Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

quinta-feira, 16 de junho de 2011

A hora de acabar com a pólio

A Iniciativa Global de Erradicação da Pólio (GPEI) alcançou enorme progresso desde o lançamento de seu novo plano estratégico e da vacina oral bivalente no ano passado. Na Índia e Nigéria, que são as fontes de todos os casos de exportação do vírus para países previamente livres da pólio, os casos da doença caíram em 95% entre 2009 e 2010.
A Organização Mundial da Saúde (OMS) vê o progresso com bons olhos, mas "o trabalho ainda não terminou e é preciso ir até o fim", disse a diretora geral Margaret Chan durante a Assembleia Mundial da Saúde, em maio.
Além dos avanços na Índia e Nigéria, 15 países africanos cessaram surtos da doença que tinham começado em 2009, relatou o Conselho Independente de Monitoramento (IMB) da GPEI em abril.
Os parceiros na iniciativa - OMS, Rotary International, Centro Norte-Americano de Prevenção e Controle de Doenças e Unicef - e a Fundação Bill e Melinda Gates aprovaram o relatório. Eles ressaltaram os comentários do IMB de que a erradicação da pólio é "completamente possível" e "desesperadamente necessária", e que os países que não estão alcançando as metas da GPEI podem ter mais êxito com a ajuda de governos, doadores e parceiros na iniciativa de erradicação.
Dentre tais países está o Paquistão, que lançou um plano de ação emergencial para a erradicação da pólio com o objetivo de cessar a transmissão da doença até o final do ano. "Os rotarianos estão trabalhando para cobrir todos os cantos do país", disse Aziz Memon, presidente da Comissão Pólio Plus do Paquistão. "Estamos comprometidos com a erradicação da pólio em nosso país."
O relatório também mencionou a falta de cerca de US$665 milhões até 2012 como "a maior ameaça ao sucesso da GPEI". Para ajudar os esforços do Rotary, a Fundação Gates outorgou dois subsídios à organização, totalizando US$355 milhões. O RI respondeu com o Desafio 200 Milhões de Dólares do Rotary, cuja conclusão será em 30 de junho de 2012. Até agora foram arrecadados 173,2 milhões de dólares ao Desafio.
"O IMB relatou que os estados membros decidiram, juntos, erradicar a pólio, e que financiar a iniciativa deve ser responsabilidade de todos", disse o chair do Conselho de Curadores da Fundação Rotária, Carl-Wilhelm Stenhammar, durante uma reunião com Margaret Chan, Bill Gates, ministros da saúde de países afetados pela doença e representantes de agências para o desenvolvimento internacional. "Convidamos os governos de todo o mundo a se juntarem à Fundação Bill e Melinda Gates e a todos os rotarianos para proporcionar os recursos financeiros necessários à implementação do plano estratégico."
O relatório do IMB concluiu que a erradicação da doença é possível em um futuro próximo, mas adverte que a meta só será alcançada com "a mais elevada atenção e dedicação" de todos os envolvidos.
"Se falharmos, os casos da doença não permanecerão baixos", afirmou Bill Gates durante a Convenção do RI em maio. "A pólio voltará aos países onde já havia sido eliminada e vitimará centenas de milhares de crianças que antes estavam a salvo."
"Este é um momento crucial", disse Bruce Aylward, diretor geral assistente da OMS para a erradicação da pólio e áreas correlatas, em uma conversa no site TED em março. "Temos uma nova vacina, um novo plano, novas táticas e a chance de escrever um novo capítulo sobre a erradicação da pólio. Mas se não agirmos agora, perderemos a oportunidade de erradicar esta terrível doença."
Fonte: www.brasil-rotário.com.br

Um comentário:

Anônimo disse...

Boa Dimas!

Vacinar a garotada é necessário.