Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir



sexta-feira, 19 de setembro de 2025

Filme noir "Por uma Mulher Má"


"Por uma Mulher Má" (The Man Who Cheated Himself), de Felix E. Feist, 1950, foi o clássico filme noir visto. "O Homem Que Se Enganou", a tradução literal do título original. Lee J. Cobb como protagonista e Jane Wyatt como femme fatale são detalhes interessantes. A cidade de San Francisco também é personagem.

"Para uma mulher como essa, um homem faria qualquer coisa, até mesmo assassinato", "... o jeito imprevisível do amor de um homem por uma mulher má!", "Um drama único e poderoso sobre a fraqueza e um homem e a traição de uma mulher", foram as frases de efeito na época do lançamento. 

Este filme foi restaurado e preservado pelo Arquivo de Cinema e Televisão da Universidade da California (Ucla) e pela Film Noir Foundation em 2018. Tem uma classificação 100% com base em oito avaliações de críticos no Rotten Tomatoes.

Na trama, a socialite Lois Frazer (Jane Wyatt), divorciando-se do marido caçador de fortunas, Howard Frazer (Harlan Warde), descobre que ele comprou uma arma. Suspeitando que planeja matá-la, ela chama seu amante, um detetive de homicídios Ed Cullen (Lee J. Cobb). Quando o policial chega, a arma é usada, e ele testemunha a mulher matar o marido. Seu irmão mais novo, Andy Cullen (John Dall), detetive recém-formado, é o encarregado do caso, junto com ele, assim, investigando um crime que encobriu.

Nenhum comentário: