O pré-candidato a presidente José Serra (PSDB/Democratas/PPS) afirmou que a saúde no País precisa melhorar, porque nos últimos anos não foi para a frente. Durante entrevista ao telejornal "SBT Brasil", ele foi firme ao abordar as questões de segurança pública: disse que o governo federal tem de entrar como "coordenador e grande autoridade na questão da segurança pública, porque a base do crime organizado é o contrabando de armas e o tráfico de drogas, que têm de ser combatidos pela administração federal".
Serra afirmou ainda que o MST é um movimento político, que vive de dinheiro público e usa a reforma agrária como pretexto: “Nós queremos uma reforma agrária de verdade, com produção”. E disse que as decisões judiciais - de reintegração de posse - têm de ser cumpridas. Sobre as relações do Brasil com Cuba e Venezuela, observou que o Brasil tem de respeitar a autodeterminação dos países, mas que, nas democracias, não existem pessoas presas por crime de opinião, como há naqueles dois países.
E a política econômica, com metas de inflação e câmbio flutuante, continua? “Continua. Até porque isso vem do governo passado”. lembrou Serra. Ele que defendeu ainda mandato de cinco anos para presidente, governadores e prefeitos. Segundo ele, há tempo suficiente para se governar no período de cinco anos. Serra citou como exemplo o Plano de Metas do ex-presidente Juscelino Kubitschek, que teve como objetivo fazer o Brasil "crescer 50 anos em 5".
Fonte: "Blog 25: Democratas"
Fonte: "Blog 25: Democratas"
3 comentários:
Que as areas de educacao e segurança estao no caos nao é novidade para nenhum brasileiro. A politica externa tem que ser totalmente mudada, pois nao pode um pais como o Brasil ajudar Ditadores como Chaves e Fidel.
A saúde também, Wellington; os pacientes do SUS ficam meses esperando por um exame médico, um absurdo! E quanto aos ditadores, pior o temido pelo mundo inteiro, Ahmadinejad. Nem sabemos direito a extensão do perigo, porque as reais intenções dêles(nossa diplomacia e Irã), só êles sabem. Ninguém fica mal com o mundo inteiro, por nada!
Dimas, mas o que êsses picarêtas vermelhinhos estão com raiva por causa dos têrmos: "podemos mais", "faremos mais",etc, não está no gibi,rs...porque êles não criam MAIS vergonha na cara e param de inventar palavras que o opositor não disse?
Lula dia dêsses em Pernambuco, disse que a oposição está pensando que êle ficará sentado vendo a banda passar, mas que a "campanha da Dilma faz parte de seu programa de govêrno"...pode isso? Você se lembra de que o ministro do TSE disse a pouco tempo que "Ninguém deve ser eleito prá fazer seu sucessor"? Pois é, mais uma prova de que êle tá pouco se lixando prá lei e deveria ser punido MAIS UMA VEZ!
Postar um comentário