Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Lançamento nacional - Orient CinePlace Boulevard

Lançamento nacional - Orient CinePlace Boulevard
15 - 18 - 21 (Dublado)

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

"Política em São Paulo embaralha a política no país. PT se assusta!"

Por Cesar Maia
1. Os movimentos do prefeito de SP em direção ao PMDB excitaram o PT. Os riscos do PMDB voltar a ter a maior bancada na Câmara de Deputados e retomar a presidência da mesma em 2013, junto com a presidência do Senado, um ano antes da eleição presidencial, colocou em campo novos atores.
2. O principal deles é o PSB. Muito melhor seria para o PT engordar um aliado politicamente mais confiável e, ainda, com a vantagem do PSB ultrapassar o PSDB e o DEM e se aproximar do PMDB. Dessa forma, a hipótese do prefeito de SP ir para o PSB passou a ser a prioridade do PT. Afinal, dizem alguns, se ele quer se aproximar do PT, com vistas a 2014, em SP, o caminho deve ser agradar o PT.
3. No meio desse "imbróglio", surgiu outra alternativa: criar um partido novo. Com isso, qualquer deputado de qualquer partido poderia migrar para ele. Mas sem tempo de TV e com tantos deputados pré-candidatos a prefeito (2012) e a governador (2014), esse plano não funcionaria. E então surgiu um plano C do plano B. Uma vez criado esse partido, deputados de vários partidos migrariam momentos antes desse novo partido se fundir com outro.
4. Mas volta o problema. Com que partido? Quem seria o outro? Com o PMDB esse caminho assusta ainda mais o PT. Com o PSB, seria para o PT muito melhor, até porque, em poucos Estados isso criaria problemas para os potenciais deputados que migrariam ao novo partido, como ponte para o PSB.
5. Pelo menos é assim que racionalistas do PT estão pensando.
Fonte: "Ex-Blog do Cesar Maia"

Um comentário:

Mariana disse...

Já imaginou, Dimas, como seria a vida dos brasileiros decentes e que prezam por coerência, ter Kassab se aliando ao PMDB, que apóia o PT de Dilmula, que chamou Kassab nas eleições passadas, prá prefeito, de "homossexual" e outras coisitas...a nossa política está virando o samba do "afrodescendente" doido. O assunto que deveria render noites insones da parte dos governistas, que seria a limpeza no congresso e no Planalto, de coisas peçonhentas, que só querem se dar bem com a grana pública, além de nem existir, ainda movimenta, cada vez mais, o balcão de negócios sujos do govêrno.