Número é dez vezes mais que o previsto no edital do concurso público
Em pouco mais de dois anos, a Prefeitura de Feira de Santana chamou dez vezes mais professores do que o previsto no edital do concurso público realizado em setembro de 2006.
Neste ano, o número de convocações atingiu a média de mais de um concursado por dia. Mais de 90 pessoas foram chamadas para compor o quadro de servidores municipais.
Todos os 358 classificados foram chamados – a lista completada com mais 21 convocações foi publicada no dia 27 de março. A previsão inicial era que apenas 35 vagas fossem preenchidas.
Cerca de 32 mil pessoas participaram do concurso para preenchimento de vagas em diversas áreas da administração municipal.
A validade do concurso, que era de dois anos, foi prorrogada por igual período, como prevê a lei, pelo então prefeito José Ronaldo de Carvalho. Agora, este prazo será encerrado em 2010.
Além das aposentadorias, pedidos de demissão e morte, a expansão da rede municipal, com a construção de novas escolas, contribuiu para que se chegasse a 100% de aproveitamento dos classificados.
Além dos professores regulares, foram chamados professores de Língua Brasileira de Sinais (Libras), que atuam nas salas onde estão matriculados estudantes com problemas de audição.
(Com informações da Secretaria de Comunicação Social)
Nenhum comentário:
Postar um comentário