Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

terça-feira, 1 de maio de 2012

"Amor pelo Botafogo reúne torcedores em Salvador há cinco anos"

Torcida do Botafogo em Salvador na final da Taça Rio contra o Vasco
(Foto: Divulgação)
 A estrela solitária do Botafogo está longe de ficar sozinha ou esquecida no coração dos baianos. Um grupo de cerca de 200 torcedores se reúne religiosamente em todos os jogos do Glorioso, em um mesmo bar de Salvador, para torcer pelo time. Por causa do jogo contra o Vitória, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, esta quarta-feira, 2, é considerada, para esses apaixonados, o melhor dia do ano, já que são poucas as vezes que o clube atua em Salvador.
A torcida batizada como Geral Alvinegra começou em 2007, em um site de relacionamentos quando alguns botafoguenses decidiram dividir, juntos, os momentos na frente da TV. De três amigos, se iniciou o sonho de se aproximar do clube e ampliar a torcida pelo Nordeste. E a cada jogo do Alvinegro na capital baiana é uma grande festa.
O amor é impressionante. Famílias com crianças participam das confraternizações. No jogo contra o Vasco, na final da Taça Rio, o ponto de encontro ficou completamente lotado pela torcida do time de General Severiano.
Entre os eventos feitos pela torcida, um no ano passado foi marcante para eles. Em agosto, véspera do jogo contra o Bahia pelo Brasileirão, toda a diretoria participou de um encontro com os baianos botafoguenses. O momento mais marcante foi a notícia que o time de juniores havia sido campeão carioca naquele momento. Ao lado dos baianos, a comemoração e o choro do presidente Mauricio Assumpção emocionado.
Em 2007, quando Túlio Maravilha atuava pelo Vila Nova, um encontro com o artilheiro. Eles foram ao treino do atacante na véspera do jogo contra o Bahia e fizeram uma grande festa e até cantaram, juntos com o ídolo, músicas exaltando o amor pelo Botafogo.
O empresário Vagner Seixas, de 50 anos, é um dos fundadores do grupo. Embora seja carioca, mora em Salvador há 15 anos e achou nesses encontros com os baianos uma maneira de matar a saudade do seu time de coração:
- Eu sou apaixonado pelo Botafogo. É uma maneira de eu manter vivo esse amor que carrego no meu peito. Espero esse dia o ano inteiro, já que são poucas vezes que eles vêm aqui - disse.
SONHO DO FEIJÃO DO FOGÃO EM SALVADOR
Os torcedores ainda carregam um sonho: levar o projeto Feijão do Fogão, da diretoria do Botafogo, para a capital baiana. Os membros da torcida estão em contato com a diretoria e o departamento de marketing para viabilizar o negócio. A tentativa é que aconteça em breve, próximo de um próximo jogo do Botafogo na cidade. O evento, que acontece anualmente, conta com a partipação da diretoria e jogadores alvinegros.
CASAMENTO COM AMOR PELO BOTAFOGO
Dois dos organizadores da torcida Geral Alvinegra são casados. Os baianos Beto e Marina uniram os laços no fim do ano passado e, junto do buquê de flores carregado por ela, um escudo do Botafogo. Além disso, após a cerimônia, a música cantada com maior ímpeto foi o hino do Botafogo.
Ela era alvinegra e ele torcedor do Bahia e simpatizante pelo Fogão.
- Ele já gostava do Botafogo, mas depois que me conheceu se apaixonou por mim e pelo Botafogo - brincou Marina. 
Fonte: Lancenet

Nenhum comentário: