Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda de ingressos - Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda de ingressos - Orient CinePlace Boulevard
28/11 a 04/12: 14 - 16h10 - 18h20 - 20h30 (Dublado)

quinta-feira, 29 de dezembro de 2022

Visão do filme "O Irlandês"


Nesses dias, a visão do filme "O Irlandês" (The Irishman), de Martin Scorsese, 2019, que não foi exibido no cinema em Feira de Santana. Um drama excelente sobre poder, relacionamentos familiares, conspiração, decepção, traição e vingança. É baseado em uma história real. Teve dez indicações ao Oscar de 2019 - incluindo Melhor Filme, Melhor Direção, Melhor Ator Coadjuvante (Al Pacino e Joe Pesci) e Melhor Roteiro Adaptado - e não ganhou em nenhuma categoria.

Frank Sheeran (Robert DeNiro) é um ex-funcionário sindical e assassino profissional que aprendeu a matar servindo na Itália durante a Segunda Guerra Mundial. Ele relembra sua vida na velhice e reflete sobre sua prática de violência que definiu sua carreira na máfia, mantendo conexões com a família de Russell Bufalino (Joe Pesci). Em particular, o papel que ele afirma ter desempenhado no desaparecimento de seu amigo de longa data, Jimmy Hoffa (Al Pacino), ex-presidente da International Brotherhood of Teamsters, que desapareceu misteriosamente. A linha do tempo não é linear, sim com flashbacks.

O título alternativo do filme - "Eu Ouço Você Pintar Casas" (I Hear You Paint Houses) - é exibido na tela duas vezes: uma vez no início e outra no final, após a exibição do título de "O Irlandês".

É um filme que vai direto ao ponto sobre a máfia e o envolvimento em política. Trata de corrupção, extorsão, fraude, suborno.

O drama envolve subtramas de famílias do crime organizado ítalo-americano se envolvendo com grandes negócios legítimos, principalmente seu envolvimento com a construção de Las Vegas e seu envolvimento na criação de cassinos e negócios antes da revolução de Fidel Castro em Cuba. 

Faz referência a invasão malsucedida da Baía dos Porcos. Também coloca que John Kennedy foi posto no poder pela máfia italiana como presidente dos Estados Unidos a fim de libertar Cuba para que as famílias mafiosas pudessem recuperar todos os negócios nos quais investiram dinheiro em Cuba. 

Curiosidades sobre o filme

A personagem de Peggy Sheeran (Anna Paquin) fala apenas 86 palavras ao longo do filme.

Uma marquise de cinema vista ao fundo anuncia o faroeste "The Shootist" (O Último Pistoleiro), de Don Siegel, 1976, o último filme de John Wayne, que  retrata os últimos dias de um pistoleiro implacável, algo semelhante ao legado  de Robert DeNiro como gângster no cinema e à representação de Frank Sheeran.

O comediante de Nova Jersey, Jim Norton, interpreta o falecido comediante Don Rickles, contando piadas em uma festa de aniversário.

Frank Sheeran diz: "Três podem guardar um segredo, se dois deles estiverem mortos", citando Benjamin Franklin.

Na trilha sonora, a música "Delicado", de Waldir Azevedo e Jack Lawtence. Também na trilha, "Al Di La", de Emilio Pericoli e "La Vie en Rose", de Edith Piaf

A boate Copacabana, em Nova York, é lembrada.

Nenhum comentário: