Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Orient CinePlace Boulevard 14 a 20

Orient CinePlace Boulevard 14 a 20
15 - 18 - 21 (Dublado)

terça-feira, 30 de novembro de 2021

Visão de "Casa Gucci"


"Um legado pelo qual vale a pena matar". Assim é anunciado o drama "Casa Gucci" (House of Gucci), de Ridley Scott, em exibição nos cinemas brasileiros e também em Feira de Santana, desde quinta-feira, 25. Foi visto nesta quarta-feira, 30, no Orient Cineplace Boulevard. Mereceu a visão.

Baseado em fatos reais a partir do livro de Sara Gay Forden, tem roteiro de Becky Johnston e Roberto Pentivegna. Trata sobre o império da família por trás da casa de moda italiana Gucci. Quando Patrizia Reggiani (Lady Gaga), uma bela garota de origem humilde, se casa com um integrante da família, Maurizio (Adam Driver), que se apaixonou por seus encantos, para contrariedade de seu pai Rodolpho (Jeremy Irons). Ela encontra um aliado no tio Aldo (Al Pacino) que a recebe de braços abertos. Patrizia passa a se interessar pelos negócios da família. Quando Rodolpho morre as ações da empresa passam para Maurizio. Começa uma batalha pelo controle da Gucci com Aldo e o filho Paolo (Jared Leto). Ela começa a manipular toda a família com a ajuda da mística Pina (Selma Hayek). A ambição desenfreada dela desencadeia uma espiral de traição, decadência, vingança e até assassinato.

Destaque para a estrela Lady Gaga (Foto: Divulgação), que é bem carismática e tem presença radiante na tela. No início do filme, uma referência a Sophia Loren, que é interpretada por Madalina Ghenea

Trilha musical

A trilha musical de "Casa Gucci" é com sucessos dos anos 70 e 80, principalmente, mantendo e pontuando o andamento da narrativa. No início do filme, em 1978, Patrizia está em uma festa dançando "On the Radio". A música ficou famosa com a interpretação de Donna Summer, mas ainda não havia lançada - o que ocorreu no início de 1980. Na mesma festa, toca "Bad Girls", também de Donna Summer, que também não havia sido lançada. Outra canção de Donna Summer é "I Feel Love".

O Brasil está presente na trilha, com "Manhã de Carnaval", de Luis Bonfá e Antonio Maria, originalmente gravada para o filme "Orfeu do Carnaval" (1959). Esta canção se tornou tradicional nos meios de jazz e no filme aparece versão de Ron Carter.

As demais músicas: "Ashes To Ashes" (David Bowie); "Faith" (George Michael); "Heart of Glass" (Blondie); "Blue Monday" (New Order); "Here Comes The Rain Again" (Eurythmics); "Sono Bugiarda" (Caterina Caseli); "Libiamo, Libiamo Ne'lieti Calici" (Luciano Pavarotti); "Largo Al Factotum" (The Tem Tenors); "Ritornerai" (Bruno Lauzi); "Cuidado" (Funky); "It's the Most Wonderful Time of Year" (Andy Williams); "La Ragazza Col Maglione" (Pino Donaggio); "Una Notte Speciale" (Alice); "I've Got Your Number" (Bobby Short); e "Baby, Can I Hold You?" (Tracy Chapman).

Nenhum comentário: