Nesta quarta-feira, 2, visão no Orient CinePlace Boulevard, do thriller "Pacto de Redenção" (Knox Goes Away), de e com Michael Keaton, 2024. A tradução do título original é "Knox Vai Embora". Trata sobre relacionamento de pai e filho, amor, aceitação - de ter uma vida encurtada - e redenção, que está no título brasileiro. Não tem ritmo alucinante dos filmes de ação atuais. Entra em segunda semana, nesta quinta-feira, 3, com horário único, às 21h20.
É o segundo filme dirigido e também interpretado por Michael Keaton. O primeiro foi "Má Companhia", em 2008. Ele está nas telas em outro filme, "Os Fantsmas Ainda Se Divertem; Beetlejuice, Beetlejuice". Em 2014, foi indicado ao Oscar de melhor Ator por "Birdman ou A Inesperada Virtude da Ignorância". Antes, fez Batman/Bruce Wayne em "Batman" (1989) e "Batman: O Retorno" (1992).
Na trama, John Knox (Michael Keaton), um assassino por contrato, é diagnosticado pelo médico Dr. Burns (Paul Perri) com uma forma rápida de demência - doença de creustzfeldt-jakob, Assim, ele tem a oportunidde de se redimir salvando a vida de Miles (James Marsden), seu filho adulto distante, assumindo a responsabilidade pelo assassinato de Andrew Palmer (Charles Bisset), que havia estuprado e engravidado Kaylee (Morgan Bastin), filha de um e neta do outro. Para tanto, ele deve correr contra os detetives Emily Ikari (Suzy Nakamura) e Rale (John Hoogenakker), que se aproximam dele com a investigação. Também de correr contra o relógio de sua própria mente, que está em rápida deteriorização. Separado da mulher Ruby (Marcia Gay Harden), ele é envolvido com a prostituta Annie (Joanna Kulig), que o visita toda quinta-feira. No final, ela recebe uma caixa de livros enviada por Knox e retira "Um Conto de Duas Cidades", de Charles Dickens, que tem enredo similar ao filme. Knox vai embora e ele traça um plano e conta com ajuda de Xavier Crane (Al Pacino), que tem uma escola de dança de fachada e namora a jovem Ludmilla (Sacha Neboga).
Nenhum comentário:
Postar um comentário