Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

terça-feira, 14 de junho de 2011

Tourinho diz que chefe de Gabinete do prefeito é oportunista

O vereador Roberto Tourinho (PSB), em discurso na tribuna da Câmara Municipal de Feira de Santana, na sessão desta terça-feira, 14, fez duras críticas contra o chefe de Gabinete do prefeito Tarcízio Pimenta, advogado Milton Brito. Ele classificou o servidor público de atrapalhado, oportunista e que se encontrava, inclusive, no "ostracismo, conseguindo agora, na Prefeitura, um 'empreguinho' para se manter na administração municipal", afirmou.
O oposicionista citou vários casos na política feirense envolvendo Milton Brito. Ele relatou que no seu primeiro mandato de vereador, Britto era chefe de Gabinete do então prefeito Colbert Martins e, que desde aquela época, o servidor comete trapalhadas. Segundo Tourinho, nesse período foi criado a Fundação Jackson do Amauri, que pretendia administrar o Hospital da Mulher. Conforme o legislador, a sede que havia sido colocada como o endereço da Fundação era exatamente a casa do ex-prefeito Colbert Martins. "Isso foi comprovado como um erro gravíssimo, que só poderia ter partido de uma cabeça doentia de uma pessoa como Milton Brito", observou.
Tourinho acrescentou que "esse cidadão é extremamente oportunista. No intervalo da eleição do primeiro turno para o segundo, em 1996, quando José Falcão disputou com Josué Melo, uma das primeiras pessoas que chegaram a nossa residência, naturalmente para conseguir uma 'boquinha' no novo governo, foi exatamente Milton Brito. Então ele é um cidadão desprezível".
Na sequência, sem entrar em detalhes, o vereador oposicionista mandou um recado ao chefe de Gabinete: "Doutor Milton Brito, o senhor está lembrado de um episódio que aconteceu na gestão do prefeito Colbert Martins da Silva, envolvendo o senhor, o prefeito e uma servidora municipal? Inicialmente eu vou preservar o nome, mas por laços familiares era ligada a sua pessoa. Ele deve estar sabendo o que eu estou falando", provocou.
O vereador salientou também que Milton Brito foi o advogado do então presidente da cooperativa que geria o Subaé Brasil, que, de acordo com Tourinho, está envolvido até o "pescoço" no escândalo financeiro do banco.
"Graças a Deus eu nunca respondi a nenhum processo. São seis mandatos de vereador. Eu fui secretário de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, que era a pasta que tinha o maior orçamento, onde foram feitas inúmeras obras. Então, senhor Milton Brito, não fui eu que já respondi a processos, nunca fui acusado também de cometer nenhum ato que desabone a conduta do ser humano", declarou.
Tourinho ressaltou ainda que nas três vezes em que houve embate na Justiça, entre ele e Milton Brito, o atual chefe de Gabinete do prefeito saiu perdendo. "Por isso que eu recomendo ao senhor que estude mais Direito e toque menos violão", ironizou o líder da bancada de oposição.

(Com informações da Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal)

3 comentários:

Mariana disse...

Êsse vereador Tourinho é dos bons, heim! Opoição tem que fiscalizar mesmo, investigar e colocar tudo transparente.

Cacabundo disse...

É isso aí, trabalho correto! Este vereador sim, estudou direito! rsrsrs

Feirense de Coração disse...

E bom que tenha alguém na politica Feirense que tenha coragem de questionar essas situações .
Pior que o Dr. Milton ter uma boquinha, é darem a Ele tais cargos , que são oferecidos através de chantagens ou acordos.
Valeu Beto Tourinho, mesmo afastado de Feira sei que o q vc fala é verdade.