Faleceu neste domingo, 22, o professor e poeta Cezar Ubaldo Oliveira de Araújo, aos 74 anos. Ele participou ativamente do movimento artístico de Feira de Santana nos anos 60 a 80, atuando e dirigindo peças teatrais e participando de filmes Super 8. Também participava do movimento literário. Era membro da Academia Feirense de Letras, da Academia Virtual de Arte Literária, e da Academia Independente Democrática de Escritores e Poetas.
Em 1967, atuou na peça "A Revolução dos Beatos", de Dias Gomes, com direção de Nemésio Garcia. Em 1969, atuou em "Pluft, o Dantsminha", de Maria Clara Machado, com direção de Geraldo Lima. 1971, participou do espetáculo de Franklin Maxado, "Lucas da Feira", no Teatro Margarida Ribeiro.
Em 1973, atuou nos filmes Super 8 "O Vampiro Ralipiu" e "Corpo a Corpo", de Dimas Oliveira. Em 1976, co-dirigiu com Dimas Oliveira, o Super 8 "Palhaços". Também em 1973, atuou em "Joãozinho e Maria", de Daniel Rocha, com direção de Aliomar Simas.
Em 1975, atuou na peça infantil "Margarida do Castelo", de Nilda Maria Quadros, dirigida por Dimas Oliveira para o Grupo de Arte Teatral do Sesi (Gart-Sesi), encenada em espaço do Centro João Marinho Falcão, no Cruzeiro. Nesse mesmo ano, dirigiu o musical "Em Busca da Canção Mágica"
Em 1976, dirigiu a peça "O Jogo dos Bonecos de Carne", de sua autoria. Em1977, dirigiu a peça "O Cão Siamês de Alzira Power", de Antonio Bivar.
Em 1985, atuou em "Pinóquio", de Alceu Nunes, com direção de Aliomar Simas. Em 1987, dirigiu o espetáculo "Sinfonia Nordestina".
Nenhum comentário:
Postar um comentário