Nesta quarta-feira, 3, às 20 horas, na Galeria de Arte Carlo Barbosa, o lançamento do livro "duas mulheres, quatro amores e uma guerra civil" (assim mesmo, com minúsculas), romance de estréia de Jailton Batista (foto, divulgação). A promoção é da Cânone Editorial e do Centro Universitário de Cultura e Arte (Cuca).
Jornalista, Jailton Batista atuou na imprensa de Feira de Santana por muito tempo. Ele nasceu na vila de Ubiraitá, em Andaraí, na Bahia, e iniciou a sua carreira de jornalismo em Feira de Santana, nos jornais "Folha do Norte" e "Feira Hoje". Passou pelo "Jornal da Bahia" e "A Tarde" e também escreveu para o "Jornal do Brasil" e "Veja". Por mais de uma década, afastou-se da imprensa, atuando como executivo da indústria farmacêutica. Nessa condição esteve nos últimos anos trabalhando em Angola, país cujas fascinantes e dramáticas histórias da guerra civil são o pano de fundo para o seu primeiro romance. Há mais de dez anos reside em Goiânia, onde é mais conhecido pelo envolvimento com o mundo farmacêutico.
O jornalista Marcílio Costa recomenda: "Quem conhece o profissional Jailton Batista, com certeza sabe que todo o material produzido por ele é de qualidade. Para os mais novos, fica a recomendação para conhecer o seu livro, um trabalho feito por um jornalista de capacidade comprovada e que agora envereda pela literatura". O livro foi publicado recentemente em Goiânia e chega agora a Feira de Santana.
(Com informações da Assessoria de Comunicação do Centro Universitário de Cultura e Arte)
Um comentário:
Em 2010 tive a oportunidade de ler o livro "Duas mulheres, quatro amores e uma guerra cívil" , gostei muito, livro de fácil leitura, passeia pelo horror da guerra, retratas amores e lutas.
Postar um comentário