Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda de ingressos - Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda de ingressos - Orient CinePlace Boulevard
28/11 a 04/12: 14 - 16h10 - 18h20 - 20h30 (Dublado)

sexta-feira, 17 de março de 2023

Balaio Político

Rede Social

Sobre a situação da Biblioteca Municipal Arnold Ferreira da Silva, que se encontra fechada desde março de 2020, há três anos, que foi motivo de nota na edição do "NoiteDia" da semana passada, a reação na rede social é incisiva por parte dos internautas.

"Descaso"

"Descaso total!", considera um, corroborado por outra: "Um descaso". "Lamentável!", afirma outra.

"Complicado"

Um outro salienta que "estamos num período onde os prefeitos e governadores deram as costas para a Educação e a Cultura". Mais outro diz que é "complicado", o mesmo que uma outra: "esse governo é complicado".

Culpa

"É importante deixar claro que os vereadores possuem responsabilidade objetiva sobre a situação da cidade", considera um. Mesma opinião de outro: "A culpa reside na Câmara de Vereadores cujos componentes não cumprem a obrigação de fiscalizar, pois estão mais preocupados em cargos e salários".

"Absurdo"

Há quem pontue que é um "absurdo". E mais: "Não acredito que o feirense conversa com a literatura. Com todo esse tempo os leitores de uma cidade dessa limitada por falta de equipamentos de cultura... Nem as satélites de Brasília-DF".

Tristeza

Uma situação "triste", disse uma e outra comentou: "Fico muito triste com o abandono, estudava no Municipal passava minhas tardes pesquisando e estudando, uma biblioteca completa. Feira está perdendo sua história e cultura, muito triste minha cidade". "Tristeza de se ver", comentou outra. E mais outra disse: "Muito triste esse descaso do poder público".

"Sem explicação"

Uma escreveu: "Alguns anos atrás nossa cidade era mais desenvolvida, havia feirense que amava sua terra e se dedicava sempre em melhorar a Princesa do Sertão". Para outra, "está fechada para reforma e nada se fez". Outras disseram taxativas: "Que horror, lembro de ter ido nela com colegas fazer pesquisa" e "é uma cidade abandonada". E um outro sentenciou: "E tudo isso sem explicação até agora".

Coluna publicada na edição desta sexta-feira, 17, no "NoiteDia"

Nenhum comentário: