Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

quinta-feira, 4 de outubro de 2012

ACM Neto pede ao TSE que acompanha eleições na Bahia


O candidato a prefeito da coligação "É Hora de Defender Salvador" (Democratas, PSDB, PPS, PV e PTN), ACM Neto, afirmou neste quinta-feira, 4, em conversa com a imprensa, durante a caminhada no bairro do Pau Miúdo, que, caso se confirme o segundo turno, vai ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) na próxima semana para solicitar que a Corte acompanhe de perto as eleições na capital baiana. "
Ontem, perdi parte do programa eleitoral na TV. Hoje, minhas inserções estão fora do ar por conta da decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) contra nosso comercial a respeito do mensalão. O fato é que meu adversário passou todo o primeiro turno com uma campanha extremamente agressiva, de baixo nível, usando metade do tempo para me atacar com mentiras, distorções e montagens, sem que a Justiça Eleitoral atuasse de forma a inibir os abusos", protestou o democrata.
Neto lembrou que o adversário utilizou até o direito de resposta que conseguiu na Justiça sobre o mensalão para "apelar novamente às mentiras com o objetivo de fazer ataques levianos". "São pesos e medidas desiguais. Enfrentar o poder e a máquina do PT faz parte do processo eleitoral. Mas enfrentar decisões desiguais da Justiça não".
Campanha suja - ACM Neto acusou o PT de fazer campanha suja nas ruas, atacando a propaganda da coligação "É Hora de Defender Salvador", como já foi flagrado pela equipe do democrata e denunciado à Polícia Federal, e espalhando boatos com o uso de panfletos e através de lideranças. Ontem mesmo, diversos camelôs da região do Iguatemi contaram ao democrata que a turma do PT está dizendo que Neto vai perseguir os trabalhadores informais e acabar com programas como o Bolsa Família. Por conta disso, os advogados de Neto vão ingressar com uma ação na Justiça contra o candidato petista por falsidade ideológica, calúnia, difamação e injúria.
A decisão de ingressar na Justiça foi tomada depois que o candidato do PT e integrantes de sua coligação distribuíram para a imprensa, ontem, um release acusando ACM Neto de confeccionar panfletos apócrifo”. "Desde o início da campanha, ACM Neto vem sofrendo ataques do PT e seus militantes. Eles picham muros dizendo que Neto é racista e que quer perseguir os trabalhadores", afirmou a advogada Lilian Reis, da coligação.
Interpelação judicial - Por conta dos ataques mentirosos e levianos, ACM Neto já ingressou na Justiça comum com uma interpelação criminal contra o adversário petista. Isso porque o candidato do PT afirmou na TV e no rádio que ACM Neto estava sendo processado por ter afirmado que sua família sofria perseguição na época das denúncias do escândalo do mensalão. Não havia nenhum processo contra o democrata.
Além disso, um grupo de parlamentares e presidentes de partido da oposição já estiveram com a presidente do TRE, desembargadora Sara Brito, pedindo celeridade no julgamento das medidas cautelares que estão impedindo o cumprimento de decisões judiciais tomadas em primeira instância a favor de ACM Neto. O encontro aconteceu no dia 28 de setembro.
Destacando o prejuízo ao processo eleitoral no caso das ações não serem julgadas há tempo, ela colocou à disposição do colegiado, na época, a relação de processos pendentes que lhe foi entregue por representantes da coligação de ACM Neto.
(Com informações da Assessoria de Imprensa)

Nenhum comentário: