Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

sexta-feira, 17 de junho de 2011

Governo quer usar Copa para criar "porta para corrupção"

O deputado federal ACM Neto (Foto: Divulgação), do DEM, disse nesta sexta-feira, 17, em Salvador, que o governo da presidente Dilma Rousseff (PT) quer criar uma "porta para a corrupção" com a criação do famigerado Regime Diferenciado de Contratações Públicas (RDC) para as obras da Copa do Mundo de 2014. O democrata frisou que a oposição não quer prejudicar o andamento das obras para o mundial, mas que não vai permitir que "esse escândalo vingue". Como líder do Democratas na Câmara Federal, ACM Neto apresentou um destaque que retira o RDC da Medida Provisória 527, aprovada na quarta-feira, 15, e que trata da criação da Secretaria de Aviação Civil. O destaque será votado dia 28.
"O governo está fazendo uma imoralidade, um conjunto de absurdos que ferem a Lei de Licitações. Temos orçamento oculto, facilidade para direcionamento de licitações, favorecimento a empresas privadas, falta total de controle das obras e possibilidade de aditivos sem limites", disse ACM Neto, após participar de sessão especial na Câmara Municipal do Salvador que tratou da preparação dos aeroportos no país para a Copa, proposta pelo vereador Jorge Jambeiro (PSDB), presidente da Comissão de Transporte, Trânsito e Serviços Municipais.
ACM Neto disse que a oposição pode até ingressar com uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (Adin) junto ao Supremo Tribunal Federal (STF) para derrubar a RDC, caso o governo use o rolo compressor na Câmara para aprovar "essa imoralidade", já criticada pelo procurador-geral da República, Roberto Gurgel.
Aeroporto - Sobre o aeroporto de Salvador, ACM Neto defendeu obras de ampliação. "O aeroporto precisa de uma nova pista, de uma reestruturação no terminal de passageiros, precisa ampliar as vagas de estacionamento e de uma série de outros ajustes para suportar a quantidade de turistas que irão desembarcar na cidade com o Mundial", frisou. Ele defendeu ainda investimentos nos terminais do interior, a exemplo de Porto Seguro e Ilhéus. Superintendente regional da Infraero, José Cassiano Ferreira Filho assegurou a ACM Neto e aos presentes na sessão especial que as obras serão feitas a tempo.
Também participaram da sessão especial o presidente da Saltur, Cláudio Tinoco, e o ex-prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo de Carvalho, entre outras autoridades.
(Com informações de Alexandre Reis, da Assessoria de Imprensa)

Um comentário:

Mariana disse...

E não foi por nada que, antes da votação, mudaram os "cabeças" para as negociações no tal balcão de negóciatas. Luis Sérgio não daria conta de tantos gulosos. Escolheram Ideli, a dedo, prá ofertas bem ousadas, cargos no 2º e 3º escalão do govêrno. Uma vergonha e AGORA, segurem seus bolsos, refaçam suas contas, porque daqui a pouco, teremos mais impostos a pagar prá compensar as roubalheiras dessa gente.