Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Lançamento nacional - Orient CinePlace Boulevard

Lançamento nacional - Orient CinePlace Boulevard
15 - 18 - 21 (Dublado)

quarta-feira, 4 de julho de 2007

Projeto Educação Digital no MAP

“Do mesmo jeito que a gente não gosta de ver uma criança fora da escola, hoje em dia não é mais aceitável que um jovem não tenha, pelo menos, os conhecimentos básicos de informática”, afirmou a primeira-dama, professora Ivanette de Carvalho, que também preside a Ação Feminina das Voluntárias Social de Feira de Santana (AFE), durante a inauguração da segunda unidade da Escola de Informática, do Projeto de Educação Digital, que funciona sob o comanda entidade.
A nova unidade vai funciona no mezanino do Mercado de Arte Popular (MAP). “A escola de informática, um sonho que sonhamos juntos, vai contribuir para mudar a realidade de nossos jovens, oferecendo-lhes a oportunidade para conquistar novos conhecimentos, se preparar para enfrentar a cada vez mais crescente concorrência por uma vaga no mercado de trabalho. Se preparar para a vida. São pessoas que por algum motivo não tiveram oportunidade”, disse.
Ivanette de Carvalho disse mais que oferecer oportunidade para os novos conhecimentos é um desafio enfrentado pela AFE com o irrestrito apoio do governo municipal. “Juntos, estamos ofertando, gratuitamente, o acesso a este universo maravilhoso, contemporâneo, que é a informática. De posse dos conhecimentos, eles poderão sentir-se donos do mundo. Prontos para as batalhas que a vida lhes obrigará a enfrentar”, considerou.. O evento, realizado no final da manhã desta quarta-feira, 4, foi prestigiado por secretários municipais e vereadores, entre outras autoridades.
O prefeito José Ronaldo de Carvalho disse que estava satisfeito com a inauguração de mais uma unidade que vai pavimentar o acesso à informática aos jovens que não têm condições financeiras para freqüentar uma escola particular. “O conhecimento é o maior bem que uma pessoa pode ter. Oferecer as ferramentas para se chegar a ele é obrigação do poder público. É o que está sendo feito”, afirmou.
Para ele, as unidades que estão sendo implantadas no município - tanto na sede como na zona rural, estão contribuindo para que a informática se popularize. “Os nossos jovens estão passando a conhecer este mundo desconhecido, mas que aos poucos está deixando de ser inacessível”, falou. O prefeito disse que outras unidades serão criadas em vários pontos da cidade. “Estamos adquirindo os equipamentos”, informou.
A primeira unidade do projeto funciona no Centro Empresarial Mandacaru. No MAP vai ser oferecido o horário de 12h15 às 13h15 para atender a demanda dos comerciários. “Como se sabe, muitos deles ainda não têm acesso à informática, mesmo sendo esta uma ferramenta imprescindível para a sua atividade”, disse Ivanette de Carvalho. As matrículas serão iniciadas a partir desta sexta-feira, 6.

Nenhum comentário: