Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Lançamento nacional

Lançamento nacional
15h20 - 17h50 - 18h10 - 20h40 - 21 (Dublado)

sexta-feira, 9 de abril de 2010

Comendas para Paulo Souto e José Ronaldo

O ex-governador Paulo Souto e o ex-prefeito José Ronaldo de Carvalho foram homenageados pela Câmara Municipal, na noite de quinta-feira, 8. Um com a Comenda Maria Quitéria (entregue pelo deputado estadual Fernando Torres e prefeito Tarcízio Pimenta) e outro com a Comenda Cidadão Benemérito da Liberdade e Justiça Social Deputado Francisco Pinto (entregue pelo arcebispo metropolitano dom Itamar Vian e vereador Luiz Augusto de Jesus).
Paulo Souto disse que “a homenagem política sempre nos traz momentos de alegria, mas nem sempre de tanta alegria como esta de Feira de Santana".
- Hoje esta homenagem tem significado todo especial, me aproxima mais desta cidade e deste povo que devo tantas demonstrações de reconhecimento. Esta comenda redobra as responsabilidades que tenho perante seu povo - falou, salientando que "o fato de receber esta honraria ao lado de José Ronaldo torna ainda maior a honraria, porque a sua felicidade é a felicidade de Feira de Santana".
O ex-governador também ressaltou "a satisfação e conforto com a eleição do prefeito Tarcízio Pimenta por vir honrando com os compromissos com a população, seguindo no caminho certo".
Por sua vez, o ex-prefeito José Ronaldo não conteve a emoção. “Os anos vão passando e a gente pensa que não vai mais se emocionar diante de um momento deste. E felizmente a gente se engana. E no dia que a gente não sentir mais emoção é porque se torna frio e calculista”, disse.
Em seu pronunciamento, José Ronaldo lembrou do discurso feito pelo então deputado federal Francisco Pinto (MDB), em 14 de março de 1974, que depois motivou o fechamento da Rádio Cultura. Ele fez duras críticas a Augusto Pinochet, presidente do Chile, em visita ao país.
“Fui divergente de Francisco Pinto, mas nunca lhe faltei com respeito, em momento algum”, disse, recordando de reunião com Francisco Pinto e de carga que recebeu dele. Ele confessou que saiu motivado a ser candidato a prefeito de Feira de Santana quando recebeu o Título de Cidadão Feirense, entregue pela Câmara Municipal - é natural de Paripiranga.
José Ronaldo reafirmou o compromisso ético de nunca enganar uma pessoa e nem trair ninguém em sua vida. “Sempre olhei de frente, olho no olho, qualquer pessoa. Aprendi a conviver com o contraditório".
Também disse que "tenho seis meses conversando com Deus todos os dias pedindo que me oriente na decisão que tomarei nos próximos dias. Haverei de conversar com o povo de Feira de Santana sobre que decisão tomarei. Que a decisão não seja de vaidade, nem de egoísmo”, sobre sua candidatura nas eleições deste ano.

Nenhum comentário: