Está no Blog dos Democratas:
O presidente do Democratas, Rodrigo Maia, protocolou hoje (quarta-feira, 4) requerimento de informação questionando a Casa Civil e o Ministério da Secretaria Especial de Aqüicultura e Pesca sobre a nomeação de Ângela Maria Slongo, mulher de Olivério Medina, representante das Farc no Brasil. "Precisamos saber a necessidade de nomeação da mulher do representante das Farc e as conseqüências dela fazer parte da administração pública federal”, declarou Rodrigo Maia.
A denúncia sobre a contratação da mulher do Olivério Medina foi divulgada na coluna de Diogo Mainardi na revista Veja. Informa o colunista que Angela Maria Slongo foi nomeada pelo ministro da Pesca, Altemir Gregolin, para o cargo de oficial de gabinete II em 29 de dezembro de 2006. Seu marido é Francisco Antonio Cadena Collazos, também conhecido como Olivério Medina, ou Padre Medina, ou Camilo López, ou El Cura Camilo.
No requerimento, Rodrigo Maia também indaga se os ministros tinham o conhecimento que Ângela era esposa de Olivério Medina e se a sua nomeação foi examinada pela Agência Brasileira de Inteligência - Abin.
Nenhum comentário:
Postar um comentário