Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Promoção no Orient CinePlace Boulevard

Promoção no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda e pré-estreia no Orient CinePlace Boulevard, quarta-feira, 25

Pré-venda e pré-estreia no Orient CinePlace Boulevard, quarta-feira, 25
14 - 16h20 - 18h40 (Dublado) - De quinta-feira, 26, a segunda-feira, 30: 13h40 - 16 - 18h20 - 20h40 (Dublado)

Pré-venda e pré-estreia no Orient CinePlace Boulevard, quarta-feira, 25

Pré-venda e pré-estreia no Orient CinePlace Boulevard, quarta-feira, 25
14 - 16h15 - 18h35 - 20h55. De quinta-feira, 26, a segunda-feira, 30: 13h50 - 16h15 - 18h35 - 20h55

domingo, 31 de dezembro de 2023

Programas do primeiro dia do ano

Com Milena Batista

ROTEIRO DO ORIENT CINEPLACE BOULEVARD

Programação desta segunda-feira, 1 de janeiro

LANÇAMENTOS NACIONAIS


MAMONAS ASSASSINAS: O FILME
, de Edson Spinello, 2023. Com Ruy Brissac, Alberto Hinoto, Robson Lima, Adruiano Tunes e Rhener Freitas. Comédia. A 
trajetória de Dinho, Júlio, Bento, Sérgio e Samuel que, juntos, formaram um dos grupos mais inesperados e inicialmente desacreditados pelo grande público, os Mamonas Assassinas.Não recomendável para menores de 12 anos. Duração: 95 minutos. Horários: 16h55, 18h55 e 20h55.


O SENHOR DO CAOS 
(Lord of Misrule
), de William Brent Bell, 2023. Com Tuppence Middleton, Ralph Ineson e Matt Stokoe. Terror. Durante as comemorações do solstício de verão, uma pequena comunidade do interior dá início à uma desesperada busca pela filha mais jovem do novo pastor. Segredos obscuros do passado da cidade vem à tona.
 Cópia dublada. Não recomendável para menores de 16 anos. Duração: 104 minutos. Horário: 18h45.

PRÉ-ESTREIA


PATOS! 
(Migration
), de Benjamim Renner e Guylo Homsy, 2023. Animação. Uma família de patos tenta convencer seu pai superprotetor a embarcar nas férias dos sonhos. Cópia dublada. 
Classificação: LivreDuração: 83 minutos. Horários: 
15 horas e 16h50.

CONTINUAÇÕES



AQUAMAN 2: O REINO PERDIDO
 (Aquaman and the Lost Kingdom), de James Wan, 2023. Com 
Jason Mamoa, Yahya Abdul-Mateen II, Patrick Wilson, Ben Affleck, Nicole Kidman, Amber Heard e Dolph Lundgren. Ação, aventura e fantasia. Tendo falhado em derrotar Aquaman, Black Manta, ainda movido pela vingança pela morte de seu pai, não vai parar até derrubar Aquaman. Desta vez, ele empunha o poder do mítico Tridente Negro, que desencadeia uma força malévola. Para derrotá-lo, Aquaman recorre a seu irmão preso Orm, o ex-rei da Atlântida. Juntos, eles devem deixar de lado suas diferenças para proteger seu reino e salvar a família e o mundo, da destruição irreversível. Segunda semana. Cópia dublada. Não recomendável para menores de 12 anos. Duração: 124 minutos. Horários: 15h50, 18h20, 20 horas e 20h50.


WONKA 
(Wonka), de Paul King, 2023. Com Timothée Chalamet, Hugh Grant e Olivia Colman. Fantasia. 
 Jornada do personagem até se tornar dono da maior fábrica de chocolate do mundo. Apaixonado por invenções, Willy Wonka será guiado em aventuras extraordinárias, com seus fiéis ajudantes, como Oompa-Loompas. Quarta semana. Cópia dublada. Não recomendável para menores de 10 anos. Duração: 158 minutos. Horários: 15h15 e 17h40
. 

Ó PAÍ, Ó 2de Viviane Ferreira, 2023. Com Lázaro Ramos e Dira Paes. Comédia. Roque está prestes a lançar sua primeira música e acredita que vai se tornar um artista de sucesso. Dona Joana segue lidando com o luto pela perda de seus dois filhos e com a convivência conflituosa com os inquilinos do cortiço no Pelourinho. E Neusão perdeu seu bar para uma turma de caráter duvidoso. Enquanto isso, a segunda geração cresceu. Quinta semana. Não recomendado para menores de 14 anos. Duração: 90 minutos. Horário: 15 horas.


GODZILLA MINUS ONE 
(Gojira 1.0
), de Takashi Yamazaki, 2023. Com Ryonosuke Kamiki, Minami Hamabe e Yuki Yamada. Ação. No Japão, após a Segunda Guerra Mundial, os últimos habitantes vivos da ilha devem enfrentar um último desafio: lutar contra o monstro e sobreviver. Terceira semana. Cópia dublada. Não recomendável para menores de 12 anos. Duração: 90 minutos. Horário: 20h50.

Com informações do Marketing - Orient Cinemas

A democracia além das urnas


É chocante pensar que aqueles que se desenvolveram graças à democracia acham que a culpa da desigualdade do mundo é justamente da democracia. 
Leonardo Coutinho para a Gazeta do Povo:


Nada menos que 40 países realizarão eleições em 2024. Mais de 40% da população mundial estará diretamente envolvida nos processos eleitorais deste ano que se inicia. Mas os impactos dos resultados das urnas serão globais. A lista serve para nos lembrar que democracia vai além das eleições e não é a única medida de sua saúde. Não faltam exemplos de regimes autoritários que usam as urnas como uma fachada para legitimar o que de fato são: ditaduras.
A Rússia é de longe o mais bem acabado dos exemplos. Sob o comando de Vladimir Putin, as eleições tornaram-se meras formalidades para a manutenção de seu poder. Não há concorrência de fato ou nem sequer liberdade de expressão. O jogo é jogado segundo as regras do dono da bola. Além do simulacro eleitoral de Putin, o mundo assistirá a processos tão ficcionais na Venezuela, Belarus e no Irã, para citar apenas os casos mais esdrúxulos.
Os chavistas adoram listar a overdose de eleições realizadas sob o regime para refutar quem diz que falta democracia por lá. O presidente brasileiro Luiz Inácio Lula da Silva, sempre que pode, reproduz o mesmo discurso para justificar a legitimidade do regime herdado por seu companheiro Nicolás Maduro.
Os países que vão às urnas em 2024 têm ampla variedade de áreas, economia e influência. Vão desde as ditaduras já citadas, passando por pontos nevrálgicos no cenário geopolítico mundial como Taiwan, Índia e Paquistão; caóticos como o Sudão do Sul e chegando aos estáveis Áustria, Bélgica e Reino Unido. A eleição presidencial dos Estados Unidos será aquela que chamará mais a atenção. Mas ela não deveria ser observada sem o conjunto em disputa e as ameaças à crença na democracia e nos sistemas eleitorais.
Ao mesmo tempo em que Rússia, Irã, Venezuela e seus aliados, Cuba e Nicarágua, usam suas eleições fajutas como escudo, eles trabalham para minar a confiança na democracia. Em 2016, a Rússia fez isso com maestria nos Estados Unidos, quando fez a imprensa e o establishment político acreditarem que houve uma interferência suficientemente capaz de intervir no resultado da eleição que levou Donald Trump ao poder.
Em 2020, quando Trump perdeu para Biden, Moscou fez o mesmo. Mas desta vez para valer. Teleguiou a base tresloucada do republicano pelas teorias do QAnon e plantou a semente da descrença nas instituições democráticas e no Ocidente. A baderna que resultou na invasão do Capitólio em janeiro de 2021 foi o resultado mais visível desse esforço das autocracias para minar as democracias. Um levantamento da organização Freedom House mostrou que 2023 foi o 17.º ano consecutivo em que a liberdade global regrediu.
Parte disso se deve aos ataques sistemáticos à liberdade de expressão - que é um direito essencial para o pleno funcionamento da democracia e que antecede as eleições, direito a votar e ser votado. Restrições à liberdade de imprensa, regulamentações on-line e medidas contra o discurso de ódio estão ultrapassando os limites do remédio e estão se tornando veneno. Enquanto de um lado parcelas significativas das sociedades ocidentais demonstram insatisfação crescente com o funcionamento atual da democracia, de outro quem não vive sob as regras democráticas quer exportar para o mundo o seu modelo de governança e vida.
É chocante pensar que aqueles que se desenvolveram graças à democracia, nos Estados Unidos e Europa, acham que a culpa da desigualdade do mundo é justamente da democracia. Estão acreditando que a "democracia" é coisa de elite e que mantém os pobres cada vez mais pobres e os ricos cada vez mais ricos. Parece piada, mas é real. Assim como ditadores querem dizer que não existe uma democracia apenas, mas várias - a tal democracia relativa. Abusam da evidente pluralidade dos regimes democráticos para tentar traficar seus regimes como sendo modelos locais de democracia. A China trabalha duro com essa teoria, comprando corações e mentes.
Em 2024, guerras e conflitos afetarão as transições. Os ucranianos deveriam realizar eleições no primeiro trimestre, já que o mandato de cinco anos de Volodymyr Zelensky terminará em maio. Muito dificilmente isso ocorrerá e os russos usarão a anomalia para demonstrar como a Ucrânia é antidemocrática. Vejam só...
Os impactos geopolíticos e econômicos das eleições servirão de parâmetro para entender a reorganização do mundo com a redistribuição de poderes entre China e Estados Unidos. Um teste para a eficácia dos esforços de Xi Jinping na captura de aliados pelo mundo, frente à capacidade dos Estados Unidos nos seus esforços de esvaziar a influência chinesa. Sem exagero algum, o resultado das urnas em 2024 definirá o mundo por muitos anos.
Feliz ano novo em um mundo novo

Fonte: https://otambosi.blogspot.com/

sábado, 30 de dezembro de 2023

Programas no último dia do ano

Com Milena Batista

ROTEIRO DO ORIENT CINEPLACE BOULEVARD

LANÇAMENTOS NACIONAIS


MAMONAS ASSASSINAS: O FILME
, de Edson Spinello, 2023. Com Ruy Brissac, Alberto Hinoto, Robson Lima, Adruiano Tunes e Rhener Freitas. Comédia. A 
trajetória de Dinho, Júlio, Bento, Sérgio e Samuel que, juntos, formaram um dos grupos mais inesperados e inicialmente desacreditados pelo grande público, os Mamonas Assassinas.Não recomendável para menores de 12 anos. Duração: 95 minutos. Horário: 13h40.


O SENHOR DO CAOS 
(Lord of Misrule
), de William Brent Bell, 2023. Com Tuppence Middleton, Ralph Ineson e Matt Stokoe. Terror. Durante as comemorações do solstício de verão, uma pequena comunidade do interior dá início à uma desesperada busca pela filha mais jovem do novo pastor. Segredos obscuros do passado da cidade vem à tona.
 Cópia dublada. Não recomendável para menores de 16 anos. Duração: 104 minutos. Horário: 13h50.

CONTINUAÇÕES



AQUAMAN 2: O REINO PERDIDO
 (Aquaman and the Lost Kingdom), de James Wan, 2023. Com 
Jason Mamoa, Yahya Abdul-Mateen II, Patrick Wilson, Ben Affleck, Nicole Kidman, Amber Heard e Dolph Lundgren. Ação, aventura e fantasia. Tendo falhado em derrotar Aquaman, Black Manta, ainda movido pela vingança pela morte de seu pai, não vai parar até derrubar Aquaman. Desta vez, ele empunha o poder do mítico Tridente Negro, que desencadeia uma força malévola. Para derrotá-lo, Aquaman recorre a seu irmão preso Orm, o ex-rei da Atlântida. Juntos, eles devem deixar de lado suas diferenças para proteger seu reino e salvar a família e o mundo, da destruição irreversível. Segunda semana. Cópia dublada. Não recomendável para menores de 12 anos. Duração: 124 minutos. Horário: 13h20.


WONKA 
(Wonka), de Paul King, 2023. Com Timothée Chalamet, Hugh Grant e Olivia Colman. Fantasia. 
 Jornada do personagem até se tornar dono da maior fábrica de chocolate do mundo. Apaixonado por invenções, Willy Wonka será guiado em aventuras extraordinárias, com seus fiéis ajudantes, como Oompa-Loompas. Quarta semana. Cópia dublada. Não recomendável para menores de 10 anos. Duração: 158 minutos. Horário: 13h30
. 

Programação desde domingo, 31 de dezembro.
Com informações do Marketing - Orient Cinemas

Morre ator britânico Tom Wilkinson


Faleceu neste sábado, 30, o ator britânico Tom Wilkinson, aos 75 anos. Em sua carreira ele recebeu vários prêmios, incluindo um Bafta, um Globo de Ouro, um Primetime Emmy Award e indicações para dois Óscars - Melhor Ator em "Entre Quatro Paredes" (2001) e Melhor Ator Coadjuvante em "Michael Clayton" (2007).

Entres seus filmes, "Em Nome do Pai" e "Razão e Sensibilidade", em 1993, "Ou Tudo ou Nada" (1997), "A Hora do Rush" e "Shakespeare Apaixonado", em 1998, "O Patriota" (1980), "Brilho Eterno de uma Mente Sem Lembranças" (2004), "Batman Begins" (2005), "Operação Valquíria" e "A Grande Mentira", em 2010, "O Exótico Hotel Maringold" e "Missão: Impossível - Protocolo Fantasma", em 2011.

sexta-feira, 29 de dezembro de 2023

Fieb avalia que MP-1.202 prejudica a economia


A edição da MP-1.202, reonerando os setores cuja contribuição previdenciária tem como base de cálculo o faturamento, é prejudicial não apenas aos segmentos diretamente afetados, mas ao conjunto da economia brasileira. Ainda que o faça de maneira escalonada em alguns casos, os seus impactos são significativos.
Em primeiro lugar, é importante ressaltar que, segundo o Caged, entre janeiro de 2019 e agosto de 2023, os 17 setores aumentaram em 18,9% seus empregos formais, enquanto todos os demais setores aumentaram em apenas 13%. Isso denota que a política adotada foi um importante mecanismo na geração de empregos formais. Reconhecendo esse fato, o Congresso Nacional prorrogou a contribuição sobre o faturamento.
Ao reformar, por meio de medida provisória, uma decisão do Congresso, num período em que este se encontra em recesso, o Governo Federal não apenas desconsidera que o veto foi derrubado por ampla maioria, como também deixa de lado o prometido diálogo com os setores envolvidos. O efeito da MP é imediato e traz insegurança jurídica, elemento fundamental à estabilidade e ao crescimento econômico, ao se contrapor à lei publicada no Diário Oficial, no dia de ontem (28/12).
A negociação proposta e ignorada pelo Governo seria o melhor caminho. Em vez disso, abre-se um flanco para a judicialização e tomam-se medidas sem os necessários debate e reflexão. O equilíbrio fiscal deve ser apoiado, mas a sua implementação passa pelo diálogo com a sociedade e pela reavaliação de despesas públicas. Medidas meramente arrecadatórias, que impõem prejuízo à sociedade, são um retrocesso e devem ser evitadas.

Enviado pela Gerência de Comunicação Integrada do Sistema Fieb

quinta-feira, 28 de dezembro de 2023

Pré-estreia da animação "Patos!"


Assista ao trailer


O primeiro grande lançamento do novo ano cinematográfico vai ser a animação "Patos!" (Migration), de Benjamin Renner e Guylo Homsy. Entra em cartaz na quinta-feira, 4 de janeiro, no Orient CinePlace Boulevard. Mas tem pré-estreia na segunda-feira, 1, às 15 horas e 16h50, e na terça-feira, 2, e quarta-feira, 3, às 13 e 14 horas. Tem ação, aventura, comédia e fantasia e trata de família.
Na trama, uma família de patos decide deixar a segurança de um lago da Nova Inglaterra, nos Estados Unidos, para se aventurar na Jamaica. No entanto, seus planos são frustrados quando eles se perdem e acabam na cidade de Nova York.

Geração TikTok: apoio aos terroristas do Hamas e até a Osama Bin Laden


Por Vilma Gryzinski

Os jovens são mais antenados, idealistas, progressistas e capazes de escolher o lado certo. Desde os anos sessenta do século passado, é amplamente predominante esta visão "juventudista" de que os mais velhos são dominados por ideias encarquilhadas e atrasadas, enquanto seus filhos e netos acenam para o futuro.

Até que apareceu o TikTok, usado aqui como sinônimo de pensamento grupal e sem vasos conectantes com a realidade.

Por pura e simples ignorância de fatos não tão distantes assim ou das origens complexas de um conflito como o que opõe Israel e palestinos, jovens americanos têm aparecido em pesquisas como os mais propensos, dentre todas as faixas etárias, a falar e pensar bobagem.

O sinal mais recente: uma pesquisa mostrando que um em cada cinco americanos dos 18 aos 30 anos tem uma imagem total ou parcialmente positiva de Osama Bin Laden. Três em cada dez acham que o ultrafundamentalista saudita, responsável pelos atentados que mataram quase três mil pessoas em 11 de setembro de 2001 em solo americano, foi uma força do bem. Apenas 41% nessa faixa acham que ele foi "completamente" do mal.

"MITO"

A pesquisa do Daily Mail foi feita depois que a Carta à América, escrita por Bin Laden em 2002, para "justificar" os atentados, se tornou um fenômeno do TikTok, com mais de 40 milhões de visualizações e comentários malucos como "Nunca mais vou olhar a vida, ou esse país, da mesma maneira" e "Meus olhos se abriram".

O maior repúdio a Bin Laden - de 93% - está na faixa dos acima de 65 anos. Dos 50 aos 64, é de 86%.

A mesma tendência aparece em outra pesquisa, YouGov/Economist, sobre atitudes em relação a Israel e ao antissemitismo. Nada menos que 40% dos jovens na faixa dos 18 aos 29 acreditam que "Israel está deliberadamente tentando varrer os palestinos do mapa". Mais 37% acham que "Israel explora a vitimização" causada pelo Holocausto. Em relação a isso, quase 20% dos jovens acham que o holocausto "é um mito". Na faixa acima de 65 anos, o número é próximo de zero.

Muito dessa ignorância está, obviamente, ligada a um ensino falho e à doutrinação chamada de progressista que se propagou por todas as escolas, de Nova York a Nova Iguaçu, com visões estereotipadas da história. Basta ver qualquer prova de vestibular ou do Enem.

Ou ouvir as três reitoras de grandes universidades americanas, Harvard, MIT e Pensilvânia, no caso infame do depoimento ao Congresso em que todas se recusaram a caracterizar um incentivo ao genocídio de judeus como perseguição ou bullying (uma já caiu e outra, Claudine Gay, de Harvard, está a caminho, atropelada por casos lamentáveis de plágio).

BATALHA PERDIDA

Com esse equivocado caldo de cultura, estaria o TikTok incentivando as atitudes contra Israel e a favor dos palestinos (falsamente, pois nada lhes faz mais mal do que o Hamas, que provocou deliberadamente os mortíferos ataques israelenses)?

Jornalistas do Wall Street Journal fizeram um teste: criaram contas como jovens de treze anos, a idade mínima, e em questão de horas estavam inundados por “conteúdo altamente polarizado” sobre o conflito. A maioria, a favor dos palestinos. A hashtag #FreePalestiine foi vista quatro bilhões de vezes.

Sem conhecimento histórico, sem contexto, como diriam as três reitoras, uma visão maciça se propaga, levando multidões dos teclados às ruas, muitos orgulhosos de imitar as fardas camufladas ou as câmeras Gopro usadas nas atrocidades praticadas em Israel em 7 de outubro, algumas transmitidas ao vivo.

Segundo uma pesquisa New York Times/Sienna Group, 46% dos jovens americanos simpatizam mais com o lado palestino, contra 27% que preferem Israel (praticamente o contrário dos dados do total da população, que deram 47% a favor de Israel contra 20% na posição oposta).

"Os que se identificam como usuários do TikTok foram os mais incisivos nas críticas" a Israel, anotou o Times.

Nas campanhas anteriores em Gaza, Israel já havia se habituado a perder a batalha da opinião púbica por causa das características cruéis de um conflito travado em área urbana, cheia de gente, contra um inimigo infiltrado em túneis, resultando num número alto de vítimas civis.

Agora, está perdendo a batalha do TikTok. Nem é preciso dizer como ela é importante.

Fonte: https://otambosi.blogspot.com/

Filmes em Exibição no Orient CinePlace Boulevard

Com Milena Batista

LANÇAMENTOS NACIONAIS


MAMONAS ASSASSINAS: O FILME
, de Edson Spinello, 2023. Com Ruy Brissac, Alberto Hinoto, Robson Lima, Adruiano Tunes e Rhener Freitas. Comédia. A 
trajetória de Dinho, Júlio, Bento, Sérgio e Samuel que, juntos, formaram um dos grupos mais inesperados e inicialmente desacreditados pelo grande público, os Mamonas Assassinas.Não recomendável para menores de 12 anos. Duração: 95 minutos. Horários: 13, 15, 17, 19 e 21 horas.


O SENHOR DO CAOS 
(Lord of Misrule
), de William Brent Bell, 2023. Com Tuppence Middleton, Ralph Ineson e Matt Stokoe. Terror. Durante as comemorações do solstício de verão, uma pequena comunidade do interior dá início à uma desesperada busca pela filha mais jovem do novo pastor. Segredos obscuros do passado da cidade vem à tona.
 Cópia dublada. Não recomendável para menores de 16 anos. Duração: 104 minutos. Horários: 13h40, 18h30 e 20h40.

PRÉ-ESTREIA


PATOS! 
(Migration
), de Benjamim Renner e Guylo Homsy, 2023. Animação. Uma família de patos tenta convencer seu pai superprotetor a embarcar nas férias dos sonhos. Cópia dublada. 
Classificação: LivreDuração: 83 minutos. Horários: 
15 horas e 16h50, na segunda-feira, 1 de janeiro;  13 e 14, na terça-feira, 2, e na quarta-feira, 3 de janeiro de 2014.

CONTINUAÇÕES



AQUAMAN 2: O REINO PERDIDO
 (Aquaman and the Lost Kingdom), de James Wan, 2023. Com 
Jason Mamoa, Yahya Abdul-Mateen II, Patrick Wilson, Ben Affleck, Nicole Kidman, Amber Heard e Dolph Lundgren. Ação, aventura e fantasia. Tendo falhado em derrotar Aquaman, Black Manta, ainda movido pela vingança pela morte de seu pai, não vai parar até derrubar Aquaman. Desta vez, ele empunha o poder do mítico Tridente Negro, que desencadeia uma força malévola. Para derrotá-lo, Aquaman recorre a seu irmão preso Orm, o ex-rei da Atlântida. Juntos, eles devem deixar de lado suas diferenças para proteger seu reino e salvar a família e o mundo, da destruição irreversível. Segunda semana. Cópia dublada. Não recomendável para menores de 12 anos. Duração: 124 minutos. Horários: 13h30, 15h30, 16 horas, 18h30, 20h25 e 21 horas.


GODZILLA MINUS ONE 
(Gojira 1.0
), de Takashi Yamazaki, 2023. Com Ryonosuke Kamiki, Minami Hamabe e Yuki Yamada. Ação. No Japão, após a Segunda Guerra Mundial, os últimos habitantes vivos da ilha devem enfrentar um último desafio: lutar contra o monstro e sobreviver. Terceira semana. Cópia dublada. Não recomendável para menores de 12 anos. Duração: 90 minutos. Horário: 16 horas.


WONKA 
(Wonka), de Paul King, 2023. Com Timothée Chalamet, Hugh Grant e Olivia Colman. Fantasia. 
 Jornada do personagem até se tornar dono da maior fábrica de chocolate do mundo. Apaixonado por invenções, Willy Wonka será guiado em aventuras extraordinárias, com seus fiéis ajudantes, como Oompa-Loompas. Quarta semana. Cópia dublada. Não recomendável para menores de 10 anos. Duração: 158 minutos. Horários: 13h05 e 18 horas
. 

Programação até sábado, 30 de dezembro.
Com informações do Marketing - Orient Cinemas

terça-feira, 26 de dezembro de 2023

Mais "Godzilla Minus One"


Na quarta-feira, 14, postamos "Cinema em 2023", um balanço da exibição de filmes em Feira de Santana neste ano que se finda, com a indicação de nove títulos como os melhores.
Com a visão de "Godzilla Minus One", em cartaz no Orient CinePlace Boulevard, a inclusão deste filme de monstro completando o número 10. 
Um filme com enredo envolvente e personagens humanos. As pessoas no Japão no pós Segunda Guerra Mundial sofrendo os efeitos e os traumas.
O "Menos Um" do título refere-se ao fato de que o Japão, social e economicamente já havia sido devastado, reduzido a zero, pela Segunda Guerra Mundial. Com o surgimento do monstro ficional Godzilla, melévolo e destrutivo, o Japão é colocado no negativo. O slogan do filme é "Japão do pós-guerra. De zero a menos".
Sentindo-se como se tivesse enganado a morte injustamente muitas vezes, Koichi Shikishima (Ryunosuke Kamiki), um piloto ckamikaze sobrevivente, é atacado na Ilha Odo junto com muitos engenheiros de aviões de guerra por um monstro gigantesco, conhecido como Godzilla. Depois que os engenheiros morrem devido a Shikishima não ter conseguido distrair o monstro, uma enorme culpa pesa sobre ele, especialmente depois que Noriko Oishi (Minami Hamabe), uma mulher sem-teto e um bebê se mudam para sua casa quando ele retorna. Ele, agora em missão pessoal, se une a um grande grupo de veteranos para tentar derrotar o monstro.


 

Mercados internacionais: prorrogadas inscrições para projeto Origem Bahia

Projeto gratuito é voltado para empresas que atuam ou querem ingressar no comércio exterior


A Federação das Indústrias do Estado da Bahia (Fieb) prorrogou, até o dia 12 de janeiro de 2024, o prazo de inscrição para o projeto Origem Bahia. Realizado em parceria com o Sebrae-BA, o projeto é gratuito e tem como público-alvo pequenas e médias empresas que atuam ou querem ingressar em mercados internacionais.

Podem participar empresas baianas dos segmentos de Alimentos e Bebidas, Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos, Vestuário e Acessórios, Construção Civil, Mármores e Granitos, Móveis, Revestimentos e outros. As inscrições devem ser feitas através do link: https://forms.office.com/r/dadKVAkjwQ.

O Origem Bahia disponibiliza mentoria técnica e prática individualizada, capacitações sobre comércio internacional e a possibilidade de participação em ações de promoção comercial, como missões empresariais e rodadas de negócios.

No ano passado, cerca de 90 empresas baianas integraram o projeto, que promoveu adequação do portfólio de produtos, prospecção e análise de oportunidades comerciais junto aos mercados alvos identificados e a realização de encontros de negócios com compradores de Portugal, Chile, Colômbia, França, Canadá, Argentina, Estados Unidos, Panamá, Reino Unido e Líbano.

Os interessados em participar podem obter mais informações pelo e-mail cin-fieb@fieb.org.br ou telefone (71) 3343-1424 | (71) 3343-1359.


Enviado pela Gerência de Comunicação Integrada do Sistema Fieb

Filmes em Exibição no Orient CinePlace Boulevard

Com Milena Batista

LANÇAMENTO NACIONAL



AQUAMAN 2: O REINO PERDIDO
 (Aquaman and the Lost Kingdom), de James Wan, 2023. Com 
Jason Mamoa, Yahya Abdul-Mateen II, Patrick Wilson, Ben Affleck, Nicole Kidman, Amber Heard e Dolph Lundgren. Ação, aventura e fantasia. Tendo falhado em derrotar Aquaman, Black Manta, ainda movido pela vingança pela morte de seu pai, não vai parar até derrubar Aquaman. Desta vez, ele empunha o poder do mítico Tridente Negro, que desencadeia uma força malévola. Para derrotá-lo, Aquaman recorre a seu irmão preso Orm, o ex-rei da Atlântida. Juntos, eles devem deixar de lado suas diferenças para proteger seu reino e salvar a família e o mundo, da destruição irreversível. Cópia dublada. Não recomendável para menores de 12 anos. Duração: 124 minutos. Horários: 13 horas e 13h25, 15h35, 16 horas, mais 18h10, 18h35, 20h45 e 21.

CONTINUAÇÕES


GODZILLA MINUS ONE 
(Gojira 1.0
), de Takashi Yamazaki, 2023. Com Ryonosuke Kamiki, Minami Hamabe e Yuki Yamada. Ação. No Japão, após a Segunda Guerra Mundial, os últimos habitantes vivos da ilha devem enfrentar um último desafio: lutar contra o monstro e sobreviver. Segunda semana. Cópia dublada. Não recomendável para menores de 12 anos. Duração: 90 minutos. Horários: 13h40 e18h15.


A VIAGEM ENCANTADA
 (Schchelkunchik i Volshebnaya Fleyta
), de Viktor Glukhisin, 2023. Animação russa. Enquanto Marie faz um desejo, ela fica do mesmo tamanho que seu quebra-nozes de brinquedo. Que na verdade é um príncipe enfeitiçado. Eles acabam viajando para a mágica Terra das Flores para salvar o mundo dos ratos. Segunda semana. Cópia dublada. Classificação: Livre. Duração: 90 minutos. Horário: 13h30.


WONKA 
(Wonka), de Paul King, 2023. Com Timothée Chalamet, Hugh Grant e Olivia Colman. Fantasia. 
 Jornada do personagem até se tornar dono da maior fábrica de chocolate do mundo. Apaixonado por invenções, Willy Wonka será guiado em aventuras extraordinárias, com seus fiéis ajudantes, como Oompa-Loompas. Terceira semana. Cópia dublada. Não recomendável para menores de 10 anos. Duração: 158 minutos. Horários: 15h30, 18 horas e 20h30
. 

Ó PAÍ, Ó 2de Viviane Ferreira, 2023. Com Lázaro Ramos e Dira Paes. Comédia. Roque está prestes a lançar sua primeira música e acredita que vai se tornar um artista de sucesso. Dona Joana segue lidando com o luto pela perda de seus dois filhos e com a convivência conflituosa com os inquilinos do cortiço no Pelourinho. E Neusão perdeu seu bar para uma turma de caráter duvidoso. Enquanto isso, a segunda geração cresceu. Quinta semana. Não recomendado para menores de 14 anos. Duração: 90 minutos. Horários: 16h15 e 20h50.

Programação até quarta-feira, 27 de dezembro.
Com informações do Marketing - Orient Cinemas

segunda-feira, 25 de dezembro de 2023

Um dos 100 Melhores Filmes Brasileiros de Todos os Tempos


Oscarito e Norma Bengell em "O Hmem do Sputnik"

Na tarde desta segunda-feira, a visão da comédia brasileira "O Homem do Sputinik", de Carlos Manga, 1959 Recebeu
Prêmio Associação Brasileira dos Cronistas Cinematográficos de Melhor Atriz Secundária para Norma Bengell. Também o Prêmio de Melhor Diretor para Carlos Manga e Melhor Argumento para José Cajado Filho no Festival do Distrito Federal. A trilha sonora é Radamés Gnatalli. Entre as canções, "Mademoiselle Bebè", de Bruno Marnet.
Em novembro de 2015, o filme, uma clássica chanchada,  entrou na lista feita pela Associação Brasileira de Críticos de Cinema (Abraccine) dos 100 Melhores Filmes Brasileiros de Todos os Tempos.
O fato do famoso satélie russo Sputnik estar em órbita e que havia mesmo uma ameaça de que ele viesse a cair sobre a terra foi o mote para a realização do filme.
Na trama, um casal de caipiras comerciantes de ovos, Anastácio (Oscarito) e Cleci (Zezé Macedo), são surpreendidos por um estrondo em seu galinheiro. ele encontra entre suas galinhas um globo metálico. No dia seguinte, ela lê no jornal sobre acidente com o satélite russo Sputnik e reconhece na fotografia um objeto semelhante ao que caiu em seu quintal. Anastácio leva o globo à casa de penhores e mostra-o para a funcionária Dorinha (Neide Aparecida). Ela liga para o jornal onde trabalha seu namorado, Nelson (Cyll Farney) e lhe conta o fato. Alberto (Alberto Perez), jornalista inescrupuloso, ouve a conversa entre o casal e conta a novidade ao chefe do jornal. Nelson vai ao encontro de Anastácio e pede a ele que esconda o objeto. Anastácio coloca-o dentro do poço. A notícia de que o Sputnik caiu no Brasil vira primeira página dos jornais. Anastácio e Clecy se transformam em celebridades. Hospedam-se no Copacabana Palace, onde recebem propostas de grupos de russos, americanos e franceses que tentam seduzir Anastácio, apresentando-lhe a cantora francesa BB (Norma Bengell), uma alusão a Brigitte Bardot. Os interesses desmedidos dos estrangeiros pelo satélite levam os dois à loucura. Anastácio é raptado pelos franceses e Nelson pelos americanos. Fogem e voltam para a casa de Anastácio. Russos, americanos e franceses os seguem, disputando o valioso troféu, que ninguém sabe onde está. Anastácio revela o local onde o Sputnik se encontra e todos se alvoroçam. Não encontram nada no poço. Ao passar pelo local, o sacristão diz que pegou o Sputnik e transformou-o em pára-raios para a igreja. Os agentes estrangeiros partem decepcionados e Anastácio e Cleci voltam para casa, mas se deparam com o verdadeiro Sputnik que acabara de cair no galinheiro.
Jô Soares, então Joe Soares, aparece como espião americano. Aparecem ainda Heloísa Helena, Nestor Montemar, César Viola, Abel Pêra, Fregolente, Hamilton Ferreira, João Labanca, Riva Blanche e Tutuca.

domingo, 24 de dezembro de 2023

Cinema no dia de Natal

Programas do Orient CinePlace Boulevard

Com Milena Batista

LANÇAMENTO NACIONAL



AQUAMAN 2: O REINO PERDIDO
 (Aquaman and the Lost Kingdom), de James Wan, 2023. Com 
Jason Mamoa, Yahya Abdul-Mateen II, Patrick Wilson, Ben Affleck, Nicole Kidman, Amber Heard e Dolph Lundgren. Ação, aventura e fantasia. Tendo falhado em derrotar Aquaman, Black Manta, ainda movido pela vingança pela morte de seu pai, não vai parar até derrubar Aquaman. Desta vez, ele empunha o poder do mítico Tridente Negro, que desencadeia uma força malévola. Para derrotá-lo, Aquaman recorre a seu irmão preso Orm, o ex-rei da Atlântida. Juntos, eles devem deixar de lado suas diferenças para proteger seu reino e salvar a família e o mundo, da destruição irreversível. Cópia dublada. Não recomendável para menores de 12 anos. Duração: 124 minutos. Horários: 15h30, 16 e 18 horas, 18h10, 18h35, 20h30 e 21 horas.

CONTINUAÇÕES

A VIAGEM ENCANTADA
 (Schchelkunchik i Volshebnaya Fleyta
), de Viktor Glukhisin, 2023. Animação russa. Enquanto Marie faz um desejo, ela fica do mesmo tamanho que seu quebra-nozes de brinquedo. Que na verdade é um príncipe enfeitiçado. Eles acabam viajando para a mágica Terra das Flores para salvar o mundo dos ratos. Segunda semana. Cópia dublada. Classificação: Livre. Duração: 90 minutos. Horário: 16h20.


GODZILLA MINUS ONE 
(Gojira 1.0), de Takashi Yamazaki, 2023. Com Ryonosuke Kamiki, Minami Hamabe e Yuki Yamada. Ação. No Japão, após a Segunda Guerra Mundial, os últimos habitantes vivos da ilha devem enfrentar um último desafio: lutar contra o monstro e sobreviver. Segunda semana. Cópia dublada. Não recomendável para menores de 12 anos. Duração: 90 minutos. Horário:18h15.


WONKA 
(Wonka), de Paul King, 2023. Com Timothée Chalamet, Hugh Grant e Olivia Colman. Fantasia.  Jornada do personagem até se tornar dono da maior fábrica de chocolate do mundo. Apaixonado por invenções, Willy Wonka será guiado em aventuras extraordinárias, com seus fiéis ajudantes, como Oompa-Loompas. Terceira semana. Cópia dublada. Não recomendável para menores de 10 anos. Duração: 158 minutos. Horários: 18h10 e 20h40

Ó PAÍ, Ó 2de Viviane Ferreira, 2023. Com Lázaro Ramos e Dira Paes. Comédia. Roque está prestes a lançar sua primeira música e acredita que vai se tornar um artista de sucesso. Dona Joana segue lidando com o luto pela perda de seus dois filhos e com a convivência conflituosa com os inquilinos do cortiço no Pelourinho. E Neusão perdeu seu bar para uma turma de caráter duvidoso. Enquanto isso, a segunda geração cresceu. Quinta semana. Não recomendado para menores de 14 anos. Duração: 90 minutos. Horário: 20h50.

Programação desta segunda-feira, 25 de dezembro.
Com informações do Marketing - Orient Cinemas