Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda de ingressos - Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda de ingressos - Orient CinePlace Boulevard
28/11 a 04/12: 14 - 16h10 - 18h20 - 20h30 (Dublado)

sexta-feira, 30 de dezembro de 2022

Feirense é bicampeã da Olimpíada Nacional de Eficiência Energética

Estudantes conquistam também medalhas de prata e bronze 

 


Ísis Carneiro, Lucas Maurício, Luiz Augusto e Maria Cecília (Fotos: Divulgação)

A estudante feirense Ísis Carneiro, 9º ano, conquistou medalha de ouro na Olimpíada Nacional de Eficiência Energética (Onee), que teve sua 2ª edição realizada em outubro deste ano. Vale destacar que a aluna também conquistou medalha de ouro na edição 2021 do concurso. "As fases da competição mudaram, foram um pouquinho mais difíceis que as do ano anterior, mas me esforcei por querer a melhor posição. Ter participado da primeira edição me serviu de experiência, pois a prova final de 2022 teve questões sobre assuntos que também foram da Onee em 2021", declarou a bicampeã.

Outros estudantes também conquistaram medalhas no concurso. Lucas Maurício Menezes, 8° ano, obteve medalha de prata. Participando pela primeira vez dessa competição, o aluno disse que estava confiante por conta dos conhecimentos adquiridos em sala de aula e nas aulas preparatórias para a Onee. Também 8º ano e medalha de prata, Luiz Augusto Filho falou, de modo muito comum aos adolescentes, como era ser medalhista. "É bem da hora!", afirmou com sorriso no rosto. Maria Cecília Silva, 8º ano, ganhadora da medalha de bronze, estava feliz com sua primeira conquista em olimpíadas de conhecimento, algo que a motivará para mais e maiores conquistas nas próximas competições.

 Entre os que estimulam a participação dos estudantes, que são da Escola João Paulo I (JPI), nesses concursos está o professor Ricardo Menezes, que tradicionalmente prepara alunos da instituição de ensino também para conquistas olímpicas. O educador destacou algumas características da Onee "Ela surge da necessidade de se tentar reduzir os impactos socioambientais causados pela geração de energia elétrica. Para essa competição, alunos estudam, entre outros assuntos, sobre fontes, tipos e transformação de energia. Inclusive nesse concurso, professores passam por formação disponibilizada pelos organizadores para melhor orientar os estudantes", pontuou. O resultado foi divulgado em 10 de novembro. Para saber mais sobre a Onee, clique aqui.

Enviado por Comunicação JPI

Nenhum comentário: