Ambientado após a Batalha de Little Big Horn, o western "O Sétimo da Cavalaria" (7th Cavalry), de Joseph H. Lewis, 1956, também nominado de "O Fantasma do General Custer", foi visto na tarde desta quinta-feira, 8. Conta com Randolph Scott - um dos atores mais prolíferos no gênero americano por excelência - interpretando o capitão Benson, que descobre a derrota do general Custer no Little Big Horn, com a 7ª Cavalaria na guerra com os sioux. Ausente no momento da batalha, Benson volta ao Fort Lincoln com sua noiva Martha (Barbara Hale). Sentindo-se culpado e manchado por sussurros de covardia, ele se voluntaria para liderar uma perigosa missão de volta ao Big Horn para recuperar os corpos dos soldados caídos, ordenada pelo coronel Kellog (Russel Hicks), pai do seu interesse romântico.
O capitão Benson tenta provar que Custer foi uma glória da Cavalaria. Para respaldar essa defesa no filme, os próprios índios reverenciam a imagem do "Cabelos Longos" ao ver seu cavalo solitário e afastando-se de Little Big Horn na iminência de um novo massacre.
Culpa e redenção são temas do filme, assim como crenças religiosas O roteiro é de Peter Packer, que adaptou história de Glendon Swarthout.
Ainda no elenco, nomes de Jay C. Flippen, Frank Faylen, Leo Gordon, Michael Pate, Harry Carey Jr., Jeanette Nolan, Denver Pyle, Donald Curtis, William Leslie, Frank Wilcox, além de Pat Hogan e Charles Horvath como índios.
Nenhum comentário:
Postar um comentário