Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

sexta-feira, 25 de maio de 2012

Geddel Vieira Lima entrevista sindicalista Rui Oliveira


Alunos sem aulas, salas vazias e ano letivo prejudicado. Essa tem sido a realidade da educação no Estado nos últimos meses. Nesta sexta-feira, 25, a greve dos professores da Bahia completa 45 dias e continua sem solução. Para esclarecer os verdadeiros motivos da paralisação e fornecer ao povo baiano mais informações sobre o movimento, Geddel Vieira Lima, ex-ministro da Integração Nacional, entrevistou, no seu blog, Rui Oliveira (Foto: Divulgação), coordenador geral da APLB - Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia.
No vídeo, Rui, sempre muito ponderado, não hesitou em falar dos problemas da educação, a exemplo da falta de docentes e das péssimas condições de trabalho, e em criticar a postura autoritária do governador da Bahia de não sentar para negociar o fim da greve. Ele, que é filiado ao PCdoB, partido da base aliada, apontou a inexistência de uma política púbica estadual para o setor como responsável pelo alto índice de analfabetos - 1,7 milhão - e a grande evasão escolar no Estado.
A entrevista é uma boa oportunidade para os internautas conhecerem melhor quais são as reivindicações dos professores e o que, segundo a categoria, é preciso para encerrar a greve. Ao ouvir um dos lados, o "Blog do Geddel" contribui para o debate e cumpre a sua missão de discutir os assuntos importantes para a Bahia. O espaço está aberto também para escutar a outra parte envolvida: o governador Jaques Wagner.
Para conferir o vídeo, acesse o link: http://youtu.be/C5wzjDM3sdI

Nenhum comentário: