Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

quinta-feira, 11 de maio de 2023

11 de maio - O Aniversário da Pilar


De Olney Filho para Pilar

O dia 11 de maio, é um dia muito especial pra mim,

pois é o dia que vi minha filha e grande amor da minha vida,

Pilar!

Até hoje lembro da primeira vez em que a tive em meus braços

- quase parti sua coluna -, pois não sabia como segurar um bebê

- ainda bem que os recém nascidos são flexíveis -,

como também lembro de tanta coisa boa,

que finalmente

fazem do exercício de lembrar,

uma coisa boa.

Lembro da felicidade de meus pais,

lembro da cara de deslumbre do Olney,

da cara de maravilhada da Maria Augusta,

e do ciúmes de meu irmão Irvinho,

He he he he.

E a Maria Pilar, ex Maria del Pilar

- ainda bem que não colocaram esse nome -

virou Pilar Filmes e virou a musa de todos nós;

Olney, Maria Augusta, os meninos, eu, Cavalcante, Tuna - posteriormente o Índio.

Enfim, como definição,

postulado,

axioma de felicidade, amor e beleza,

Pilar era unanimidade.

É a grande data nas nossas vidas,

sobretudo na de meus pais era

- O Aniversário da Pilar -

Lá se reuniam todos:

Cosme Alves Neto, Regina Machado,

Orlando Dunga & Conceiça de Frutas,

Alex Viany, Nelson Pereira,

Elke Maravilha, Tuna, Iarinha

e tanta gente que nem cabe aqui a lista.

Parece que só havia um motivo pra viver;

Pilar e só havia uma data à celebrar;

Os Aniversários da Pilar.

E assim foi construída, tecida, embalada, cantada a

história de amor da minha vida.

E esse ano de 2023 começou e continua muito dolorido.

Seria faltar com a verdade,

negar que nossos corações,

tanto o meu, quanto o da Pilarzinha

estão manchados com tinta de mágoa,

com uma nódoa de dor.

Perdemos, de maneira abrupta, nosso Honoris-Causas e isso nos doeu e dói

muito.

Não deveria lembrá-lo nessa data tão feliz,

que é o aniversário da minha filha.

Mas não faze-lo seria um absurdo,

uma falta com a verdade,

com o carinho,

com o respeito,

com a memória.

E se há uma verdade, ela se chama Pilar.

E se há um carinho, ele se chama Pilar.

E se há um respeito, ele se chama Pilar.

E se há uma memória, ela se chama Pilar.

E se há uma dor,

é a de não podermos chorar juntos as nossas dores,

pois nossas alegrias sempre dividimos, ainda que por satélite.

E por falar em satélite, lembro de uma cantiga de Lou Reed

- Satellite of Love -

Satellite's gone up to the skies
Things like that drive me out of my mind
I watched it for a little while
I like to watch things on TV

Satellite of love
Satellite of love...

Satellite's gone way up to Mars
Soon it'll be filled with parkin' cars
I watched it for a little while
I love to watch things on TV

Satellite of love
Satellite of love...

Às vezes viver é sentir coisas estranhas,

E ver a vida como se por trás de uma tela.

Talvez, o Honoris seja esse nosso Satellite of Love,

que levará pra Marte,

não os carros e engarrafamentos,

mas a beleza dele no piano,

a leveza dele com sua irmã-mãe, Pilar,

sua amizade com o Irvinho, seu amor pelos pais.

Esse Satellite of Love, que levará pra Marte,

A poesia do Ilya.

Desculpa filha, lembrar tudo isso nessa data tão linda que é a tua.

Mas não faz

Fazê-lo seria falso.

Nesse 11 de maio,

mesmo eu,

que sequer acredito na vida durante a vida,

menis ainda depois dela,

Gosto de lembrar que estamos todos,

Olney, Maria Augusta, Tuna, Cavaca,

tua Madrinha Conceiça de Frutas,

Irvinho, Ilya, Emília,

todos que você ama,

festejando teu aniversário juntos e em risadas e sorrisos.

É o que desejo, filha, pra teu aniversário.

Que todos nós, vivos ou menos vivos, festejemos juntos a beleza da primavera,

Pois é primavera,

Aí na tua terra,

Como no céu.

O vinho, de cada dia,

Perdoai nossas fraquezas,

Assim como nós perdoamos a sua ressaca.

E não nos deixeis cair nas lamentações,

E livrai-nos do Malaman!

- adoro essa piada do Malaman -

Que festejemos juntos essa primavera chamada Pilar.

Escrevo aos borbotões pois amar só aos borbotões.

Amo muito você filha!

Bon anniversaire!

Nenhum comentário: