Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir



segunda-feira, 8 de setembro de 2025

Visão do western "Onde Impera a Traição"


Visão do western "Onde Impera a Traição" (The Duel at Silver Creek), de Don Siegel, 1952. Foi o primeiro faroesta de Don Siegel, bem como seu quarto filme e primeiro para a Universal, que se tornou seu estúdio nos anos 60 e 70. Um filme B interessante que prende a atenção. Tem características de filme noir, com cenas noturnas com pouca luminosidade.
Em Santa Fé, no Novo México, uma quadrilha está forçando os mineiros a assinarem a cessão de suas minas, assumindo a propriedade de operações de mineração com poucos funcionários por meio de extorsão, e sem deixar testemunhas vivas. Mas uma vítima, um jovem de saque rápido Luke Cromwell (Audie Murphy), escapa. Enquanto isso, o xerife 'Relâmpago' Tyrone (Stephen McNally), que narra em off a história, também está atrás da gangue. Recuperando-se de um ataque, ele conhece a mulher fatal Opal Lacy, que pode não estar saudável para ele saber. Quando Luke, agora se autodenominando o Silver Kid, 'Garoto Prateado', une forças com o xerife para combater a quadrilha, que é liderada por Opal Lacy (Faith Domergue) e seu irmão Rod Lacy (Gerald Mohr). Na trama, ainda tem a garota Jane 'Dusty' Fargo (Faith Domergue), os vilões Johnny Sombrero (Eugene Iglesias), Tinhorn Burgess (Lee Marvin) e 'Rat Face' Blake (James Anderson).

Nenhum comentário: