até 11 músicas; e dia 15 de maio: Fase Final do Festival, com apresentação das dez classificadas.
Estarão disponíveis no site www.ilhasoteira.com.br/festivalgospel até o dia 4 de maio a lista das bandas classificadas a participarem do VIII Festival Estilo Gospel 2009; as bandas classificadas terão o prazo de três dias, ou seja, até o dia 7 de maio, para confirmarem a participação à comissão organizadora, através do e-mail: festivalgospel.isa2010@hotmail.com, assumindo assim o compromisso com o evento.
Após a classificação e a confirmação da participação, as bandas serão comunicadas do dia de sua apresentação pela comissão organizadora.
PREMIAÇÃO
Dentre as dez músicas classificadas para a final, o júri indicará os vencedores que receberão os seguintes prêmios: 1º Colocado - R$ 4 mil; 2º Colocado - R$ 3 mil; 3º Colocado - R$ 2 mil; Melhor Intérprete - R$ 1 mil; Melhor da Ilha Solteira - R$ 1.000,00, com um total R$ 11 mil em premiação.
Será oferecido alojamento às bandas participantes do Festival. Os interessados deverão comunicar-se ao Departamento Municipal de Cultura através dos telefones (18) 3743-6022 (horário comercial), com antecedência, assim que sair o resultado final das bandas classificadas para apresentação no Festival. Os mesmos deverão trazer roupas de cama e banho e material de higiene pessoal. Será oferecido, no local e ato da apresentação do evento, uma ajuda de custo no valor de R$ 350,00, para as bandas que residem a mais de 200 quilômetros de Ilha Solteira.
ENSAIOS E APRESENTAÇÕES
Os horários de ensaios serão estabelecidos pela organização, cada grupo em seu horário. Tendo estabelecido horário, os participantes não poderão se atrasar, para evitar transtornos para os outros que cumprirão seus horários. Será observado rigoroso controle de horários nas apresentações. No dia agendado e confirmado para apresentação no Festival, os participantes deverão estar no local com no mínimo 30 minutos de antecedência. O não cumprimento implicará em automática desclassificação.
A ordem de apresentação do dia será decidida previamente pela comissão organizadora, mediante sorteio, na presença das bandas ou com um(a) representante indicado pela mesma. O sorteio será realizado com a presença de no mínimo cinco representantes.
A comissão colocará a disposição dos participantes: uma bateria completa, devendo cada qual trazer o seu instrumental.
JÚRI
O júri, composto por membros convidados pela comissão organizadora, classificará as músicas executadas, pelo critério de notas.
Ao presidente do júri caberá a direção dos trabalhos do julgamento, cabendo-lhe ainda o voto de desempate.
DISPOSIÇÕES GERAIS
A título de registro, a comissão organizadora reserva-se o direito de deixar a disposição até 22 músicas selecionadas, bem como suas letras, para download na página do VIII Festival Gospel 2010 no site: www.ilhasolteira.com.br/festivalgospel, sob forma de divulgação, sem fins lucrativos; não podendo, portanto, haver reivindicações de direitos autorais.
A simples inscrição no VIII Festival de Música Gospel 2010 de Ilha Solteira já pressupõe a aceitação e concordância de todos os termos presentes neste regulamento, valendo como contrato de adesão, após assinatura na ficha de inscrição.
A comissão reserva o direito de a qualquer momento excluir a música, cujos participantes não observarem as normas do Festival.
Os casos omissos serão decididos pela comissão organizadora do VIII Festival de Música Gospel de Ilha Solteira.
(Com informações de Elias Lopes Vieira, da Comissão Organizadora do VIII Festival de Música Estilo Gospel 2010 de Ilha Solteira)
2 comentários:
BOA TARDE ! SOU GLEIRISSON DE MINAS GERAIS, ITAJÚBA, ADORARIA PARTICIPAR DO FESTIVAL GOSPEL. COMO FAÇO?
ABRAÇO! DEUS ACOMPANHE TODOS
Parabéns pela organização! Sou da cidade de Franca - Sp e to ancioso para o fe!stival! Estarei aí na ilha com vcs participando! Grande abraço a todos e até lá!!
Postar um comentário