Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir


Pré-venda de ingressos

Pré-venda de ingressos
Pré-estreia nesta quarta-feira, 2/10: 18 - 18h30 - 19h30 - 20h30 - 20h50 - 21h20; semana de lançamento de 3 a 9/10: 15h20, 17h50, 18h10, 20, 20h40 e 21 horas

Lançamento nacional - Orient CinePlace Boulevard

Lançamento nacional - Orient CinePlace Boulevard
14 - 16h15 - 18h30 - 20h40 (Dublado)

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Governo petista é pródigo em factóides


Perspectiva do Restaurante Carro de Boi e da Boate Jerimum, hoje em ruínas
Foto: Reprodução 

Em 3 de setembro de 2011, há pouco mais de um ano, de forma meio clandestina, o secretário de Estado da Cultura, Albino Rubim, esteve em Feira de Santana pela primeira vez. Ele visitou o Centro de Cultura Amélio Amorim e ao lado do deputado estadual José Neto (PT), líder do governo, e hoje candidato a prefeito de Feira de Santana, anunciou reforma no local: uma intervenção na antiga Boate Jerimum, espaço que vai virar um "centro multiuso".
"Queremos criar um centro de referência da cultura do sertão e articular com as instituições que já trabalham com essa cultura. Tem muito espaço importante para atividades culturais e queremos dinamizar, pois temos um conjunto de atividades que requerem espaço para serem executados", disse na oportunidade.
Então, o falante José Neto informou que seriam feitas duas intervenções no Centro de Cultura: a troca das cadeiras e a recuperação do palco. Disse mais que a partir do mês de outubro as intervenções serão iniciadas, com investimento de R$ 600 mil, podendo chegar a R$ 900 mil.
Lembre-se que desde 2007 se fala em intervenção no espaço. Em 25 de julho de 2009, o então secretário da Cultura Márcio Meirelles esteve de novo em Feira de Santana e garantiu na época que seriam iniciadas obras de restauração da Boate Jerimum, com recursos de emenda parlamentar. Só que esses recursos nunca foram liberados.
Passado esse tempo, novo factóide é criado. A revitalização do Carro de Boi desta vez não foi prometida com estardalhaço nem comemorada como um grande feito, já que o secretário veio meio escondido, sem quase ninguém saber. O certo é que o complexo está abandonado e parecendo um pardieiro. Neste período eleitoral é capaz do governo petista anunciar algo sobre o Carro de Boi, continuando a enganar. Esquecendo que prometem, prometem e não cumprem.
O certo é que Feira de Santana depender desse triste governo petista é uma lástima.

Nenhum comentário: