Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Lançamento nacional - Orient CinePlace Boulevard

Lançamento nacional - Orient CinePlace Boulevard
15 -16 - 17h30 - 18 - 21 (Dublado)

quinta-feira, 17 de julho de 2008

Distrito recebe projeto Artemóbile

O projeto Artemóbile, realizado pela Earte com apoio da Oi e do Fazcultura, terá mais uma etapa neste sábado, 18, até domingo, 20. É a vez dos jovens do distrito de Maria Quitéria, na zona rural de Feira de Santana, serem contemplados com diversas atividades artísticas e culturais.
O Artemóbile tem como objetivo levar arte e cultura a jovens que não têm acesso a oportunidades desse tipo. Durante três dias, cerca de 600 jovens participam de oficinas de artes plásticas, dança, música e teatro, pela manhã e pela tarde. Porém, o evento não acaba em um final de semana. A partir do próximo mês, os participantes que mais se destacaram nas quatro etapas ocorridas neste ano começarão a ter aulas específicas e intensivas, para que possam aprimorar o talento.
O Artemóbile já passou por diversos municípios próximos a Feira de Santana, como Iaçu, Ouriçangas, Amélia Rodrigues, Santanópolis, entre muitos outros. Dessa vez, o projeto vai levar mais alegria aos jovens do distrito de Maria Quitéria. As atividades vão acontecer na Escola Municipal Francisco Martins da Silva. Na tarde de domingo haverá apresentações públicas das oficinas, na praça central.
EXPECTATIVA
Ivoilma Melo, coordenadora geral do Artemóbile, ressalta que em cada cidade onde o projeto é realizado, é feita uma pesquisa prévia para saber qual a principal demanda em relação aos cursos oferecidos. Em Maria Quitéria uma atividade que foi bastante solicitada pelo público foi pintura em tecido. “As pessoas não apenas se divertem, mas, também têm a chance de aprender algo que podem lhes ajudar a melhorar de vida”, destaca o diretor geral da Earte, Luiz Augusto Oliveira.
A diretora da Escola Municipal Francisco Martins da Silva, Solange Carmem Freitas, está feliz pela realização do Artemóbile no distrito. “Os diretores e professores, de modo geral, querem o melhor para os alunos”. Os jovens inscritos estão bastante ansiosos, segundo ela.
Solange é formada em Letras e está fazendo especialização em Gestão Escolar pela Universidade Federal da Bahia (Ufba), e a realização do projeto em Maria Quitéria vai auxiliá-la no cumprimento de sua monografia, que tem como foco a arte na escola.
(Com informações de Valma Silva, da Assessoria de Comunicação da Earte)

Nenhum comentário: