Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda de ingressos - Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda de ingressos - Orient CinePlace Boulevard
28/11 a 04/12: 14 - 16h10 - 18h20 - 20h30 (Dublado)

terça-feira, 18 de abril de 2023

Produtores rurais preparam grande ato contra invasões de terra na Bahia

Evento ocorre no dia 25 a partir das 14 horas, no auditório da Assembleia Legislativa 



Está definida a programação do grande ato que produtores rurais farão na próxima terça-feira, dia 25, a partir das 14 horas, na Assembleia Legislativa do Estado, contra as invasões de terra na Bahia. Os representantes do segmento foram recebidos na segunda-feira, 17, pelos deputados estaduais Sandro Régis, Manuel Rocha e Pedro Tavares, os três do União Brasil,  mais Tiago Correia (PSDB),que reforçaram a importância da mobilização.

"Não podemos assistir a esses movimentos criminosos de braços cruzados, a propriedade privada precisa ser respeitada, sob pena de anularmos o que diz a lei. Por isso é importante cobrar que as autoridades competentes cumpram seu papel e garantam a tranquilidade no campo", afirmou Sandro Régis.

A iniciativa inédita dos produtores baianos de todas as regiões do estado faz frente à onda de invasões que passou a acontecer na Bahia, especialmente neste mês, quando o MST realiza o "Abril Vermelho" e estimula ataques.

Os produtores elencaram uma pauta de cinco pontos prioritários que estarão em discussão no encontro da próxima semana: insegurança jurídica, relevância do agronegócio no PIB e na economia da Bahia, reforma agrária nos termos da lei, posicionamento do Governo do Estado diante das ações do MST e o descumprimento das decisões judiciais de reintegração de posse.

Também foi protocolado na Secretaria de Segurança Pública o Manifesto assinado por produtores rurais da Bahia, pleiteando providências quanto à segurança no campo e invasões ilegais das propriedades privadas.

Foram convidados para o evento representantes da Federação da Agricultura e Pecuária da Bahia (Faeb), dos sindicatos rurais, os secretários estaduais de Agricultura, de Segurança, Direitos Humanos e da Casa Civil, os presidentes da União dos Prefeitos da Bahia (UPB), da Assembleia Legislativa, do Tribunal de Justiça da Bahia, além do Ministério Público e do comandante da Polícia Militar.

Texto e fotos enviados por Alex Coelho, da INTELEVIDEO

Nenhum comentário: