A realização é do Ministério da Cultura, por intermédio da Secretaria de Fomento e Incentivo à Cultura (Sefic) e da Secretaria de Políticas Culturais, em parceria com o Serviço Social da Indústria (Sesi) e o Instituto Itaú Cultural.
A coordenação pedagógica e executiva, bem como o desenvolvimento dos conteúdos e das oficinas, está a cargo da Fundação Getúlio Vargas (FGV).
O programa consta das seguintes etapas:
1ª - curso de nivelamento à distância, de livre acesso e destinado a apresentar conceitos básicos do campo da cultura, preparatório para a segunda etapa;
2ª - oficina presencial, com 80 vagas destinadas aos que forem selecionados, dentre os aprovados na primeira etapa (que alcançarem pelo menos 70 pontos no curso de nivelamento), a ocorrer em 36 cidades das regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste, além dos estados de Santa Catarina e Espírito Santo, até 2011;
3ª - avançada - módulos avançados, para o aprofundamento de conteúdos (apenas para os aprovados na segunda etapa)
Conteúdos gerais do programa: "Política e Gestão Cultural", "Economia da Cultura", "Elaboração de Projetos Culturais, Dentro da Metodologia do Quadro Lógico (MQL)", "Direito Autoral", "Negociação e Marketing Cultural".
Localidades com inscrições abertas no momento: São Francisco do Conde, na Bahia; Arapiraca (AL), Currais Novos (RN), Garanhuns (PE), Campo Grande (MS) e Macapá (AP).
Calendário do primeiro semestre de 2010:
O "Curso de Nivelamento a Distância" em São Francisco do Conde, tem prazo para inscrição até o dia 17 deste mês e será realizado de 28 a 30.
(Com informações da Coordenação do Programa de Capacitação em Projetos Culturais)

Nenhum comentário:
Postar um comentário