No cinema, Pelé, que faleceu aos 82 anos, nesta quinta-feira, 29, foi alvo de documentários e atuou como ator em filmes.
Em 1962, foi lançado o filme biográfico "O Rei Pelé", documentário com direção de Carlos Hugo Christensen, baseado num livro dele com coautoria de Benedito Ruy Barbosa, "Eu Sou Pelé", com diálogos escritos por Nélson Rodrigues e narração de Lima Duarte. Outro documentário foi "Pelé Eterno" (2004).
Em 1981, o filme internacional "Fuga Para a Vitória", de John Huston, com Pelé contracenando com Sylvester Stalone, Michael Caine (Foto) e Max Von Sydow mais os jogadores Bobby Moore, Ardiles, entre outros. O filme conta a história do jogador John Colby, que estava em um campo de concentração nazista durante a II Guerra Mundial, e recebe a proposta para montar um time para enfrentar uma seleção alemã, em Paris. Pelé interpreta um jogador que ajuda a vencer a disputa.
Outros filmes com Pelé: "Os Trombadinhas" (1980), "A Vitória do Mais Fraco", "Pedro Mico", em 1985; "Os Trapalhões e o Rei do Futebol" e "Hotshot", em 1986; "Solidão: Uma História de Amor" (1989), "Mike Basset: O Treinador Inglês" (2001), e "Pelé: O Nascimento de uma Lenda".
Nenhum comentário:
Postar um comentário