Assisti na noite de quinta-feira, 17, "Geleiras do Inferno" (Island in the Sky) , de William Wellman, realizado em 1953, com John Wayne, é considerado em comentário do crítico Leonard Maltin na introdução, como um "filme invisível", pois foi ofuscado por "Um Fio de Esperança" (The High and the Mighty), do mesmo diretor e do mesmo ator, lançado um ano depois, em 1954. Assim, o lançamento em DVD é um resgate.
Ambos são considerados hoje como clássicos. São empolgantes filmes de aventura aérea. Em "Geleiras do Inferno" é um filme de crescente suspense, que trata sobre camaradagem, coragem, esperança e luta pela sobrevivência. Além de fé no Todo-Poderoso, a partir do título original, que significa "Ilha no Céu".
A ação se passas depois da Segunda Guerra Mundial e é baseada em fato real, a partir de best-seller escrito por Ernest K. Gann, também roteirista.
John Wayne faz Dooley, um piloto que é forçado a aterrissar seu avião em um lago congelado, em território canadense, depois de perder o rumo. Tem início um jogo desesperado de sobrevivência, com ele e sua tripulação enfrentando um escasso suprimento alimentar, abrigo limitado, vestimentas inadequadas, um primitivo rádio transmissor e uma perigosa tempestade ártica. Enquanto isso, os colegas pilotos e suas equipes lançam uma aparentemente impossível busca, conscientes de que a chance de resgate dos desaparecidos diminui a cada segundo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário