"Escritos Sobre Cinema - Trilogia de um Tempo Crítico", em três volumes (Capas), autoria do crítico e professor de Cinema André Setaro (Foto) tem lançamento, em Salvador, na terça-feira, 13, às 20 horas, no Cinema do Museu, Corredor da Vitória.No Volume 1, "Diretores e Filmes", Volume 2, "Estética e Linguagem", e Volume 3, "Cinema Baiano".
O livro, segundo Setaro, é uma triagem de artigos escritos para jornais e revistas e alguma coisa tirada da Internet.
André Setaro começou a escrever sobre cinema em novembro de 1970, um artigo sobre a importância de Jerry Lewis, no extinto "Jornal da Bahia", em seu suplemento de cor azul. A partir de agosto de 1974, ele obteve uma coluna para fazer críticas diárias sobre os filmes que estavam em cartaz na capital.
"Há 35 anos, portanto. Se vou fazer 60 anos, e a considerar ter ido, pela primeira vez ao cinema, aos 7, tenho já 53 anos de estrada. O que me dá arrepios existenciais por causa da passagem do tempo", conta.
"Escritos Sobre Cinema" é editado pela Azougue em parceria com a Editora da Universidade Federal da Bahia (Edufba) e com o patrocínio do Fundo de Cultura do Estado da Bahia.
"Escritos Sobre Cinema" é editado pela Azougue em parceria com a Editora da Universidade Federal da Bahia (Edufba) e com o patrocínio do Fundo de Cultura do Estado da Bahia.

3 comentários:
E quando sai publicado um livro seu, Dimas?
Boa pergunta, Luíza! Dimas deve ter muitas coisas prá contar, já que é um cinéfilo desde novinho também, não é?
Também gosto dos relatos do Professor Setaro, o "namorado" de Brigite Bardot, segundo êle próprio diz. Aliás, nunca vi alguém tão apaixonado assim, pelas atrizes do passado,rs!!
Meu Caro Dimas,
Obrigado pela postagem em seu visitadíssimo blog. Que é demais! Mando um convite para o lançamento. Protocolar porque sei-o morador da Princesa do Sertão.
Grande abraço,
André Setaro
Postar um comentário