Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

No Domingo de Páscoa

No Domingo de Páscoa

segunda-feira, 16 de maio de 2016

Visão de "Eram Dois Juramentos"



"Eram Dois Juramentos" (Two Flags West), de Robert Wise, 1950, da coleção "Cinema Faroeste Volume 3", lançado pela Versátil, foi visto na noite desta segunda-feira, 16, em DVD. Trata-se de um western dramático com guerra e romance, hoje considerado clássico. Rivalidades, paixões, combates e ódios políticos também estão na trama. Em preto e branco.
Século XIX, no outono de 1864, Guerra de Secessão, remanescentes de um regimento confederado de cavalaria da Geórgia são prisioneiros da União em um campo em Rock Island, Illinois. Sob o comando do coronel Clay Tucker (Joseph Cotten), muitos estão doentes e feridos. Percebem uma chance de escapar quando o capitão da União Mark Bradford (Cornell Wilde) lhes propõe liberdade em troca deles ajudarem a combater os apaches no Novo México. O major comandante do Fort Thorn, Henry Kenniston (Jeff Chandler) local aonde os confederados são levados, suspeita que os recém-chegados planejam escapar e os hostiliza. Quando tudo estava pronto para a deserção e fuga, Tucker recebe ordens de agentes confederados para esperar, havendo informações sobre um plano para apoiarem a criação de uma nova frente da Guerra Civil no Oeste.
A bela Linda Darnell faz uma viúva, interesse romântico dos três oficiais vividos por Cotten, Chandler e Wilde. Ainda no elenco: Dale Robertson, Jay C. Flippen, Noah Beery Jr. e Arthur Hunnicutt.

Nenhum comentário: