Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir


Pré-venda de ingressos

Pré-venda de ingressos
Pré-estreia no dia 02/10: 18 - 18h30 - 19h30 - 20h30 - 20h50 - 21h20; semana de lançamento de 3 a 9/10: 15h20, 17h50, 18h10, 20h40 e 21 horas

Lançamento nacional - Orient CinePlace Boulevard

Lançamento nacional - Orient CinePlace Boulevard
14 - 16h15 - 18h30 - 20h40 (Dublado)

terça-feira, 4 de setembro de 2012

A nova cara do espaço corporativo


Escritórios humanizados e irreverentes estão em alta entre as grandes corporações. Para criar o espaço de um jornal para a Casa Cor, a arquiteta Renata Basques se lançou no desafio de seguir a tendência, mas mantendo a seriedade da empresa

Um espaço corporativo com cara de casa. Assim é o espaço da arquiteta Renata Basques na Casa Cor Minas 2012
Foto: Gustavo Xavier
Não é de hoje que as grandes corporações estão investindo em espaços corporativos mais descontraídos e confortáveis. Estratégia mais que válida para estimular a criatividade e fazer com que os funcionários se sintam "em casa". Na Casa Cor 2012 essa tendência pode ser vista no ambiente Lounge Clube A, executado pela arquiteta Renata Basques.
O ambiente, que representa o jornal Estado de Minas, trará como destaque ilustrações desenvolvidas pelos desenhistas da publicação. Além de ganharem status de obra de arte no ambiente, os desenhos dão um toque de irreverência ao espaço e prometem mexer com a memória afetiva dos leitores do jornal. E por falar em emoções, a música, que tanto mexe com os sentimentos, também estará presente por meio de referências ao jazz, já que eventualmente haverá apresentações do estilo musical no ambiente.
Fazendo um paradoxo com a descontração proposta pelo ambiente, a arquiteta encarou o desafio de também explorar a solidez e a seriedade do veículo de comunicação ali representado. Para tanto, a profissional não economizou no uso de materiais sóbrios, como madeiras escuras e couros. O compromisso do jornal e da própria arquitetura com a sociedade foi expresso por meio de escolhas sustentáveis. Renata propôs uma grande parede revestida em um material denominado "ecobrick", ou seja, um tijolo ecológico que é a grande novidade do ambiente. Ainda na linha sustentável, arquiteta optou pelo uso de MDF e couro ecológico, além de luminárias com lâmpadas de LED que compõem o espaço das ilustrações.
Todas as escolhas do projeto foram pensadas para que, apesar de o Lounge Clube A ser um ambiente corporativo, tivesse em cada detalhe um caráter receptivo e acolhedor, para que seus visitantes se sintam realmente em casa.
A Casa Cor Minas acontece até o dia 16 de outubro na Cobertura do Boulevard Shopping, na rua Prof. Otaviano de Almeida s/n° - Santa Efigênia - Belo Horizonte-MG.
(Com informações de Ana Paula Horta e Fernanda Pinho, da Mão Dupla Comunicação)

Nenhum comentário: