O jornal "Financial Times", de Londres, através do "Blog Beyondbrics", chamou de "hipocrisia" os conselhos dados pela presidente Dilma Rousseff aos países europeus, durante a visita que fez à Bélgica para o Fórum Empresarial Brasil-União Europeia, em Bruxelas. O artigo se refere a um discurso da presidente no encerramento do evento. Títulado "Rousseff adverte União Europeia sobre os riscos dos impostos restritivos", o texto ironiza: "Sim, você leu certo. O país que ocupa a 152ª posição no ranking do Banco Mundial por causa do seu sistema tributário desajeitado e pesado, está dando conselhos sobre impostos restritivos. Além de irrealista, o conselho vindo do Brasil também soa como hipócrita", diz a publicação, que ataca a presidente por receitar medidas que incentivam o consumo e a criação de empregos para tirar a Europa da crise, evitando políticas fiscais muito restritivas. O artigo ainda cita a tentativa do ministro Guido Mantega de coordenar uma ajuda dos Brics (Brasil, Russia, India, China e África do Sul) às nações europeias. "Guido Mantega propôs um pacote de resgate um pouco maluco para a zona do euro. O problema é que ele não consultou os outros países do Brics", considerou.
quarta-feira, 5 de outubro de 2011
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Mais uma vergonha prá nossa coleção de gafes. Mania petralha: "Faz o que eu falo, não o que eu faço". Podia ter ficado de boca fechada, se não tinha nada melhor prá falar.
Eu vi esse discurso dela. A postura inicial, inclusive, não foi de uma chefe de Estado: enquanto ela discursava em português, após cada frase, a intérprete falava em inglês, se não me engano. E ela se comportava como quem ia rir. Ela é a única pessoa que não sabia que haveria tradução simultânea? Ridículo. E o discurso só veio coroar a palhaçada.
Postar um comentário