Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

domingo, 5 de junho de 2011

No Brasil, computador sai 166% mais caro que nos EUA

Prestes a se tornar o terceiro maior mercado mundial de computadores, o Brasil ainda vende desktops e notebooks (laptops) ultrapassados tecnologicamente em relação a países como os Estados Unidos e, ainda assim, muito mais caros.
Com a pesada carga tributária no país, multinacionais do setor de informática, como Sony, Lenovo, HP, Samsung e Dell, optam por lançar no mercado brasileiro, na maioria dos casos, versões "tropicalizadas", com processadores (que conferem velocidade aos equipamentos) menos potentes e memórias menores em relação ao vendido em nações ricas. Mesmo "antigos", os modelos brasileiros são bem mais caros que os "top" de linha vendidos nos EUA.
Levantamento feito pelo GLOBO com 30 produtos, de seis marcas globais, constatou valores muito maiores em todos os casos. Em uma das comparações, o preço pago pelo brasileiro é 166% mais alto que o cobrado do americano.
Do outro lado, os fabricantes reagem. Dizem que no Brasil falta escala de produção - já que a renda média no país ainda é baixa -, o que é essencial para reduzir o custo dos produtos. Especialistas também culpam a elevada carga tributária que varia de 24,3% a 33,6% do valor computador no ponto de venda, além dos custos altos da mão de obra, como os encargos da folha de pagamento.
Fonte: Jornal "O Globo"

Um comentário:

Mariana disse...

Nas campanhas à presidente, em 2014, os candidatos farão as mesmas promessas e a reforma tributária será a principal delas...em todas as campanhas, temos a certeza de que quem vencer, cumprirá suas promessas em relação à isto. E depois de vencer, não só não cumpre, como deixa o povo se danar, com essa aberração. Se pelo menos fôssemos a maioria no congresso...estamos à mercê do petismo pela terceira gestão e só Deus sabe quando seremos livres dêsses crápulas.