Faleceu nesta quarta-feira, 27, o empresário e incentivador cultural Antonio Carlos Gomes (Foto), da molduraria Casa dos Quadros.
Praticamente todos artistas plásticos de Feira de Santana, também de Salvador e outras cidades, procuram a Casa dos Quadros para emoldurar suas pinturas e desenhos.
São os casos de Antonio Brasileiro, Carlo Barbosa, Célia Pires, Gilberto Gomes, Gil Mário, Herivelto Figueiredo, Jorge Galeano, Juraci Dórea, Leonice Barbosa, Luiz Gomes, Marcus Moraes, Maristela Ribeiro, Nailson Chaves, Nanja, Pedro Roberto, Rosa Alice, Silvio Portugal, Vivaldo Lima, Wania Garcia, entre outros.
A Casa dos Quadros existe há 45 anos, com Antonio Carlos sempre trabalhando para satisfazer as necessidades dos artistas na montagem de suas obras. Também trabalhando com outros materiais artísticos. Trabalhou tanto com artistas que acabou se tornando pintor e restaurador de telas.
A imagem mostra o livro "cinema demais" enquadrado. Em abril de 2015, ele colocou exemplar do meu primeiro livro em moldura e o quadro está posto na minha biblioteca. Ele adquiriu a publicação, gostou do que leu e sugeriu o memorial. Lembrar que a capa do livro é uma obra de arte, assinada por Gil Mário.
Nenhum comentário:
Postar um comentário