Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

quarta-feira, 1 de junho de 2011

Dia da Imprensa

2 comentários:

PAULO RIBAS disse...

Entre a Cruz e a Caldeirinha ou A Saga Desesperada de um Náufrago em Busca de um Porto Seguro
(Paulo Ribas)

Quanto custa aos cofres do município os serviços de proteção prestados pela bancada governista, na Câmara, para blindar politicamente o governo e o prefeito Tarcízio Pimenta? Sim, porque, ao que consta, a maioria governista não tem funcionado enquanto instrumento de governo, mas de uma importância inimaginável no quesito proteção.

Graças à enxurrada de denúncias consubstanciadas em fatos documentais e com fortes indícios de ilicitudes cometidas pelo chefe do executivo, como a de formação de quadrilha e de enriquecimento ilícito, o preço da chantagem atinge valores nunca antes alcançados nos anais do Legislativo feirense, na correlação de forças com um governante em apuros político/administrativos, como agora.

Este arranjo político espúrio e imoral, nocivo à democracia, ainda tem conseguido afastar o prefeito de investigação por uma Comissão Parlamentar de Inquérito e o seu conseqüente afastamento legal do mandato. Porém, as portas do Ministério Público, nas suas várias esferas, estão abertas e recebendo denúncias como as formuladas pela bancada oposicionista, em fase de investigação pela promotora Vanessa Gomes.

Como é fácil prever, o tiro pode sair pela culatra. Sob a frieza apartidária das investigações movidas conjuntamente pelo Ministério Público e a Polícia federais, Tarcízio Pimenta foi jogado ao mar de procelas, e, lançado à própria sorte, não passa de um náufrago levado pela correnteza dos fatos sem ter à vista um porto, um cais, uma lanterna que lhe dê uma esperança real.

É o que na política estadunidense se convencionou chamar de “PATO MANCO”, ou seja, um político que, flagrado em atos destoantes aos princípios da legalidade, da ética e da moral vigentes cai em desgraça ao perder a credibilidade e acaba pagando caro na tentativa de se equilibrar no cargo. Às vezes, como mostra a história, às evidências dos crimes praticados conduzem a opinião pública à perplexidade, e aí, não há suborno ou arranjo político-financeiro que evite o caminho do cadafalso!!!

Mais afeito à politicagem bocó do que à administração pública – o que já está fartamente comprovado, Tarcízio Suzart Pimenta Júnior é óbvio, mas não é burro. Ele sabe a canoa furada em que se meteu e o quanto o resultado das investigações instauradas pelo MP para apurar até aonde vai a sua atuação no caso do Banco Subaé Brasil é decisivo ao seu destino político.

Num cenário positivo, as tais denúncias elencadas num dossiê de natureza complexa pelos oposicionistas capitaneados pelo vereador Roberto Tourinho, podem não passar de denúncias vazias para o MP, portanto inconsistentes para determinar a prisão preventiva e o afastamento do prefeito. Em assim sendo, o capital político de Tarcízio aumentaria extraordinariamente - por enquanto - catapultando-o moralmente e presenteando-o com um belo discurso à campanha reeleitoral, dada por muitos como impossível.

Já num cenário sombrio... Aí, restaria a Tarcízio Pimenta tentar reaver o mandato perdido nas barras dos tribunais competentes ( numa operação ainda mais milionária que a fatura atual apresentada pelos caçadores de recompensa da Câmara Municipal), envolvendo advogados de defesa, influência política e muitas idas e vindas aos fóruns específicos para que o prefeito, dentro deste hipotético cenário ( é claro!!!), consiga reverter o processo oferecendo provas que evidenciem que as suas digitais não se encontrem espalhadas na cena do crime. Façam suas apostas!!!

Jackson da Saúde disse...

Este Blog é Demais!

É um time completo!

Dimas é o técnico, Leitor atento é o jogador na velocidade das notícias e Paulo Ribas é o comentarista!!

E tem um gandula que fica correndo só atrás das notícias!

Show de Bola este Blog, com características de um jornal diário!

Parabéns!!!