É hoje! Às 19 horas, acontece a Retreta - Aniversário de 155 da Sociedade Filarmônica 25 de Março.
Hoje a Sociedade Filarmônica 25 de Março completa 155 anos de sua fundação. Rumo ao bicentenário, a agremiação orfeica tem intensa colaboração com o desenvolvimento da arte musical em Feira de Santana.
Desde 2014 com a criação da Escola de Música Maestro Estevam Moura a banda de música foi renovada com o ingresso de crianças, adolescentes e jovens.
O quantitativo representa 90% do total dos músicos. E isso se reflete na fala do jovem músico Stanley Kael, 18 anos: "a arte é de extrema importância na minha vida. É uma forma de espalhar alegria, esperança e amor".
Pensamento reforçado por Julia Rebeca, 21, "estar na filarmônica significa família, inspiração, motivação, alegria e principalmente, o amor".
Apesar disso, a entidade não despreza a experiência dos veteranos. Músicos com mais de 40 anos de atuação, contribuem para a manutenção da tradição e são fundamentais para o desenvolvimento e continuidade das novas gerações na agremiação musical.
Para Alfredo Evangelista, diretor artístico e na Vinte e Cinco há mais de 50 anos, "a renovação é essencial para a continuidade da filarmônica. A 25 de março tem o compromisso com a arte de Feira de Santana".
Antonio Neves, diretor da banda de musical, completa, "tão importante quanto manter o legado construído por tantas pessoas é saber que a Vinte e Cinco continua a escrever novas páginas na história de Feira de Santana".
Para o presidente da entidade, Carlos Brito, "a 25 tem nos dado uma satisfação muito grande pois entendemos que a música e a cultura ajudam na formação do ser humano".
A programação terá início as 19 hpras com missa em ação de graças na Catedral de Santana.
Os 155 anos da Sociedade Filarmônica 25 de Março contará com apresentação da gloriosa Sociedade Litero-musical 25 de Dezembro, de Irará.
Nenhum comentário:
Postar um comentário