Na próxima quarta-feira, 6 de novembro, às 19 horas, na Câmara Municipal de Feira de Santana, acontecerá sessão solene para homenagear Geraldo Leite, primeiro reitor da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) e responsável pela existência de uma Universidade pública na cidade, e, a primeira do interior da Bahia.
Na oportunidade, em que a Câmara Municipal irá outorgar a Comenda Maria Quitéria a Geraldo Leite, a Academia de Educação de Feira de Santana, da qual ele é membro fundador, irá conceder o título de Membro Emérito e a Academia de Letras e Artes vai outorgar o título de Membro Honorário. Também a Uefs irá associar-se às homenagens, na mesma ocasião.
A proposta de homenagear Geraldo Leite é de autoria do professor Josué Mello, que também integra a Academia de Educação, por considerar que "Feira de Santana deve uma homenagem àquele que foi o responsável pela existência da Uefs em nossa cidade, considerada um divisor de águas não só no campo da educação, mas também da cultura, da arte, do desenvolvimento como um todo".
Geraldo Leite encontra-se com 98 anos de idade, desfrutando de vitalidade e muita sabedoria, sendo responsável pela implantação, nos últimos anos, de Associações Brasileiras Rotárias de Letras por todo o Brasil como também no exterior, para onde tem se deslocado com frequência para participar de eventos ligados ao assunto.
Enviado pela Academia de Educação de Feira de Santana
Nenhum comentário:
Postar um comentário