“Esta reforma vai transformar este espaço no maior mercado urbano de flores da Bahia”, afirmou a presidente da Associação dos Floristas da Olímpio Vital, Maria do Rosário Silva, pouco depois do prefeito José Ronaldo de Carvalho autorizar o serviço de reestruturação de toda área. “A modernização da parte física vai trazer a revitalização deste local, atraindo, assim, mais consumidores”. disse.
O prefeito José Ronaldo afirmou que a reforma vai oferecer mais oportunidades de negócios para os floristas. “Este é um setor tradicional do comércio da nossa cidade. Por isso, merece toda nossa atenção, para que possa progredir, aumentar suas vendas, gerar riquezas e postos de trabalho”, disse. O prefeito argumenta que a nova configuração do espaço vai trazer novas oportunidades de negócios.
“Será uma fachada das mais modernas, como lojas definidas e bem organizadas. Isto contribui para se tornem mais atraentes aos olhos dos consumidores”, afirmou José Ronaldo. “A evolução dos negócios neste espaço é o que a gente deseja ver”, falou. O núcleo das flores tem 16 lojas. Mais de 50 pessoas trabalham diretamente no negócio. Os espaços têm, em média, 12 metros quadrados e serão separados por telas.
A reforma, que será feita pela FME Engenharia, vai gerar entre 10 e 15 empregos diretos, segundo a direção da empresa. O prazo para a conclusão da obra é de 120 dias. Mas o prefeito disse aos comerciantes que existe a possibilidade que o período passe para 90 dias. Enquanto a reforma é feita, as vendas de flores e plantas serão realizadas no canteiro central da rua Olímpio Vital. A Prefeitura disponibilizou toldos onde as bancas serão colocadas.
“Todo nós estamos extremamente felizes com a obra que hoje se inicia. Este dia é muito especial para todos nós”, afirmou a comerciante Elza da Silva. “O prefeito está mudando as nossas vidas e transformando a cara da nossa cidade. Se comprometeu e cumpriu literalmente o seu compromisso com a gente”, falou.
Francisco Jonas Rodrigues disse que em 50 anos como comerciante de rua nunca viu um prefeito que se voltasse tão atentamente para os feirantes como José Ronaldo. “Ao longo dos últimos anos ele nos deu amplas condições para trabalhar, com reformas no centro, nos bairros, no Centro de Abastecimento e construção de novos espaços para os feirantes. Aqui vai ficar bonito. Quando o local é atraente, fica mais visitado”, disse.
Nenhum comentário:
Postar um comentário